Categorias e Segmentos

Cerveja

Líder no segmento de cervejas, a Brahma também conquista a lembrança dos londrinenses quando o assunto é Chopp no primeiro ano em que a pesquisa incluiu o segmento. Com 130 anos de tradição cervejeira, a marca aposta na aproximação com os consumidores por meio do posicionamento de marketing. Em 2018 a Brahma patrocinou a Copa do Mundo de Futebol promovendo, simultaneamente em diversos estados, incluindo o Paraná, as Arenas Brahma nº 1, que eram espaços com transmissões gratuitas dos jogos. Regionalmente, renovou parcerias com eventos referenciais como a ExpoLondrina. As peças publicitárias na TV também contribuem para a maior lembrança da marca ao reforçar sua visibilidade. A Ambev conta com um rigoroso processo de produção, com mais de 370 testes de qualidade, e isso se reflete na percepção do consumidor. Já o Chopp Brahma é vendido em Londrina desde 2011 e já alcança um grande número de clientes, ancorado na força da marca

Brahma

36.6%

Skol

34.0%

Heineken

5.6%

Eisenbahn

3.3%

Budweiser

2.6%

Itaipava

2.6%

Outros

11.0%

Não lembra

4.2%