x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Pesquisa Top de Marcas Apucarana aponta as líderes na lembrança do consumidor em 2021

Edição revela as marcas que estão no topo da memória da população

Na 13ª edição, a Pesquisa Top de Marcas Apucarana, realizada entre os meses de março e abril de 2021, ouviu 400 moradores, em amostragem dividida por cotas de acordo com o perfil da cidade apontado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Dos entrevistados, 51,5% foram mulheres e 48,5 foram homens. Nas faixas etárias, 24% são jovens de 16 a 24 anos, 24,3% tinham entre 25 e 34 anos, 35,5% entre 35 e 54 anos e 16,3% com idade acima de 54 anos.

Utilizando de aproximação da Renda Familiar dos entrevistados com os Critérios Estipulados pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), 10,3% dos entrevistados possuem renda familiar que os agrupam entre as Classes A e B1. Na classe B2 e C1 foram 51,3% dos entrevistados e na classe C2, D e E 32,8%. Um total de 5,8% dos entrevistados não informou renda.

Em escolaridade, 18,5% possuem ensino fundamental, 35,5% ensino médio, 22% ensino superior ainda incompleto, 18,3% ensino superior completo e 5,8% possuem pós-graduação.

A pesquisa considerou percentuais paritários para a abordagem dos entrevistados nas cinco regiões de Apucarana, sendo entrevistados na região norte e sul 19,8% dos moradores, na região leste 31,3%, na região oeste 19% e na região central 20,3%.

Além da pergunta sobre qual a marca o apucaranense mais se lembra quando pensa nos 65 segmentos de mercado pesquisados, a edição de 2021 da pesquisa Top de Marcas quis saber qual a empresa da cidade, na opinião dos moradores, mais representa Apucarana e também qual a empresa local que os moradores mais associam aos cuidados com a preservação do meio ambiente.

A Paranatex, que integra o Grupo Têxtil Apucarana, foi novamente apontada como a marca que mais representa a cidade, pelo segundo ano consecutivo. E a indústria de baterias Eletran assumiu a liderança em 2021 do Top Meio Ambiente, como a empresa que o apucaranense mais associa às ações voltadas à sustentabilidade ambiental.

Tops Especiais de 2021

Com a avaliação do desempenho das marcas baseadas em segmentações específicas de público, a pesquisa Top de Marcas afere aquelas com maior destaque em nichos por sexo, idade e renda, além de identificar a marca com maior percentual decrescimento de um ano para outro. Confira os vencedores de 2021

Conheça as marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor  em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização