x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais
Branding

Caminhos para um bom posicionamento de marca

seta-apontando-caminho

Com tanta informação disponível e tantos compartilhamentos de dados, imagens, vídeos e conteúdos diversos, ser visto, lembrado, comprado e recomendado exige atenção e muita competência para se sobressair. Aqui vamos dar dicas sobre como obter um bom posicionamento de marca no mercado em cinco passos:

Apareça

Impossível ser notado se a sua marca não aparecer nos diferentes pontos de contato dos consumidores e públicos alvos. A marca precisa ser vista. Visibilidade é o primeiro passo para emergir. Mas não apareça de qualquer forma. Apareça para chamar a atenção das pessoas de forma positiva, inovadora, moderna, mostrando que tem algo novo a dizer.

Construa relacionamento

E não suma. Ganhe visibilidade para dizer o que o traz ao mundo e qual seu significado e a importância de fazer parte da vida das pessoas. Se relacione utilizando diferentes formas de comunicação, táticas de acesso, plataformas on-line, evento off-line, enfim, se mantenha conectado com as pessoas contribuindo com a vida dos seus clientes de forma positiva, trazendo soluções e emoções.

Conte sobre como faz produtos e serviços

As histórias encontram as pessoas. Conte histórias sobre a sua marca, sobre como elabora produtos e serviços, sobre quem o ajuda nessa construção. Dê sabor a sua comunicação, revele curiosidades e as causas que te movem. As pessoas têm curiosidade para saber mais sobre como tudo é feito. Então tenha sempre boas histórias para compartilhar.

Alinhe discurso e prática

Coerência é a receita de sucesso para a boa reputação. Nunca fale se não pode entregar. Só comunique o que tem certeza que a experiência do consumidor será capaz de comprovar. Discurso e prática anda juntos e são as experiências que propagarão a satisfação do consumidor e serão capazes de empolgar novos consumidores nessa jornada de intimidade com a sua marca.

Crie experiências positivas

De tudo isso, o mais legal é conseguir encantar o cliente. Atinja a expectativa, mas encante com algo que deixe as pessoas com vontade de contar a experiência para mais e mais pessoas. Premie, destaque, dê atenção a quem está fortalecendo a sua comunicação e compartilhando coisas boas sobre a sua marca. A sua empresa estará assim construindo uma trajetória sustentável para alcançar grande sucesso pela frente e um bom posicionamento de marca.

Pesquisa
Realização