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O que faz uma marca ser Top Of Mind

Você sabe o que é uma marca Top Of  Mind? Para chamar a atenção dos consumidores em um mercado tão rápido e competitivo é preciso ter um diferencial. Ser uma marca Top Of Mind é investir no negócio para que ele seja relevante naquele setor, para que ele se destaque. No mundo atual, em que a tecnologia deixou tudo transparente e conectado, alcançar a lembrança espontânea do consumidor, e de forma positiva, passou a ser uma vantagem competitiva ainda mais relevante. 

Nesse post falamos sobre a importância de ser uma marca Top Of Mind e também sobre como começar a alcançar esse caminho por meio de comunicação e de um bom relacionamento com os clientes. 

O Prêmio Top de Marcas

Idealizado com a intenção em reconhecer as marcas mais lembradas na mente do consumidor, o prêmio Top de Marcas traz os dados da pesquisa Top Of Mind, realizada por amostragens de diferentes gêneros, faixa de idade, rendimento familiar, classificação social e região de moradia em uma determinada localidade.

Para construir a pesquisa, os participantes respondem quais as marcas mais lembradas espontaneamente em diferentes segmentos de mercado. A metodologia tem como base os dados demográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo IPC Maps que mapeia o potencial de consumo das cidades brasileiras. 

Os impactos de uma marca Top de Marcas

O prêmio Top de Marcas é responsável, atualmente, por apontar o posicionamento das marcas nas cidades de Londrina e Apucarana, no norte do Paraná há mais de duas décadas, e vem evidenciando que somente a tradição e a comunicação não são mais suficientes para estimular a reação positiva do consumidor em relação à lembrança espontânea das marcas. As pessoas querem estar ao lado de marcas cativantes, que ofereçam mais do que produtos e serviços. Querem compartilhar suas experiências aliadas ao significado de suas escolhas.

Como ser uma marca Top Of Mind?

Sem estar visível não será possível estabelecer laços de confiança necessários para a marca alcançar o sucesso. Com tanta informação disponível, chamar a atenção das pessoas para as mensagens e conectar o seu conteúdo a um significado que estimule a memorização e o movimento em direção às experiências, demandam ações estruturadas de comunicação pautadas em propósitos que façam sentido para as pessoas.

Estar no topo da mente continua a ser mais do que relevante para as marcas terem a chance de participarem das decisões de consumo. Mas, para estar lá é preciso fazer mais do que se fez até agora. É preciso construir reputação e disseminar legados que contribuam com o desenvolvimento da sociedade, com a qualidade de vida das pessoas e com o meio ambiente sustentável.

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