Varejo
Consumo aumenta e varejistas ampliam canais de vendas
O varejo, um dos principais setores da economia brasileira, começa a respirar após o volume de vendas superar as expectativas. Em abril, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou para cima a previsão de crescimento de vendas para este ano. A expectativa, que era de 1,6%, subiu para 2%.
Os números positivos animam. Para acompanhar o crescimento previsto, lojistas inovam e ampliam, cada vez mais, canais de comunicação e vendas com o consumidor. Pesquisa recente do Sebrae apontou que aproximadamente 70% das micro e pequenas empresas brasileiras usam ferramentas digitais para vender. O levantamento identificou que 40% das vendas dos pequenos negócios brasileiros vêm de canais digitais.
As plataformas mais usadas pelos pequenos negócios são WhatsApp (56%), Instagram (43%) e Facebook (23%). Por outro lado, o consumidor tem priorizado atendimento de excelência e humanizado, marcas mais sustentáveis e com responsabilidade social.
CLÁUDIA ROMARIZ - junho 9, 2024
Colchão
Fábrica de Bonés
Floricultura
Loja de Brinquedos
Loja de Esporte
Loja de Informática
Loja de Roupa Feminina
Loja de Roupa Infantil
Loja de Roupa Masculina
Ótica
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.