Telefonia
A tecnologia que conquista cada vez mais clientes
As empresas de telecomunicações, atuantes em um mercado altamente competitivo, têm se esforçado para atender a uma demanda cada vez mais crescente de conexão. As mudanças tecnológicas atraem clientes através da inovação, oferta de produtos e a garantia de uma comunicação cada vez mais eficiente, de alto padrão e muito rápida, seja para as residências, para as empresas ou para pessoas em movimento. Ninguém quer ficar desconectado.
CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2024
Operadora de Telefone Fixo
A Sercomtel é invicta a vencedora do Top de Marcas no segmento da telefonia fixa, o que demonstra como uma marca pode resistir às transformações do mercado na mente dos consumidores. “Temos muitas histórias de sucesso para compartilhar nesses 56 anos de existência. Recentemente publicamos em nossas redes sociais marcos históricos da trajetória da empresa que são sensacionais”, comenta Agnaldo Aversani, gerente comercial. “A telefonia fixa tem um papel fundamental para a construção desse afeto com a população de Londrina. Hoje ela disputa espaço com outras tecnologias, mas continua tendo um papel importante, principalmente para o ramo empresarial”, comenta. Segundo ele, a posição de liderança não se constrói da noite para o dia, mas sim através de um trabalho consistente e dedicado ao longo dos anos. “Demonstra a confiança que os londrinenses depositam na Sercomtel, construída a partir da qualidade dos serviços, da credibilidade da marca e da relação próxima com a comunidade”, diz Aversani.
Operadora de Celular
Neste ano, a Claro assumiu a liderança do segmento de telefonia celular no Top de Marcas, desbancando a TIM que venceu nos anos anteriores. “Para a marca é motivo de muita alegria receber o Prêmio Top de Marcas neste segmento. Essa premiação demonstra o reconhecimento dos londrinenses e reflete os esforços e investimentos da operadora na cidade”, afirma Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul. O executivo atribui a liderança aos serviços da Claro, móveis e fixos, que são multicampeões em prêmios. “A estratégia da Claro é centrada no cliente, que é o centro da nossa atenção e a razão maior de tudo que fazemos. Investimos permanentemente para oferecer a melhor experiência e prover soluções que encantam e antecipam tendências”, comenta. Em 2024, a Claro completou 21 anos de mercado e é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4,8 mil municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Os londrinenses contam com 58 sites 5G+ em 40 bairros.
Provedor de Internet
Com mais de 100 milhões de clientes, a Vivo conta com um público muito diverso e com interesses distintos. A marca passou a liderar o segmento provedor de internet em Londrina como a mais lembrada no ano. Para Ricardo Vieira, diretor da regional Sul da Vivo, receber esse reconhecimento reforça que os esforços estão sendo percebidos pelos consumidores e a marca tem conquistado o seu espaço entre o público londrinense. “Temos o cliente no centro de nossa estratégia e trabalhamos constantemente para inovar no desenvolvimento de novos serviços, para levar a melhor conexão e para a melhor experiência em todos os pontos de contato”, diz. Mais do que entregar a melhor rede móvel e de fibra ótica, segundo Vieira, existe o cuidado de garantir que o propósito da marca esteja em todos os pontos do contato com os consumidores, seja nas lojas físicas, via call center, por meio do atendimento feito pelos técnicos e técnicas de campo ou nos canais digitais. Ao longo dos últimos anos, a Vivo tem estendido a atuação para diferentes setores. Em Londrina, atende 19 bairros da cidade com os serviços de fibra ótica.
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.