Categorias

Água Mineral

O portfólio variado de refrigerantes, água, sucos e até chás e cafés é a estratégia da Coca-Cola para conquistar o mercado mundial. Na pesquisa Top de Marcas, a companhia vence, além do segmento Refrigerante, o de Água Mineral, com a marca Crystal. Para assegurar a qualidade, a Coca-Cola persegue os mais altos padrões através de certificações e da adequação a rígidos processos de manufatura. “Assim, garantimos a qualidade ao longo da cadeia de produção em todas nossas instalações, que estão certificadas em segurança alimentar e integradas ao Food Safety System Certification 22000 (FSSC 22000)”, declara Rodrigo Malho e Simonato, gerente de Assuntos Corporativos Coca-Cola FEMSA Brasil. A água Crystal explicita a preocupação da companhia anunciando o uso de 20% menos plástico nas garrafas. “Isso reduz o impacto ao meio ambiente desde o processo de produção até quando a garrafa será reciclada”, observa Simonato. Além disso, a empresa adota em sua estratégia de negócios a geração de valor ambiental. “Para chegar à excelência focamos em três áreas de atuação: Água, Resíduos e Energia, onde frequentemente implementamos ações para reduzir e otimizar o consumo, promover a gestão contínua de resíduos e assim evoluir com o foco de sustentabilidade ambiental em nossa cadeia produtiva.”

Crystal

13.7%

D'Fonte

13.2%

Nestlé

8.8%

Ouro Fino

6.3%

Safira

4.5%

Outros

14.7%

Não lembra

38.7%