x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Tops Especiais

Com a avaliação do desempenho das marcas baseadas em segmentações específicas de público, a pesquisa Top de Marcas afere aquelas com maior destaque em nichos por sexo, idade e renda, além de identificar a marca com maior percentual de crescimento de um ano para outro. Confira os vencedores de 2020:

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 15, 2020

Foto-Top-Especial

TOP MARCA APUCARANA

Pelo primeiro ano, a pesquisa Top de Marcas Apucarana foi a campo para identificar as marcas de empresas locais que a população mais associa à cidade. E nesta primeira edição de 2020, a marca com maior percentual de citação espontânea pelo apucaranense foi a Paranatex.

Veja mais na matéria completa, clicando aqui.

Paranatex
5.3%
Eletran
2.8%
Super Muffato
2.8%

TOP PERFORMANCE

A categoria aponta a marca que obteve maior percentual de crescimento em 2020 a partir do percentual de lembrança das marcas líderes em 2019. Nesta edição, a Unimed cresceu 19% de 2019 para 2020, avançando de 45% para 64% na lembrança espontânea do consumidor, seguida pela TNOnline e água Crystal.

Unimed
19.0%
TN Online
17.6%
Crystal
16.2%

TOP MASCULINO

A marca que obteve o melhor desempenho na lembrança dos entrevistados do sexo masculino foi a rádio Nova AM, com o percentual de 8,7% aferido na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança do público masculino. A Camisa 10 alcançou a segunda posição e o Senai a terceira.

Nova AM
8.7%
Camisa 10
8.1%
Senai
6.9%

TOP FEMININO

O melhor desempenho na lembrança dos entrevistados do sexo feminino em 2020 ficou novamente com a Mega Fitness, com o percentual de 12,1% aferido na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança do público feminino. Em segundo lugar ficou a Pimpolho e em terceiro a Casa Rosa.

Mega Fitness
12.1%
Pimpolho
8.8%
Casa Rosa
7.7%

TOP TEEN

Já entre adolescentes, a marca que alcançou o melhor posicionamento foi a Ótica Diniz, com o índice de 20,5% aferido na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança na faixa etária de 15 a 19 anos. A água Crystal ficou em segundo lugar e a CVC em terceiro.

Ótica Diniz
20.5%
Crystal
18.1%
CVC
16.6%

TOP ADULTO

Na faixa etária entre 20 e 54 anos, a marca que lidera em 2020 é a Mega Fitness, que obteve o índice de 8,7% na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança entre os adultos. A segunda posição foi da Coca-Cola e a terceira da A Gráfica.

Mega Fitness
8.7%
Coca-Cola
5.9%
A Gráfica
5.6%

TOP SÊNIOR

Em 2019, a Camisa 10 foi a marca com melhor desempenho entre a população acima de 54 anos, obtendo o índice de 28% na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança nesta faixa etária. O segundo lugar ficou com a Karlos Calçados e o terceiro com a água Crystal.

Camisa 10
28.0%
Karlos Calçados
9.4%
Crystal
7.4%

TOP CLASSE A

A marca que vence em 2020 como a mais lembrada entre a população com renda superior a 10 salários mínimos é a Unimed com o índice de 15,6% conquistado pela marca no seu segmento de mercado comparativamente ao seu percentual de lembrança no público de maior renda. O segundo lugar é do posto VBrambila e o terceiro da sorveteria Ula-Ula.

Unimed
15.6%
V Brambila
15.4%
Ula-Ula
15.4%

TOP POPULAR

Na avaliação dos melhores desempenhos entre a população com renda inferior a 8 salários mínimos, o maior índice foi alcançado pela Farmácia Saúde que registrou o percentual de 2,4% na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança nas classes populares. O Foto Nikkon alcançou a segunda colocação e o Café Jandaia a terceira.

Saúde
2.4%
Nikon
2.1%
Jandaia
1.6%
Pesquisa
Realização