Categorias

Farmácia

Tradicional em Londrina, a Vale Verde passou por uma grande reformulação em 2016 em parceria com uma empresa especializada em varejo. Quem conta é a gerente de Marketing, Mariana Augusto. “A partir de então, nossas estratégias se voltaram em estar cada vez mais próximos do cliente, conhecendo mais seus anseios e necessidades, podendo atendê-lo de forma mais personalizada.” Exemplo desse novo posicionamento é a Clínica Minuto Saúde, que faz o acompanhamento e a orientação de indicadores de saúde para doenças crônicas. A clínica está presente em 13 das 34 lojas da rede. O layout de suas lojas também mudou, ficou mais colorida, tem um lounge de espera e o balcão deu lugar ao contato direto entre cliente e farmacêutico ou atendente. O projeto é reformar todas as lojas usando esse novo conceito até 2022. A farmácia também tem presença no e-commerce, com bons resultados à marca, com crescimento de 1.400% nas vendas on-line em 2016. Na área ambiental, destaque para os pontos de coleta de medicamentos para descarte e destinação correta nas lojas da rede. Os esforços de comunicação e marketing da empresa se concentram em mídias locais e na participação de eventos voltados à saúde, como o patrocínio de corridas e caminhadas.

Vale Verde

38.7%

Drogamais

21.0%

Nissei

18.3%

Droga Raia

6.0%

Preço Popular

2.3%

Outros

11.4%

Não lembra

2.2%