TOP DE MARCAS APUCARANA COMPLETA 15 ANOS
Entrevistados que representam o perfil dos apucaranenses são convidados a revelarem os nomes que estão na memória
Ser a marca mais lembrada pelo consumidor no segmento de atuação é muito mais do que uma vantagem competitiva. Significa alcançar a percepção e o reconhecimento. Reter informações é um dos grandes desafios do mundo atual. Quando alcançamos a memória espontânea das pes-soas com os esforços de comunicação e relacionamento, atingimos a condição necessária para termos a oportunidade de oferecer experiências de consumo, fidelizar clientes e formar os em-baixadores das marcas.
A pesquisa Top de Marcas Apucarana, iniciada em 2009, completa 15 anos em 2023. Em todo esse período fomos a campo para realizar uma única pergunta aos apucaranenses: Qual a mar-ca que primeiro vem a sua memória quando pensa nos diferentes segmentos de mercado. Al-gumas marcas seguem invictas nesse podium, alcançando a liderança em todas as pesquisas realizadas.
Em comum, as marcas Top 15 construíram longevidade nos seus mercados e são referências para a cidade. Entre elas estão Camisa 10, Café Jandaia, Colégio São José, Construtora Zacari-as, Farmácia Saúde, Hotel Doral, Laboratório São Marcos, Pimpolho, Posto V Brambila, Rádio Nova AM, Rádio 98 FM, Tribuna do Norte e Unimed Apucarana.
A metodologia da pesquisa utiliza a segmentação por cotas para definir a amostragem das entrevistas de acordo com os números apontados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que definem o perfil dos moradores da cidade por sexo, idade e escolaridade. A amostragem por renda é calculada com base nos indicadores do IPCMaps que mapeia o potencial de consumo das cidades brasileiras. E amostra por região é proporcional à quantidade de moradores dos bairros, totalizando neste ano 400 entrevistados