Bebidas
Bebidas funcionais, sem álcool e sustentáveis são tendência
O crescimento do setor de bebidas vem sendo sinalizado desde o final de 2023. Segundo pesquisas da Kantar, empresa global especializada em pesquisa de mercado, o crescimento vem se refletindo também no aumento de compras de bebidas via e-commerce, em especial de vinhos.
Há ainda uma tendência do consumidor por uma vida mais saudável com o consequente aumento pelo interesse por bebidas com ingredientes naturais, baixo teor de açúcar e aditivos artificiais. A preferência por bebidas probióticas, assim como por cervejas e drinks sem álcool, é crescente.
Além disso, há um desejo em ascenção por produtos produzidos de forma sustentável, com foco na redução de resíduos, uso eficiente de recursos naturais e práticas de produção responsáveis por minimizar impactos ambientais.
CLÁUDIA ROMARIZ - junho 9, 2024
Água Mineral
Café
Cerveja
Leite
Refrigerante
Suco de Laranja
Vinhos
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.