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A comunicação do propósito

Estamos todos emergindo de uma pandemia que mudou tudo. Não mudaram os meios de comunicação, mas a essência do que comunicar. As transformações ganharam velocidade e a percepção do consumidor pelo real propósito da marca se expandiu. Não se trata mais de construir uma imagem, mas de criar reputação. Os consumidores querem verdadeiramente saber o que as empresas, por meio dos seus produtos e serviços, estão oferecendo para ajudar as pessoas a terem uma melhor experiência.

Não se trata de dizer mais quem são as empresas e o que elas fazem, mas sim qual é a proposta de valor que entregam. Quais caminhos estão criando para democratizar e facilitar o acesso da população a itens relevantes para a sua qualidade de vida. E o que estão realizando para contribuir com o meio ambiente onde todos habitamos, com a cultura tão importante para o pertencimento, com a inovação tão relevante para a inclusão.

Pautar seus públicos de interesse com os seus valores e com ações capazes de transformar a sociedade e o meio ambiente é o legado que a pandemia está deixando. Comunicar os indicadores sociais, ambientais e de governança corporativa é um caminho sem volta. As empresas e suas marcas estão numa grande vitrine, à vista de todos, disseminando experiências que são vivenciadas pelos consumidores e opinadas por eles próprios. Entender o seu verdadeiro papel na sociedade e comunicar conteúdos relevantes sobre o propósito e as ações de transformação é o que fará a grande diferença na sustentabilidade corporativa e na longevidade das marcas.

Tops Especiais de 2021

Com a avaliação do desempenho das marcas baseadas em segmentações específicas de público, a pesquisa Top de Marcas afere aquelas com maior destaque em nichos por sexo, idade e renda, além de identificar a marca com maior percentual decrescimento de um ano para outro. Confira os vencedores de 2021.

Conheça as marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor  em 10 segmentos relevantes do mercado.

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