x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais
Branding

3 segmentos de sucesso para ficar de olho em 2021

seta-apontando

O mercado tomou um novo rumo em 2020. A maioria das mudanças se deve ao “novo normal” causado pela pandemia COVID-19. Os negócios tiveram que se adaptar ao novo consumidor e investir em uma comunicação ainda mais chamativa para chegar até ele. 

Além de trabalhar na própria imagem e mudar o relacionamento com o mercado, as marcas precisam ficar de olho nos segmentos que estão em alta e que estão se destacando no novo ano. Reunimos nesse post 3 segmentos para ficar de olho em 2021, e que se destacam por suas soluções e posicionamento de marca. 

1- Cosméticos Naturais

Temos falado muito sobre o negócio atrelado ao propósito e esse é um dos motivos pela busca de cosméticos naturais ter disparado nos últimos meses. A plataforma Teads realizou um estudo no ano passado onde 62% dos brasileiros entrevistados acreditam que os cosméticos deveriam ser formulados apenas com ingredientes naturais e orgânicos. O estudo foi publicado na Brazil Beauty News e apontou que muitas pessoas se importam com a origem e com a decomposição do cosmético. 

2- Produtos Vegetarianos e Veganos

Seguindo a mesma lógica dos cosméticos naturais, a procura por produtos veganos e vegetarianos têm tido um crescimento exponencial. Não apenas na alimentação, onde os consumidores já buscam substituir carne ou derivados de leite, nos produtos esse quesito também aparece. Você já deve ter visto o termo “cruelty free” em produtos diversos, e que significa que aquele produto não faz testes em animais e é livre de crueldade animal. 

3- Clubes de Assinatura

Já parou para pensar em como os clubes de assinaturas estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia? Em uma pesquisa publicada no Valor Investe foram apontados dados de que o mercado de clubes de assinatura cresceu 10% até setembro e fechou 2020 com um crescimento de 12%. Em 2015, existiam apenas 300 empresas no setor. Hoje esse número já alcança a marca dos 4 mil clubes, entre os destaques estão: 

  • Livros (27%)
  • Bebidas (18%)
  • Alimentos (17%)
Pesquisa
Realização