Serviços
A arte de bem atender e conquistar clientes
Na categoria serviços, uma gama de empresas e produtos comprometidos com o bom atendimento e com a inovação para trazer uma melhor experiência ao consumidor. As marcas nessa categoria também prezam pelo bom relacionamento com os clientes, oferecendo soluções que conquista e cria fidelidade, algo relevante em um mercado em constante evolução e grande concorrência. Empresas tradicionais locais marcam presença e apresentam uma expansão que vai além dos limites do município, conquistando públicos no Brasil e no exterior.
CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2024
Salão de Cabelereiro
Seis vezes campeão no Top de Marcas, o salão Fátima Martins se transforma e se adapta às mudanças do mercado para inovar e oferecer o melhor atendimento aos clientes. “Somos do tempo em que a panfletagem era uma forma de divulgação recorrente. Hoje estamos 90% voltados para a comunicação digital. Mas algo que permanece é a transparência que se reflete em todos os conteúdos que postamos. Não nos preocupamos em seguir tendências passageiras ou inventar modismos. Conhecemos nossos públicos e sabemos que gostam de ver processos reais de transformação em pessoas reais”, afirma Mirian Ariyoshi, sócia proprietária. “Estamos muito honrados com esta nova conquista e comprometidos em oferecer a melhor entrega e a melhor experiência aos nosso clientes”, diz.
Cooperativa de Crédito
“É um privilégio saber que somos líder na lembrança do londrinense quando pensa em instituição financeira. Estamos na cidade competindo com grandes bancos e demais cooperativas e nos sentimos lisonjeados em alcançar esta liderança”, afirma Wellington Ferreira, presidente da Sicredi Dexis, vencedora no segmento cooperativa de crédito no Top de Marcas. O relacionamento próximo aos associados e à comunidade, agências em pontos estratégicos, produtos e serviços ofertados de forma personalizada, parcerias, patrocínios e ações sociais realizadas pela instituição criam, segundo Ferreira, conexões entre colaboradores, associados e comunidade. “Hoje o cooperativismo de crédito está em mais da metade de cidades brasileiras, contabilizando 20 milhões de associados, principalmente nas cidades de pequeno e médio porte, que são desassistidas pelo sistema financeiro. Liderar em Londrina, uma cidade em desenvolvimento, com várias agências, é algo recompensador para a Sicredi Dexis”, afirma.
Agência de Turismo
A CVC não só realiza sonhos de viagem, mas também é uma força transformadora no setor turístico e econômico do Brasil. Em Londrina, é a marca mais lembrada no seu segmento. Com uma sólida expansão de franquias, conta hoje com mais de 80 lojas no Paraná, oferecendo aos clientes paranaenses um atendimento próximo e especializado. “Como líder no mercado, a CVC gera milhares de empregos, fortalece a cadeia do turismo e promove o desenvolvimento de destinos nacionais e internacionais, fortalecendo sempre sua presença no que chamamos de ‘figital’ que conecta e traz o cliente para uma experiência única. Em Londrina e em todo o país, com mais de mil lojas, a CVC é sinônimo de crescimento e compromisso com seus clientes e parceiros”, afirma José Carlos Quilici, master franqueado CVC Paraná.
Autoescola
Há 51 anos no mercado, a Auto Escola Paraná é mais uma vez líder em lembrança no seu segmento. “Este posicionamento só vem a confirmar a excelência do nosso trabalho realizado com competência e seriedade, sempre visando o bom atendimento. Temos clientes fiéis desde 1973, atendendo gerações de uma mesma família”, afirma Angela Maria Fudolli, diretora de ensino. “São muitos anos em que permanecemos como a marca mais lembrada em autoescola na cidade e isso nos deixa muito honrados. Sempre procuramos investir para melhor atender nossos clientes com uma equipe bem preparada, inovando para atender sempre melhor”, revela.
Ônibus Rodoviário
A Viação Garcia, que lidera a memória do londrinense e a marca que alcança o maior percentual de lembrança entre todas as líderes da pesquisa, é guiada pelo compromisso de tradição e inovação, mantendo uma conexão autêntica e duradoura com colaboradores, clientes e a sociedade. Em 2024, celebra 90 anos, uma história entrelaçada com a cidade de Londrina, que compartilha com a marca não apenas o ano de fundação, mas a data de aniversário: 10 de dezembro. “Esse legado nos inspira a contar histórias que valorizem nossas raízes e, ao mesmo tempo, a destacar o espírito inovador que move nosso grupo, sempre adaptando nossos serviços e processos de gestão para atender ao público com excelência e modernidade”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente. A empresa, segundo Boiko, tem cultivado uma relação de confiança e proximidade com a cidade. “Cada colaborador, fornecedor e cliente que já fez parte dessa trajetória construiu conosco uma história de superação e crescimento coletivo. A cada inovação e melhoria, buscamos não apenas evoluir, mas valorizar o reconhecimento que é fruto de um compromisso com a excelência, seja na qualidade do atendimento ou na segurança e conforto oferecidos aos nossos passageiros”, completa. A Viação Garcia transporta em média 21 milhões de passageiros por ano e opera em cinco estados.
Empresa de Marcas e Patentes
A London Marcas e Patentes se consolida como líder na lembrança do londrinense. “Certamente é o reconhecimento do nosso esforço e compromisso com uma entrega respeitosa, ética, eficiente e ágil, onde o engajamento social e a sustentabilidade estão presentes. Esse prestígio reforça o tamanho da nossa responsabilidade, que assumimos com disposição e inovação”, comenta Karen Sinnema, CEO da empresa que completa 34 anos de mercado. Em contínuo crescimento, a London trabalha para que os empresários estejam cada vez mais conscientes da importância da proteção de suas marcas, patentes, softwares, desenhos industriais e direitos autorais. A London está efetivamente presente em 18 estados e 48 países e entende que uma comunicação clara com todos os colaboradores, parceiros, fornecedores aumenta a produtividade, credibilidade e eficiência.
Barbearia
Um clube exclusivo para homens elegantes, que gostam de cuidar do seu bem-estar físico, visual e mental. Assim se apresenta a Jacob’s Barbearia, vencedora do Top de Marcas como a mais lembrada no segmento. “Promovemos esse cuidado especial para nossos clientes e colaboradores, fazendo da Jacob’s Barbearia um lugar acolhedor com os melhores profissionais da beleza masculina nas nossas equipes”, revela Jacob dos Santos do Nascimento, diretor-executivo da Jacob’s Club Barbearias. “Para nós, é uma imensa alegria estar mais uma vez no topo em nosso segmento, pois a beleza masculina é nossa missão. Só temos a agradecer aos nossos clientes e amigos. Hoje, somos um clube com mais de mil membros e assinantes, o nosso maior orgulho”, comenta. Perto de comemorar 10 anos de fundação, a marca conta com cerca de 40 colaboradores e iniciou o processo de franqueamento.
Gráfica
A Midiograf se destaca, não apenas como a marca líder em lembrança no segmento, mas também pela inovação em seus produtos e serviços. De acordo com Gabriella Silva, coordenadora de marketing do Grupo Midiograf, a cultura é voltada para o desenvolvimento contínuo dos colaboradores, oferecendo programas de capacitação, saúde e bem-estar. “Temos um canal de comunicação direto, acessível e transparente que garante aos clientes acesso a soluções criativas e personalizadas. Nossa abordagem é centrada nele, o que se reflete na qualidade dos serviços que entregamos e no forte relacionamento que cultivamos ao longo dos anos”, comenta. A sustentabilidade também faz parte da política da empresa, com diversas iniciativas voltadas para a preservação ambiental e que refletem o compromisso em gerar impacto positivo em todas as áreas de atuação, mantendo um equilíbrio saudável entre o desenvolvimento econômico, o bem-estar social e a preservação ambiental. “Londrina é uma cidade cheia de vitalidade e inovação. Ter crescido ao lado dela ao longo de mais de três décadas reforça nosso compromisso com a qualidade, tecnologia e sustentabilidade”, comenta.
Hotel
Marca bastante tradicional no setor da hotelaria, o Hotel Bourbon tem implementado diversas ações para fortalecer sua reputação e engajamento com colaboradores, clientes e sociedade. Dentre eles, José Nilo Lamy, supervisor comercial, destaca iniciativas como treinamentos e desenvolvimento de programas de capacitação para os colaboradores, além da valorização da responsabilidade ambiental e social com práticas sustentáveis como a redução de consumo de água e energia, reciclagem e apoio a projetos sociais. “Ser Top de Marcas tem vários significados para a empresa. A lembrança como uma marca de referência gera confiança e credibilidade entre os clientes, que se sentem mais seguros ao escolher nossos serviços. A valorização da marca também gera mais oportunidades de parcerias e um maior impacto social positivo”, comenta Lamy. A rede Bourbon possui várias unidades em diferentes estados e países, totalizando mais de 20 hotéis. “A expansão não apenas fortalece a marca, mas também aumenta a sua presença e relevância no mercado”, analisa.
Consórcio
Para o Consórcio União, ser a marca mais lembrada em Londrina desde o início do Top de Marcas, há 29 anos, é uma conquista que reflete 47 anos de muita dedicação, integridade, credibilidade e compromisso com os consorciados. “Esse reconhecimento é especialmente importante porque valida o relacionamento próximo que construímos com os londrinenses. Ser lembrado e confiado como uma solução inteligente, econômica e segura para o planejamento financeiro e patrimonial, reforça nosso compromisso com o desenvolvimento local”, afirma Rafael Carraro, gerente regional. O Consórcio União tem se dedicado a construir uma presença sólida e de confiança no mercado. Em 2024, cresceu 49% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Com esse ritmo de crescimento bateremos mais um recorde histórico de vendas até o final do ano. Atualmente contamos com mais de 75 mil clientes ativos e já entregamos mais de 530 mil bens ao longo da nossa história. Estamos presentes em todo o país por meio de filiais e uma ampla rede de representantes comerciais e temos orgulho de ser uma das administradoras que mais contempla no país, o que nos garante índices de satisfação acima da média nacional”, informa Carraro.
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.