MARCA LONDRINA

Super Muffato é Marca Londrina em 2018

Super Muffato

Com 44 anos de história e 10 lojas na cidade, Super Muffato é vencedor em nova categoria que identifica a marca que os consumidores mais associam à cidade de Londrina

Qual a marca que representa a cidade de Londrina? Essa foi uma das perguntas feitas aos consumidores londrinenses pelo Top de Marcas na 23a edição da pesquisa. As respostas serviram como base para uma nova categoria do prêmio, que identifica a marca que os londrinenses mais associam à sua cidade. A pergunta é aberta, e ao darem sua resposta, os entrevistados podem citar qualquer marca, independentemente do segmento em que ela atua. Esse ano, os entrevistados elegeram como Marca Londrina o Super Muffato, que obteve 13,6% das menções na pesquisa. Também tiveram alto índice de respostas Grande Londrina (7%) e Sercomtel (5%).

“O objetivo do Marca Londrina é levantar quais marcas o consumidor associa à própria cidade, que têm maior identidade com Londrina, um relacionamento com a cidade como um todo,”, explica Renato Rocha Neto, diretor de Pesquisa de Mercado da Litz Estratégia e Marketing, responsável pela pesquisa do Top de Marcas.

Para ele, o fato de o Super Muffato ter sido eleito a Marca Londrina se deve a uma soma de atributos. A presença em diversas localidades com atendimento a diferentes públicos é um deles, mas a maneira como a empresa se relaciona com a população pode ser outra explicação para o resultado. O Super Muffato tem uma longa história de relacionamento com o consumidor londrinense e, portanto, anos de contribuição no desenvolvimento da cidade, fomentando o consumo, gerando empregos e despertando no consumidor uma sensação de pertencimento. “Aos poucos, a empresa começa a ter o DNA da cidade”, conclui Rocha Neto.

O Grupo Muffato tem 44 anos de história e atua em 19 cidades do Paraná e interior de São Paulo. São 57 lojas e 13 mil colaboradores diretos, além de 5 mil empregos indiretos. É a quinta maior rede de supermercados do país e a única 100% nacional a figurar no Top 5 do setor, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Em Londrina, possui 10 lojas e dois postos de combustível. “A bandeira Super Muffato está presente em várias regiões da cidade para atender Londrina de norte a sul, de leste a oeste”, comenta o diretor, Everton Muffato. A operação do grupo na cidade emprega quase 4 mil pessoas direta e indiretamente, e por esse motivo, o Muffato é considerado o maior empregador privado da cidade, salienta o diretor.

Na sua visão, o resultado do Marca Londrina também pode ser atribuído ao trabalho focado na valorização do ser humano. “Trabalhamos com pessoas e para pessoas e não medimos esforços para estreitar nosso relacionamento com a cidade e com todos os que conosco se relacionam: colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade.”

O foco nas pessoas se reflete no investimento em inovação e qualificação para que os consumidores possam usufruir de uma experiência de compra satisfatória. “Construímos um relacionamento de confiança e respeito com esses públicos para que possamos oferecer uma experiência única de compras, com atendimento de excelência, variedade, qualidade e preços justos. Para isso, investimos muito para trazer o que há de mais avançado no mundo no segmento de supermercados, com tecnologia de ponta, inovação, treinamento, qualificação e motivação do quadro funcional.”

A associação imediata do Super Muffato com a cidade, na opinião do diretor, se deve ainda aos valores que fazem parte do DNA da marca desde a sua fundação, e com as quais os londrinenses também se identificam: ética, honestidade, lealdade, comprometimento, respeito, dedicação e responsabilidade e inclusão social. “Temos orgulho de Londrina e estamos sempre investindo aqui os frutos do nosso trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda. Abraçamos essa terra e sempre acreditamos em seu potencial”, declara Muffato.

Super Muffato