Construção
Das pequenas reformas às grandes construções
Desde a escolha do lugar onde morar até as pequenas e grandes reformas, os londrinenses buscam empresas que ofereçam soluções e uma grande oferta de produtos. Os resultados mostram que a credibilidade das marcas mais lembradas coincide com o tempo de mercado na entrega de excelência, confiança e soluções para pessoas e para os investimentos.
CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2024
Loja de Material de Construção
“Ser uma marca de referência em Londrina é reflexo do nosso compromisso com a qualidade, inovação e proximidade com o consumidor. A Leroy Merlin se posiciona como um ponto de apoio para cada projeto e sonho dos londrinenses, oferecendo um portfólio completo que vai além de produtos e abrange também serviços e soluções que atendem desde pequenas reformas até grandes construções”, diz Willian Cesar Frank, diretor da Regional Sul da Leroy Merlin, marca mais lembrada quando o assunto é loja de material de construção. O reconhecimento local, segundo Frank, motiva a continuar investindo para tornar as lojas mais do que pontos de venda, mas verdadeiros centros de inspiração e atendimento especializado. “Estar presente no dia a dia da comunidade, colaborando com o desenvolvimento da cidade e promovendo o bem-estar do cliente é uma conquista significativa para a empresa”, afirma. A estratégia omnicanal da empresa é um dos pilares centrais, integrando lojas físicas, e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo dedicado. No portfólio, mais de um milhão de itens, além de serviços inovadores.
Construtora
“É uma grande honra ser uma marca de referência para o londrinense no segmento de construção civil, mais uma vez! O apoio que recebemos da sociedade é motivo de muito orgulho”, assim comemora Leonardo Yoshii, CEO do Grupo A.Yoshii. Para o executivo, a conquista não apenas confirma a credibilidade e a confiança na marca, mas também reforça o valor dos relacionamentos duradouros construídos com clientes e comunidade. “Estamos profundamente comprometidos com o desenvolvimento local, e esse reconhecimento é um reflexo de nossos esforços contínuos. Além disso, sentimos a responsabilidade de liderar com práticas sustentáveis e iniciativas sociais, inspirando inovação e atraindo talentos que compartilham nossos valores”, continua. Para Yoshii, a premiação fortalece a base para um crescimento sustentável e reafirma o papel da empresa como um agente positivo na cidade. “É uma motivação a mais para continuarmos a trabalhar em prol do bem-estar da comunidade e a buscar a excelência em tudo o que fazemos”, conclui.
Loja de Materiais Elétricos
A Eletroluz, loja de material elétrico mais lembrada, tem adotado diversas ações para fortalecer seu relacionamento com clientes, colaboradores e sociedade. Internamente, a empresa investe em treinamentos contínuos em um ambiente de trabalho colaborativo, incentivando a participação dos funcionários em iniciativas e campanhas que refletem os valores da empresa. Para os clientes, a Eletroluz desenvolve ações estratégicas para manter um contato próximo e ativo, como atendimento personalizado e conteúdo educativo nas redes sociais, além de campanhas que oferecem soluções sob medida para as necessidades dos consumidores. “Na sociedade nos envolvemos em campanhas que promovem o uso consciente de energia e a eficiência energética, além de iniciativas voltadas à ajuda humanitária. Ser reconhecida como uma marca de referência em Londrina reflete o resultado do trabalho focado na excelência em produtos e serviços, reforçando o compromisso com a qualidade e o bom atendimento”, comenta a gerente de marketing, Lilian Soares.
Imobiliária
Em 2024, duas marcas lideram a memória do londrinense, alcançando o mesmo percentual de lembrança: Santamérica e Mônaco. Alexandre Moretto, CEO da Santamérica, reforça que a imobiliária nasceu para trazer seriedade ao mercado. “Desde o início, trabalhamos com afinco para a melhoria do setor, agregando diferenciais como instalação de armários no imóvel, ao menos em dois quartos. Outra melhoria foi a junção do IPTU ao aluguel, mantendo o mesmo patamar de pagamento, mas eliminando problemas inerentes à forma antiga de cobrança”, ressaltou. Moretto também destaca o maior valor da empresa que é a integridade. “Esse caminho nos trouxe um diferencial exclusivo: a Garantia Santamérica de bom negócio. Jamais anunciamos um imóvel que não tenha autorização com o objetivo de atrair clientes, por exemplo”, afirmou. Hoje, com 120 funcionários e em crescimento, a Santamérica tem o orgulho de administrar uma das maiores carteiras do Paraná. “Somos movidos pela paixão, que é o que diferencia o comum do extraordinário. E, acreditamos que o reconhecimento do londrinense por nossa marca vem justamente da nossa paixão pelo que fazemos”, salientou.
Para a Monaco, o resultado alcançado vem da tradição de 50 anos no mercado. “Contamos com uma comunicação eficiente e com uma equipe de colaboradores comprometida com resultados e com o bom relacionamento com os clientes. Ter vencido o Top de Marcas, além de ser uma honra, é também a confirmação de que estamos no caminho certo e a resposta da sociedade de que estamos seguindo da melhor forma”, afirmam os sócios Marcos Moura, Lourdes Inês Moura, Bruna Moura, Camila Moura e Sergio Moura. “Uma empresa é construída por uma grande família, que inclui colaboradores, clientes e amigos. São essas pessoas que nos apoiam e auxiliam no nosso crescimento”, afirmam. A Imobiliária Mônaco conta com três unidades na Cidade e emprega mais de 30 colaboradores.
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.