x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Lembrança e Reputação: qual a conversão?

Quando falamos em lembrança de marca pela memória espontânea das pessoas, estamos falando de retenção profunda, ou seja, de informações e imagens sobre empresas, produtos e serviços que conseguiram captar a atenção dos consumidores, gerando interesse e fixação.

Fatos negativos também podem ser responsáveis pela memorização de dados sobre as marcas. Por isso, é altamente relevante cuidar da reputação para que a retenção de informações aconteça de forma positiva.

É a reputação que traz a diferenciação da concorrência em um cenário onde atributos de valor de um produto ou serviço estão cada vez mais parecidos. Vivemos na era da super transparência, em um mundo conectado em rede e pautado pelo espírito colaborativo. Escutar e interagir se tornou condição para a construção de uma boa reputação.

As marcas precisam ser lembradas e de forma positiva para que o consumidor avance na intenção de compra. Ser reconhecido como líder no segmento é um motivo a mais para cuidar da marca e garantir boas experiências para a consumidor.

Na 15ª edição, a pesquisa Top de Marcas Apucarana ainda revela marcas que estão invictas na memória do consumidor, representando um misto de tradição, mas também exemplos de reputação construída ao longo do tempo.

Tops Especiais de 2023

Com a avaliação do desempenho das marcas baseadas em segmentações específicas de público, a pesquisa Top de Marcas afere aquelas com maior destaque em nichos por sexo, idade e renda, além de identificar a marca com maior percentual decrescimento de um ano para outro. Confira os vencedores de 2023.

Conheça as marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor  em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização