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Bebidas

Para marcar os momentos do dia

Uma bebida sempre é bem-vinda. Das festas de comemorações ao início do dia com a indispensável xícara de café com leite ou um suco de laranja. As bebidas são sim um símbolo indiscutível de convivialidade! Os londrinenses elegeram para o Top de Marcas as bebidas que marcam os bons momentos e estão mais presentes no seu cotidiano. Do vinho ao refrigerante, passando pelas cervejas e água mineral, a tradição e a presença no dia a dia do consumidor definem as escolhas, além da qualidade que inspira o voto de confiança.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2024

Leite

A Cativa é uma marca muito querida no Paraná e a mais lembrada pelos londrinenses, seguindo invicta na pesquisa Top de Marcas. Desde 2021, o Leite Cativa é envasado pela Lactalis Brasil, a maior empresa de lácteos do mundo. O processamento ocorre em solo paranaense e a matéria-prima vem de produtores ligados à Cooperativa Cativa, organização que tem um contrato de fornecimento de produção de longo prazo com a Lactalis. “Isso permite à produção manter sua essência local e trabalhar com padrões internacionais de qualidade, experiência adquirida pelo grupo em seus 91 anos de atuação em 85 países. O objetivo da empresa com o leite Cativa é entregar qualidade a preço justo”, comenta Guilherme Portella, diretor de Comunicação, CSR e Assuntos Regulatórios da Lactalis Brasil. “Trabalhamos olhando para o local, mas com a experiência do global. A Cativa é uma marca forte, com excelente aceitação e adesão em seu mercado. A experiência da Lactalis só somou nesse processo. Ser uma marca referência em Londrina e querida pelos consumidores reflete todo nosso cuidado com a qualidade e com a saúde de nossos consumidores, colaboradores e produtores”, destacou.

Cativa
35.8%
Tirol
15%
Polly
9.5%
Parmalat
7.2%
Líder
6%
Outros
18.2%
Não Lembra
8.3%

Refrigerante

A Coca-Cola é líder global no mercado de bebidas, mantendo uma forte conexão com consumidores de todas as idades, sendo sempre a mais lembrada também em Londrina. Para gerar esse carinho, a marca foca em entender as necessidades dos consumidores, oferecendo produtos alinhados aos estilos de vida modernos, como opções com baixo teor de açúcar e embalagens retornáveis. A Coca-Cola investe em campanhas emocionais e em uma presença forte tanto nas mídias tradicionais quanto digitais, além de parcerias locais e eventos. Para estar sempre em evidência, a Coca-Cola FEMSA Brasil inova continuamente, expandindo seu portfólio e melhorando a experiência do consumidor através da tecnologia e da plataforma digital Juntos+. “Manter-se na liderança em cidades do interior do Brasil envolve adaptar estratégias de distribuição e marketing para as particularidades locais, garantindo acessibilidade e presença forte. No Paraná, a Coca-Cola FEMSA Brasil conta com uma equipe robusta, dedicada à produção, distribuição, vendas e marketing. A empresa monitora constantemente as preferências locais para ajustar suas estratégias e produtos, atendendo às demandas regionais”, reforça a empresa.

Coca-Cola
66.9%
Refriko
9.8%
Guaraná Antarctica
8.2%
Fanta
3%
Guaratuba
2.8%
Outros
6.8%
Não Lembra
2.5%

Água Mineral

A Crystal é a água mineral mais lembrada pelo londrinense. “Em uma categoria com mais de 30 marcas competindo, estar presente como líder na mente do consumidor é uma grande conquista. O Paraná é uma região muito significativa em volume para Coca-Cola FEMSA Brasil, e os londrinenses são relevantes em nossa base de consumidores”, destaca a companhia. A empresa reforça que a Crystal investe em campanhas de marketing eficazes e se destaca pelas práticas sustentáveis como o uso de embalagens 100% recicladas que refletem o compromisso da marca com a responsabilidade social. “Apesar dessas ações serem importantes, a confiança em um produto seguro e de qualidade vem em primeiro lugar, e Crystal é referência”, ressalta a empresa.

Crystal
28.2%
D'Fonte
10.2%
Safira
4.5%
Água Mineral Lonrita
3.2%
Nestlé
2.3%
Outros
19.8%
Não Lembra
31.8%

Suco de Laranja

Marcando presença contínua na vida dos londrinenses, a Prat’s conquista mais um Top de Marcas como o suco de laranja que primeiro vem à memória do consumidor. “A empresa preza pela qualificação de seus colaboradores, com diversos treinamentos e palestras de performance, treinamento pessoal, finanças e qualidade de vida. Na comunidade, realizamos diversas campanhas como a de plantio de árvores, em que doávamos, junto com o suco, sementes. Realizamos doações de livros, de brinquedos, agasalhos e diversificamos bonificações em eventos na cidade, além de outras ações solidarias”, revela Manoela Costa Pinho, marketing da Prat’s. Segundo ela, ser vencedora do Top de Marcas se traduz em gratidão. “Sabemos da concorrência do mercado e nos orgulhamos mais uma vez de ser a marca mais lembrada dos londrinenses. Isso é resultado de qualidade, treinamento, investimento e muito esforço. Em razão disso, sabemos que estamos no caminho certo, sempre em busca da excelência”, diz. A empresa segue em ascensão. Hoje, a marca está presente em quase todas as regiões brasileiras. “Somos mais conhecidos pelo suco de laranja, mas nossos sabores são diversos e, em breve, teremos mais novidades”, afirma.

Prats
27.7%
Natú
16.2%
Tang
9.7%
Del Valle
7.7%
Nosliw
4.8%
Outros
12%
Não Lembra
21.9%

Vinho

Mais uma vez vencedora no seu segmento, a Vinícola Guaravera tem abordado, em suas campanhas de marketing e comunicação em mídias sociais, os aspectos relacionados à sua longa tradição familiar no ramo vitivinícola, trazendo um pouco da história dos seus fundadores e das quatro gerações da família que administra a empresa e fazem parte de toda cadeia produtiva da uva e do vinho. “Esse contexto histórico gera uma aproximação entre empresa, clientes e consumidores e transmite uma maior segurança nas relações comerciais”, afirma Julio Cesar Gazzi, auxiliar administrativo. “Após 30 anos atuando no mercado de Londrina e região, sempre prezando pelo excelente custo/benefício de nossos produtos, entendemos que esse reconhecimento da sociedade marca o êxito esperado e o retorno do ótimo trabalho que realizamos no atendimento aos clientes e entrega de um produto diferenciado”, diz. A Vinícola Guaravera continua aumentando sua participação no Paraná e São Paulo, estados que formam seus maiores mercados.

Guaravera
26.3%
Campo Largo
8%
Concha y Toro
3.5%
Sangue de Boi
2.7%
Paschoeto
2%
Outros
19.5%
Não Lembra
38%

Café

A Itamaraty segue invicta como a marca mais lembrada pelo londrinense quando pensa em café. “Acreditamos no poder da comunicação transparente e no impacto positivo que podemos gerar na sociedade. Para tanto, mantemos um diálogo constante com nossos colaboradores, clientes e a comunidade em geral”, afirma José Afonso Dias Vieira Junior, gerente comercial da filial Londrina da Café 3 Corações, que detém a marca Café Itamaraty. “Ser uma marca de referência para os londrinenses é motivo de grande orgulho para todo o Grupo 3 Corações e, em especial, para a marca Itamaraty. Isso demonstra que nossos esforços em oferecer produtos de qualidade, construir relacionamentos sólidos e contribuir para o desenvolvimento da comunidade têm sido valorizados. A premiação nos inspira a buscar a excelência em tudo o que fazemos e nos impulsiona a continuar investindo em inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, sempre com o compromisso de gerar valor para toda a cadeia socioeconômica”, destacou.

Itamaraty
32.7%
3 Corações
16.5%
Café Pelé
7.5%
Melitta
7.2%
Café Pilão
6.3%
Outros
19.7%
Não Lembra
10.1%

Cerveja

Neste segmento, duas marcas ficaram empatadas, a Skol, vencedora em várias edições do Top de Marcas, e a estreante Heineken que ampliou a lembrança da marca na memória do londrinense. Em 2024, a Skol celebrou seus 60 anos com a campanha “60 anos descendo redondo”, destacando seu papel de transformar momentos comuns em experiências épicas. A marca realizou a promoção “Quero Publi”, incentivando os fãs a resgatarem suas fotos com Skol postadas nas redes sociais e presenteando-os com vouchers no Zé Delivery. Para fechar e celebrar essa conexão, a marca levou as fotos dos fãs e consumidores para os telões da Times Square, reverenciando as histórias que fazem parte desses 60 anos. “Ser uma marca reconhecida pelos londrinenses mais um ano como referência é um reflexo da nossa conexão genuína com o consumidor, baseada em momentos leves e memoráveis”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing.
A Heineken, representada em Londrina pela Franco Distribuidora, vem consolidando uma trajetória de crescimento na memória do consumidor. Atendendo 76 cidades no norte do Paraná, a distribuidora adota diversas iniciativas que buscam criar uma conexão sólida com seus colaboradores, clientes e a comunidade em geral. “Ser uma marca de referência em Londrina no seu segmento de mercado e ter o reconhecimento da sociedade representa um conjunto significativo de valores e oportunidades, fortalecendo nossa posição estratégica no mercado”, salienta Rafaela de Souza Testa, trade marketing da Franco Distribuidora que conta com uma base de mais de 6,4 mil clientes e comemorou neste ano uma evolução de 12% na distribuição dos produtos.

Skol
23.7%
Heineken
23.7%
Brahma
19.5%
Amstel
7%
Original
2.7%
Outros
15.3%
Não Lembra
8.1%

Cerveja feita em Londrina

A Cerveja Spoller nasceu em 1997 e cresceu em Londrina a partir de 2004. Vinte anos depois, continua a se orgulhar de chamar essa cidade de lar, ao ponto de alcançar a liderança como a marca local de cerveja mais lembrada pelos londrinenses. A produção das cervejas acontece em um dos maiores parques industriais do Brasil, localizado na região sul de Londrina. Com 160 colaboradores diretos e 150 distribuidores, a Spoller mantém sua presença em nove estados do Brasil. Na Industrial Norte Paranaense de Bebidas (INBEB), onde são produzidas as cervejas Spoller, Colina e Serras Gerais, a empresa promove uma gestão humanizada. “Este ambiente positivo resulta em produtos de qualidade elevada, e a Spoller é reconhecida internacionalmente por isso”, afirma o diretor Nilo Ferrari. Segundo ele, embora a marca tenha pontos de venda em todo o Brasil, suas raízes permanecem firmemente plantadas em Londrina. “Construir relacionamentos sólidos e transparentes com fornecedores e clientes sempre foi parte do nosso ideal. Estamos orgulhosos de fazer parte da história dos londrinenses e animados para continuar a brindar com excelência e todo o sabor que uma cerveja pode oferecer”, completa.

Spoller
5.7%
Skol
4.5%
Amadeus
4%
Fábrica 1
3.2%
Colina Chopp
1.8%
Outros
12.5%
Não lembra
68.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

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