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5 estratégias de comunicação para CEOs

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Durante quase todo o ano de 2020, grande parte da população se manteve isolada e teve contato apenas com o meio online. Nesse ambiente, as empresas que mudaram rapidamente suas abordagens de vendas e marketing prosperaram, enquanto outras ainda permanecem confusas e lutando para levar as táticas tradicionais para o digital. Pensando nos aprendizados que tivemos e considerando a aceleração nas compras e vendas digitais, e na participação crescente dos cidadãos em eventos onlines, a Forbes reuniu algumas estratégias de comunicação para CEOs em 2021. Confira:

1. Tenha uma plano de crise

Já não é apenas bom ter um plano de crise, mas essencial. As empresas de todos os tamanhos estão de acordo que precisam de um plano de gerenciamento de riscos de problemas, crises e reputação. Reconhecer um problema pode evitar que ele vire uma crise total.

2. Fique confortável com diversidade e inclusão

O mundo está assistindo. Se você for uma empresa que não cumpriu a sua promessa de diversidade e inclusão, ou prometeu fazer mudanças e não fez, a sua imagem ficará comprometida. O que fará para dar este passo neste ano em direção à adoção desses valores tão importantes para a transformação social? Essa deve ser uma iniciativa de toda a empresa e os líderes precisam ser honestos sobre onde a empresa está hoje e como se programar para avançar.

3. Conheça novamente seus clientes

Não presuma nada sobre seu público-alvo. Esse é o momento de medir a força da sua marca. É também um momento de se reconectar com as comunidades-alvo e encontrar seus clientes onde eles estão hoje. Marcas que não estão encontrando novas maneiras de estabelecer conexões autênticas com seus clientes, funcionários e comunidade serão deixadas para trás em 2021.

4. Esclareça sua história de sustentabilidade

“Sustentabilidade”, “preocupação com o meio ambiente” e “amigo do ambiente” são palavras para se viver em 2021. O que você está fazendo como negócio que o posiciona neste círculo de forma mensurável e significativa? Um estudo da IBM e da National Retail Federation revelou que, quando se trata de tomar decisões de compra, muitos consumidores estão priorizando marcas que valorizam a sustentabilidade e são transparentes sobre ela. As marcas que demonstram seu compromisso com esses valores irão incentivar as compras e a fidelidade do consumidor.

5. Priorize a comunicação interna

Com muitos funcionários separados uns dos outros, as empresas precisam repensar os estilos de comunicação e apoiar um sentimento de pertencimento. Memorandos genéricos da empresa para os funcionários não são suficientes. Os CEOs precisam investir em planos para se comunicar com mais frequência. Isso será verdade à medida que as empresas desenvolverem suas políticas de trabalho em casa e novas políticas de ambiente de escritório neste ano. 

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