Comunicação
Informação com credibilidade
A velocidade dos acontecimentos obriga uma escolha consciente dos canais de onde a informação chega, filtrada pela expertise de profissionais do jornalismo, comprometidos com a verdade e checagem da informação. Os veículos de comunicação eleitos pelos londrinenses no Top de Marcas 2024 trabalham com a seriedade que a notícia merece, mas sem deixar de lado o entretenimento, através de figuras carismáticas e das músicas que aliviam as notícias do dia-a-dia.
CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2024
Portal de Notícias Locais
A notícia na velocidade da internet. O Portal Tarobá é o mais lembrado do londrinense na hora de saber dos fatos na internet. “Nós estamos em todos os lugares da cidade e da região, onde a notícia está. Chegamos primeiro e noticiamos no ato. Temos credibilidade de um grupo nacional que é filiado à Band, além de buscarmos interagir diretamente com o público”, afirma o gerente do Portal Tarobá, Bruno Carraro. “Fazemos jornalismo, entretenimento e produzimos conteúdo relevante com toda a apuração e profissionalismo que a comunicação exige. Entendemos o nosso público, atendemos às necessidades com prestação de serviços e cobramos as autoridades, trazendo resultados para as comunidades”, afirma. O Portal faz parte do maior grupo de comunicação da região, atuante em diversas plataformas. “É a maior programação local em veículo de comunicação aberta do oeste e norte paranaense, com produção de conteúdos adaptáveis para diversos formatos. Nossa terra nos inspira a contar histórias cheias de credibilidade, com o melhor sobre a vida no Paraná e no mundo para a nossa audiência”, conclui Carraro.
Emissora de TV
A comunicação é uma poderosa ferramenta de transformação e conexão. O propósito da RPC Londrina, escolhida como a emissora de TV mais lembrada pelo londrinense, vai além de informar. “Buscamos contribuir para o desenvolvimento dos cidadãos e para o fortalecimento da sociedade. Acreditamos que boas histórias constroem vínculos sólidos e promovem impacto positivo. Por isso, trabalhamos com dedicação para oferecer os conteúdos que sejam relevantes e verdadeiros para nossos telespectadores. Sabemos que, em um mundo onde informações falsas se espalham rapidamente, a confiança é essencial. Queremos ser um ponto de referência para quem procura jornalismo ético e independente, com apuração rigorosa”, afirma Marçal Dias Jordan, gerente de jornalismo das regionais e de esportes da RPC. “Londrina é uma cidade importante e estratégica para o Paraná, e estar presente no dia a dia das pessoas evidencia que estamos no caminho certo: levando informação, entretenimento e inspiração, com o propósito de fazer a diferença na comunidade e na vida de cada cidadão que confia em nosso trabalho”, acrescenta.
Rádio de Notícias
A Paiquerê FM 98.9, com seus 45 anos de pioneirismo e inovação, tem intensificado suas ações de interação na cidade, sendo a emissora que primeiro vem à cabeça do londrinense quando pensa em rádio de notícias. Além de ser a primeira FM de Londrina, a rádio busca estar presente na vida de seus ouvintes através de ações dinâmicas. “Promovemos eventos culturais, shows que geram interação, engajamento e potencializa a cultura da nossa região. Nossa presença digital, com mais de 5 milhões de visualizações em diferentes plataformas fortalece ainda mais esse relacionamento. Além disso, a rádio promove campanhas de conscientização em datas especiais e se engaja em causas sociais, reafirmando nosso compromisso com a comunidade que servimos há mais de quatro décadas”, afirma Lucimara Spinosa, diretora executiva. Para ela, ser uma marca de referência para o londrinense é uma honra e uma responsabilidade. “Estar em primeiro lugar no pensamento dos ouvintes significa estar profundamente enraizados na vida das pessoas e nos inspira a continuar evoluindo para oferecer sempre o melhor”, diz.
Programa Local de TV
O Tribuna da Massa, sob a condução de Felipe Macedo, o Macedão, na Rede Massa SBT, conquistou a performance como o programa de TV local mais lembrado pelos londrinenses em 2024. O programa se destaca nas principais coberturas jornalísticas de Londrina e região, e também se consolida como um programa de grande apelo popular. “O carisma do nosso apresentador consolida um trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos, com dinamismo e credibilidade, sendo a principal receita para este case de sucesso. Somado a uma equipe de profissionais dedicados, levando ao telespectador a notícia com agilidade que os novos tempos exigem, sem deixar de lado a seriedade do bom jornalismo da Rede Massa”, comenta o Diretor Executivo, Mauricio Diniz. Para ele, a conquista alcançada pelo Tribuna da Massa reforça ainda mais o comprometimento com o telespectador londrinense.
Rádio de Música
A Jovem Pan/Folha FM, do Grupo RIC, venceu neste ano o Top de Marcas como a rádio de música que primeiro vem à memória. A emissora tem investido em diversas iniciativas para fortalecer a interação com a comunidade. “Ser uma marca de referência para o londrinense é um reconhecimento valioso que vai além do sucesso comercial do Grupo RIC. Isso significa que conseguimos estabelecer uma conexão profunda com nossa audiência, construindo confiança e lealdade ao longo dos anos”, afirma Rodrigo Taborda, diretor do Grupo RIC Londrina. “Esse status reforça nosso compromisso em oferecer conteúdo de qualidade e relevante, além de nos motivar a inovar constantemente. Ser reconhecido na sociedade nos impulsiona a exercer com responsabilidade, promovendo iniciativas que beneficiem a comunidade local e a cultura”, analisa. Atualmente, a emissora conta com quase 30 mil ouvintes/hora, dado que a consolida como uma das principais emissoras da região.
Jornal Impresso
O Grupo Folha de Londrina, se mantem ativo e em contínuo movimento dentro do mercado de comunicação. Estratégias de comunicação constantes entre todos os stakeholders permitem fazer conexões que fortalecem a Folha de Londrina, a marca mais lembrada pelo londrinense quando pensa em jornal impresso. “A Folha de Londrina acompanha a Cidade praticamente desde sua formação, sendo o veículo de comunicação que tem defendido o desenvolvimento de Londrina e de todo o interior do Paraná ao longo dos seus 76 anos de existência”, afirma Nicolás Mejía, CEO do Grupo Folha de Londrina. “O mercado da comunicação tem mudado muito nos últimos anos, ampliando a participação das redes sociais, mas mesmo assim a Folha de Londrina continua líder em circulação impressa no Paraná, assim como também tem grande alcance no formato digital e nas redes sociais, acompanhando os distintos públicos que compõem sua audiência”, comenta.
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.