x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Perfil dos entrevistados

VALIOSA CONTRIBUIÇÃO

Na sua 25ª edição, pesquisa se mantém firme no objetivo de levar aos empresários e à população dados sobre a lembrança do consumidor londrinense

O cenário de pandemia impõe desafios aos mais diversos setores da economia, e no de pesquisas não foi diferente. Para assegurar que os empresários londrinenses continuassem tendo em mãos valiosos dados sobre a lembrança de marcas pelo consumidor e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos pesquisadores e o índice de confiabilidade, a pesquisa Top de Marcas seguiu uma metodologia híbrida.

Nesse momento inédito da história, o Top de Marcas chega à sua 25ª edição trazendo para a superfície o nome das marcas mais lembradas em dez categorias e 78 segmentos de consumo. Este ano, a pesquisa foi realizada de agosto a setembro de 2020 e aplicada a 600 moradores de Londrina.

O levantamento combinou a aplicação dos questionários nas formas presencial e por telefone. Em campo, o número de pesquisadores aumentou para que eles pudessem diminuir o seu raio de atuação e permanecer menos tempo nas ruas. Os questionários foram aplicados em locais de baixa circulação de pessoas.

A pesquisa seguiu a utilização técnica de amostragem estratificada por aproximação quanto a sexo, faixa de idade, renda familiar, escolaridade e as cinco macrorregiões da cidade (Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste), com margem de erro de 4% e mantendo o nível de confiança em 95%. Ao final, os dados foram analisados e tratados por meio de um software específico para pesquisas quantitativas.

Desta forma, a pesquisa Top de Marcas é capaz de revelar quais marcas se mantêm na memória dos londrinenses mesmo em tempos de isolamento social, consolidando-se na memória do consumidor local.

“Mesmo em cenários complexos como este, o que mais conta é a boa reputação das marcas, o que confere sempre uma lembrança positiva. A pesquisa neste ano revela as marcas que, mesmo com todo este cenário, se consolidaram no mercado e seguem com ações coerentes que fortalecem seus propósitos na memória do consumidor”, destaca Renato Rocha Neto, diretor da Litz Estratégia, responsável pela aplicação da pesquisa Top de Marcas.

Pesquisa
Realização
Scroll Up