x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Alimentação

A experiência do cliente em foco

Os vencedores na categoria alimentação tem atributos em comum e, entre eles, a longa trajetória e presença no mercado, fazendo parte da vida dos clientes ao longo dos anos. Isso sem deixar de lado a inovação e o investimento em novas tecnologia, aliados à excelência no atendimento, afinal, é a experiência do cliente que determina se uma marca vai perdurar num ambiente de muita competividade. Em 2024, os londrinenses premiam com o Top de Marcas empresas que sabem como agradar os paladares mais exigentes e oferecer as melhores experiências de compra.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2024

Restaurante Self Service

Esse é um ano de comemoração para o Dá Licença, restaurante vencedor no segmento restaurante self-service. Festejando 45 anos no mercado, foi o primeiro a oferecer o sistema em Londrina. “Marcamos presença em praticamente metade da vida da cidade de Londrina. Ser uma marca que faz parte da história do município nos desafia, todos os dias, a sermos cada vez melhores”, afirma Enio Luiz Sehn, gestor da empresa. No último ano a empresa viu o movimento aumentar em cerca de 10%, o que levou à contratação de mais colaboradores. “Em 2024, contratamos uma consultoria especializada em reciclagem de resíduos e, junto com nossos colaboradores, muitos que estão conosco há mais de 30 anos, estamos focados em ações práticas e educacionais de sustentabilidade”, revela.

Dá Licença
8.8%
O Casarão
4.2%
Minas de Ouro
3.3%
O Mineiro
3%
Italianinho
2.7%
Outros
49%
Não Lembra
29%

Supermercado

Ser a marca mais lembrada em uma cidade com uma sociedade crítica e exigente é motivo de muita honra para Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato. “Investimos regularmente na atualização das lojas, para seguirmos sempre em sintonia com o melhor do varejo alimentar no mundo, trazendo isso para Londrina. Trilhamos 50 anos de história, sempre nos renovando”, comenta. O Super Muffato, marca vencedora do Top de Marcas, chega ao final de 2024 com uma nova geração de lojas, idealizadas para valorizar a praticidade, a alimentação saudável e os produtos frescos. “A tecnologia caminha junto, no sentido de facilitar e favorecer os clientes, seja na redução de filas nas compras presenciais, seja nas demandas de compras on-line ou na facilitação de uma experiência moderna e interativa. Inovamos no layout, na jornada sensorial de compras, na tecnologia embarcada, nas marcas exclusivas, entre outros fatores, que fazem do Super Muffato um mercado que acompanha as mudanças da sociedade de uma maneira rápida e eficiente”, completa.

Super Muffato
48.8%
Super Golff
12.5%
Viscardi
9.3%
Tonhão
7.5%
Condor
2.8%
Outros
18.7%
Não Lembra
0.4%

Panificadora

Sempre ao lado dos clientes, com um atendimento personalizado e diferenciado para buscar a satisfação integral e a melhor experiência de compra. É assim que a Pandor, o nome mais lembrado quando o londrinense pensa em padaria, trabalha o dia a dia da sua operação. “Ser referência na comunidade representa uma conquista contínua, sustentada pela qualidade dos produtos, pelo atendimento próximo e pela presença na vida das pessoas. É, portanto, um reflexo do trabalho, da qualidade e da conexão da empresa com o mercado e com as pessoas ao seu redor, promovendo um ciclo virtuoso de sucesso e engajamento”, afirma a gerente Selia Cavalheiro. Sempre pensando em atender cada vez melhor os consumidores, a empresa aumentou a equipe em 15%, abrindo mais vagas de trabalho. A Pandor está no mercado londrinense há 22 anos.

Pandor
7%
Holandesa
4.5%
Deliká
3.2%
Trufada
3%
Central
2.2%
Outros
47%
Não Lembra
33.1%

Churrascaria

No coração da tradição do autêntico churrasco gaúcho, a Churrascaria Chimarrão mantém o título como marca mais lembrada no seu segmento, um reconhecimento da trajetória, do trabalho e uma celebração da qualidade e amor pela culinária. As duas unidades na cidade contam com um ambiente acolhedor que remete à hospitalidade gaúcha. “Temos um compromisso com a excelência. Cada corte é assado com maestria na brasa, garantindo suculência e sabor inigualáveis. Mais do que um restaurante, a Chimarrão é um legado familiar que honra a tradição do churrasco gaúcho”, comenta Vinicius Chiesa, gerente geral. Além do cardápio, a Chimarrão preza pela qualidade no atendimento, promovendo aos colaboradores treinamentos regulares, incentivando o desenvolvimento profissional e a troca de experiências. A Churrascaria Chimarrão, segundo Chiesa, cresceu 20% em sua base de clientes nos últimos dois anos.

Chimarrão
31.8%
Galpão Nelore
10.8%
Limozini
10%
Nativas Grill
8.8%
Vento Sul
4%
Outros
12.5%
Não Lembra
22.1%

Restaurante Japonês

Desde o começo da sua história, o Sugoi vem construindo uma marca sólida e relevante no mercado, buscando constantemente criar uma experiência diferenciada e autêntica para seus clientes, fortalecendo um vínculo emocional e verdadeiro com a marca. “O Sugoi colabora com produtores e empresas locais, apoia causas sociais, e adota o compromisso de enriquecer a comunidade de Londrina, destacando-se como um espaço de promoção da cultura japonesa na cidade”, afirma o gerente Luciano Heiji Tadeo. Para ele, ser a marca mais lembrada é, acima de tudo, uma validação do caminho trilhado até aqui. “Essa conquista representa o resultado de um trabalho comprometido em oferecer não apenas pratos de alta qualidade, mas experiências memoráveis que ressoam com os valores e expectativas de nossos clientes. Tudo isso nos motiva a continuar inovando, a manter um atendimento de excelência e a seguir como um exemplo de dedicação à autenticidade e ao serviço de qualidade”, diz.

Sugoi
7.7%
Matsuri
5.7%
Kozan Sushi
3.8%
Taiwan
2.8%
Dachô Sushi
2.5%
Outros
18.8%
Não Lembra
58.7%

Sorvete

A Copralon é a empresa responsável pela representação e distribuição da marca Kibon em Londrina desde 1972, portanto, há mais de cinco décadas. Carregando Londrina no nome, desempenha o papel de representante e distribuidora exclusiva da marca vencedora do Top de Marcas no seu segmento, atuando no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e uma parcela do Amazonas. Em 2024, a empresa deu um grande passo, passando a atuar também no interior de São Paulo, atendendo a 158 novos municípios no oeste do estado. “Fizemos um grande investimento para assumirmos essa área e isso mostra que a empresa continua em expansão, mas mantendo a sede em Londrina”, comenta Ricardo Januário, sócio administrador da Copralon. “Nosso objetivo continua sendo a excelência na distribuição dos sorvetes através de uma relação sólida e de parceria com os varejistas. Assim, garantimos que os clientes da Kibon tenham acesso a produtos de alta qualidade”, completa.

Kibon
33.3%
Sávio Sorvetes
32.7%
Gela Boca
5%
Geloni Sorvetes
3.7%
Nestlé
3.7%
Outros
11.7%
Não Lembra
10%

Pizzaria

Atendimento de excelência somado ao ambiente de trabalho que privilegia o bom convívio entre os colaboradores e cria laços que vão além da relação profissional, pautados no respeito e no senso de humanidade. É assim que a Pizzaria Borelluccio vem construindo a sua trajetória desde 1990, o que se reflete positivamente na relação com os clientes. “Ser uma referência para o londrinense significa estar no caminho certo. Ganhar um Top de Marcas nos anima para continuar trabalhando cada vez mais e oferecendo diferenciação e boas experiências gastronômicas aos londrinenses”, celebra Vander Luiz Borelli, proprietário.

Borelluccio
7.5%
Piu Bella
5.2%
Vulcano
4.8%
Pizza Hut
4.5%
Fiorella
4.3%
Outros
51.3%
Não Lembra
22.4%

Buffet

O Buffet Planalto é o primeiro vem à memória dos londrinenses no segmento. Um reconhecimento importante que leva a marca a investir em um novo conceito, o Planalto Corporativo, um espaço dentro da Villa Planalto especialmente estudado para acolher eventos empresariais. “O Planalto Corporativo é um braço do Buffet Planalto que traz o conforto, a agilidade e a excelência dos nossos serviços para as empresas. É a praticidade para realizar coffee breaks, palestras, eventos multimidia, almoços, jantares, confraternizações e com a possibilidade de montagem de estandes e espaços de convivência”, revela Lucca Chineze, sócio proprietário. “Nossa ideia é oferecer o espaço perfeito para as empresas de Londrina e região, levando ao mundo dos negócios todo o nosso know-how já consolidado, com a mesma eficiência conhecida pelo mercado e a excelência na realização de eventos idealizados com praticidade, garantindo a agilidade característica do mundo empresarial”, comenta.

Planalto
18.7%
Atlântico
5%
Laguna
3.3%
Elite
1.3%
Möress
0.8%
Outros
11.2%
Não Lembra
59.7%

Restaurante Chinês

Uma longa tradição de 57 anos no mercado, participando da vida de clientes e colaboradores, prezando por valores em todas as relações. Assim, o Restaurante Taiwan segue escrevendo a própria história, investindo constantemente em mídia, para estar sempre na memória do londrinense. “Buscamos, através da nossa divulgação, impactar constantemente o nosso público, mantendo assim a nossa marca na cabeça e no coração dos nossos clientes”, afirma Chris Magaldes, que é especialista em gestão estratégica de marcas “Entendemos que crescemos a cada dia de maneira sólida pelo fato de administrarmos nosso negócio com valores reconhecidos. Ver o nosso salão sempre com um bom movimento e um ótimo volume de entrega, é motivo de alegria. Mesmo com tantos desafios, só temos a agradecer, afinal tudo isso só é possível por causa dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores”, complementa.

Taiwan
14.8%
China in Box
9.3%
Jin Jin Wok
5%
Kozan Sushi
2.2%
Tai Pei
2.2%
Outros
19.8%
Não Lembra
46.7%

Restaurante Italiano

Vencedor no segmento restaurante italiano, o Bollogna conquista o Top de Marcas com um rodízio famoso que prima pela escolha dos ingredientes, carnes selecionadas e produtos de qualidade. “Ser o restaurante italiano vencedor do Top de Marcas é muito gratificante. Todos sabem que a dificuldade dos empresários é enorme em diversos pontos. Sermos reconhecidos e agraciados com premiações, a casa cheia e estarmos na ‘boca dos clientes’ é o ápice de satisfação de todos os envolvidos na nossa operação”, afirma Eliana Maria Ortiz Buselatto, proprietária. “A cada ano nosso mercado se torna mais desafiador. Ainda assim, estamos muito gratos aos nosso clientes. Temos verificado um crescimento em número de vendas de rodízios e sem os clientes, nada disso seria possível”, completa. Eliana enfatiza também as ações de sustentabilidade da operação no dia a dia. “Evitamos o desperdício, separamos nossos resíduos, reciclamos e destinamos corretamente”, ressaltou.

Bollogna
5%
Rosso Pomodoro
4.3%
Italianinho
3.7%
La Gondola
3.2%
Barolo Trattoria
1.7%
Outros
9%
Não Lembra
73.1%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização