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Vamos falar de tendência: prepare-se para 2021

clientes em 2021

O que os consumidores estão procurando no mercado? Em um mundo onde a conectividade e a transparência falam tão alto, o mercado precisa oferecer mais que produtos, precisa oferecer experiências. Os consumidores querem cada vez mais personificar suas experiências com as marcas, mas também se interessam em saber sobre processos de fabricação e compromissos com os valores como a diversidade e a sustentabilidade. Querem entender propósitos e acompanhar o movimento das marcas em torno das suas entregas, atentos à conexão entre discurso e prática.

Como atrair clientes em 2021

Aproveite o início deste novo ano para fazer um diagnóstico de como a sua empresa ou a sua marca está sendo percebida pelos seus clientes e pela sociedade em geral. Faça pesquisas, monitore pontos de venda, realize ações de comunicação online, analise o engajamento na imprensa e parta para um plano estruturado de comunicação e marketing, capaz de estreitar o relacionamento com a sociedade e com os seus clientes e consumidores.

Comece avaliando se as informações no site da sua marca ou da sua empresa estão alinhadas com os objetivos de comunicação do seu negócio. O site é a “sua casa”, é o local onde todo o seu conteúdo, conhecimento, realizações e experiências estarão.

Crie ou aprimore seus conteúdos, redes sociais e os seus pontos de conexão com as pessoas, e faça a sua comunicação voltada para o público do seu produto, parceiros e formadores de opinião. Planeje onde quer chegar definindo objetivos e estratégias, e realize ações de experiência da sua marca com os seus principais públicos de relacionamento.

Em 2021 use tudo que a comunicação oferece

Use o storytelling para inspirar pessoas a compartilhar suas memórias com a sua marca ou empresa. Conte histórias porque elas encontram pessoas. Aproveite a data do aniversário de fundação para contar algum dado curioso ou interessante que tenha acontecido ao longo dos anos. Estimule depoimentos de colaboradores, fornecedores, clientes. Resgate a memória corporativa levantando depoimentos de antigos funcionários.

Verifique quais causas estão alinhadas ao propósito da sua empresa ou marca e envolva-se verdadeiramente na defesa de uma causa. A sua empresa pode ajudar a construir um mundo melhor. Não fale sobre pautas importantes para a humanidade apenas nos dias de alusão às causas. Ao invés de falar de protagonismo feminino somente no Dia Internacional da Mulher, opte por fazer um calendário de conteúdos, abordando a temática ao longo de todo o ano.

Empresas com um propósito conquistam os consumidores

O público interno, seus colaboradores, também é fundamental no processo de gerenciamento de reputação da marca. Eles são verdadeiros embaixadores que repercutem a prática exercida no dia a dia da operação. Peça sugestões de melhorias a seus funcionários e colaboradores e engaje todos no propósito da comunicação da sua marca. E não descuide da inovação. Ser reconhecido por inovação, em várias vertentes, é uma das principais diretrizes para construir visibilidade e reputação no mundo atual.

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