x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Educação e Cultura

O futuro nas mãos dos educadores

Escolher a instituição de ensino é algo cuidadoso quando é o futuro dos jovens que está em jogo, o que vale para todas as etapas do aprendizado, desde a primeira infância com as escolas de ensino fundamental até a pós-graduação, nas melhores universidades. No Top de Marcas, as marcas da categoria Educação mais lembradas pelos londrinenses revelam uma atenção especial na formação de cidadãos responsáveis, conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida profissional.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2024

Cursinho Pré-Vestibular

Há 27 anos, o Curso Sigma segue os passos de seu fundador, Jamil Hatti, que em 1996 deu início ao curso pré-vestibular com foco não apenas em resultados, mas no compromisso com a comunidade. Em 2017, expandiu a atuação para o Ensino Médio, e desde então tem sido uma referência em excelência e inovação, com prática de uma cultura afetiva que reflete a essência familiar da escola. Para a equipe e para os irmãos Felipe, Fernanda e Juliana Hatti, mantenedores do Colégio, ser o mais lembrado é resultado de um trabalho comprometido com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos. “Este reconhecimento se reflete tanto nas recomendações de alunos e ex-alunos quanto nos nossos resultados de aprovação nos vestibulares mais concorridos e no ENEM. Somos o primeiro lugar no vestibular de medicina da UEL e no ENEM entre as escolas de Londrina. Mas, além dos números, nos destacamos como uma escola que acolhe e cuida dos estudantes, com ações voltadas à saúde mental, orientação de estudos personalizada e suporte emocional”, afirma Fernanda Hatti, diretora comercial do Colégio Sigma.

Colégio Sigma
21%
CEPV - UEL
8.2%
NeoDNA
2.8%
Maxi
2.7%
MedMagno
2.3%
Outros
17.8%
Não Lembra
45.2%

Escola de Idiomas

A Wizard, marca que alcança maior retenção na memória do londrinense quando pensa em escola de idiomas, tem se empenhado em construir uma reputação sólida por meio de ações de engajamento e incentivo aos alunos a participarem de campanhas de caráter filantrópico e educacional, inserindo o ensino de idiomas no contexto geral. “Compartilhamos histórias inspiradoras e fortalecemos a comunicação com nossos clientes, garantindo uma conexão autêntica e significativa com a sociedade. Ser, mais uma vez, a marca de referência em Londrina em um segmento bastante concorrido, significa consolidar a confiança e a lealdade dos clientes à nossa qualidade e inovação. Isso não apenas fortalece nossa posição no mercado, mas também nos permite impactar positivamente a sociedade, promovendo desenvolvimento local e criando laços mais fortes com a comunidade”, afirma Ana Claudia Leão, franqueada da unidade Londrina Centro.

Wizard
20.2%
Fisk
16.2%
Cultura Inglesa
6.3%
CCAA
4.2%
CNA
2.3%
Outros
11.1%
Não lembra
39.7%

Escola Particular

Marca mais lembrada no segmento e invicta no Top de Marcas, o Colégio Maxi realiza ações contínuas para fortalecer laços e interagir de maneira significativa com todos os seus públicos. “Valorizamos a parceria entre escola e família, oferecendo experiências enriquecedoras por meio de atividades e eventos pedagógicos, além de palestras e rodas de conversa com as famílias sobre temas relevantes, como saúde e bem-estar, educação de filhos e segurança dos alunos”, explica Débora Durães, diretora-geral. O Maxi tem 38 anos de história em Londrina, tendo participado da educação de gerações. “Temos um compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento integral dos alunos. E esse compromisso é refletido em nossos resultados”, comenta. No ENEM do ano passado, o Colégio Maxi se destacou em Londrina, ocupando o primeiro lugar entre as escolas com mais de 100 alunos participantes

Colégio Maxi
23.5%
Marista
16%
Londrinense
7.8%
Universitário
5%
Adventista
4.3%
Outros
27%
Não Lembra
16.4%

Educação Infantil

O Peixinho, com 55 anos de atividade, é a escola mais lembrada pelo londrinense quando pensa em educação infantil. “Entendemos educação como uma missão que tem como requisitos principais a qualidade acadêmica, a afetividade, o acolhimento e o incentivo ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais das crianças”, afirma Daniele Zoéga Della Barba, diretora educacional. “Sempre buscamos atuar com responsabilidade, dedicação e amor, comprometidos com o desenvolvimento integral das crianças, e o Top de Marcas tem sido uma forma de reconhecimento da nossa história e do compromisso com as famílias que confiam no nosso legado”, completa. Como novidades do ano, Daniele cita a ‘Casinha Lúdica’, uma sala idealizada para estimular a imaginação e a criatividade dos alunos. Já no Ensino Fundamental, foi inaugurado o ‘Espaço Maker’, um ambiente para a realização de atividades extraclasse voltadas para a cultura do ‘faça você mesmo’.

O Peixinho
8.7%
Ética
2%
Marista
1.8%
Londrinense
1.7%
Alternativa
1.7%
Outros
45%
Não Lembra
39.1%

Escola Internacional

Marca mais lembrada pelos londrinenses quando pensam em escola internacional, a St. James’ foi pioneira na cidade. A escola destaca projetos pedagógicos que envolvem a participação ativa das famílias como ‘Reading Challenge’, onde mães contam estórias para turmas de estudantes e a Feira de Livros que estimula a leitura dentro e fora da escola. A realização de ações solidárias como a organização do Jantar do Bem, em prol de hospitais, e visitas às entidades filantrópicas, com os pais acompanhando os filhos, são exemplos, além da organização da gincana solidária, que arrecada de toneladas de alimentos para doação às entidades carentes. “Ser Top de Marcas reflete o reconhecimento do mercado à nossa seriedade e dedicação. É motivo de orgulho e de entusiasmo para o nosso time”, afirma Márcia Kobayashi, diretora da St. James’. “Temos uma trajetória de 28 anos colhendo frutos no encaminhamento de estudantes londrinenses para as melhores universidades do Brasil e do mundo”, destaca. A St. James’, segundo Kobayashi, é a única escola do Brasil a ter dois aceites em Harvard por dois anos consecutivos. “Os primeiros londrinenses aprovados no concorridíssimo vestibular de Medicina do Albert Einstein também são nossos alunos”, revela a diretora.

St. James'
11.7%
Wizard
5.3%
Fisk
2.2%
Maple Bear
2%
Maxi
1.8%
Outros
16.2%
Não lembra
60.8%

Ensino a Distância

Mais lembrada pelo londrinense, a Universidade Unopar Anhanguera possui um modelo acadêmico que propõe o uso de metodologias ativas, com matrizes curriculares iguais para as modalidades presencial e semipresencial. “Temos materiais didáticos e recursos multimidiáticos ofertados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem em que nossos alunos têm autonomia para estudar remotamente com a mesma qualidade inclusa nos cursos presenciais e semipresenciais. Para o futuro, estamos atentos às novas tecnologias e tendências em educação para ampliar nossos cursos, tendo como foco o momento atual do aluno”, explica Flávia Frutos, Reitora da Universidade. O objetivo, segundo ela, é buscar sempre consolidar o propósito de capacitar os alunos e colaboradores para que alcancem, enquanto indivíduos, o potencial máximo, superando desafios e construindo sua melhor versão.

Unopar/ Anhanguera
25.8%
UNIFIL
6.3%
Unicesumar
5.8%
Positivo
1.2%
PUCPR
1%
Outros
10.3%
Não Lembra
49.6%

Universidade Particular

Centrada na proposta de life centric, que é tornar a educação mais personalizada e eficiente para todos, de acordo com as necessidades individuais de cada estudante, a Unopar Anhanguera se consolida como a marca mais lembrada dentre as universidades particulares de Londrina. A instituição tem um portfólio completo de cursos que vão da pós-graduação lato e stricto sensu, passando pela graduação, até cursos técnicos, profissionalizantes e livres, com opções personalizadas para diferentes públicos e interesses profissionais. “Em Londrina, temos mais de 22 cursos de graduação presenciais. Com 52 anos de história, contribuímos diretamente também com o desenvolvimento científico da Cidade, por meio dos programas de mestrado e doutorado, como também para a comunidade londrinense como um todo, por meio das nossas Clínicas-Escola na área de saúde, além dos serviços que auxiliam a população em assuntos relacionados à área do Direito”, comenta Flávia Frutos, reitora da Universidade Unopar Anhanguera.

Unopar/ Anhanguera
32.8%
UNIFIL
27%
UEL
10.3%
PUCPR
8.7%
Positivo
3.2%
Outros
7.7%
Não Lembra
10.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização