x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Perfil dos entrevistados

PESQUISA QUE AFERE A LEMBRANÇA DAS MARCAS NA MEN-TE DO CONSUMIDOR CHEGA À 17ª EDIÇÃO

Entrevistados que representam o perfil dos apucaranenses são convidados a revelarem os nomes que estão na memória

Com base nas características demográficas da população apucaranense, a pesquisa Top de Marcas vai a campo anualmente para averiguar quais as marcas alcançaram a memória do consumidor nos muitos segmentos de mercado. O entrevistado, definido por cotas de acordo com dados do IBGE para a cidade, responde espontaneamente à pergunta: “Qual a marca você que mais se lembra quando pensa em…?”.

 

Há 17 anos o apucaranense vem sendo questionado sobre as marcas que alcançaram a sua lembrança, de modo a mapear o sucesso das empresas na busca pela visibilidade e pela fidelidade do consumidor. Mais do que o feito de alcançar destaque na lembrança espontânea, o grande desafio das marcas é se manter na memória de modo a prolongar a retenção e obter a fixação neural, garantindo mais facilidade para despertar a atenção da audiência e atingir o retorno em vendas.

 

As cotas da população entrevistada são definidas pelos percentuais apontados pelo IBGE por sexo, idade, escolaridade, renda e região de moradia. As respostas são espontâneas, sem consulta. Quando uma marca alcança a liderança no seu segmento de mercado significa que mais pessoas estão propensas a se relacionarem com a empresa e a ouvirem o que estas marcas estão comunicando, rumo à construção de relacionamentos mais sólidos com o consumidor.

 

A pesquisa Top de Marcas Apucarana 2025 foi realizada nos meses de fevereiro e março e envolveu 10 categorias de negócios e 57 segmentos de consumo, além da Categoria Top Marcas Corporativas que avaliou a relação dos apucaranenses com as empresas atuantes na cidade. Ao total foram ouvidos 400 moradores nas cinco regiões – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. A estratificação permite assegurar um nível de confiança de 95%.

Pesquisa
Realização