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Comunicação

Técnicas de SEO: construção de autoridade através dos buscadores

Técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são métodos utilizados na produção de conteúdos que buscam o melhor posicionamento em páginas de buscadores. Quando um resultado orgânico aparece na primeira página do Google, por exemplo, isso quer dizer que a marca está realizando um bom trabalho com a utilização de técnicas que objetivam alcançar um bom posicionamento no buscador. 

As palavras-chaves são a base da criação dos textos para otimizar o conteúdo de modo que ele apareça mais facilmente nas buscas feitas por usuários. Pesquisas indicam que  75% dos internautas encontram o que procura na primeira página do Google. Por isso, um texto bem posicionado resulta em mais visibilidade para o negócio, já que a pesquisa nas demais páginas é muito reduzida. 

Diferente dos anúncios publicados pelo Google AdWords, a ferramenta de publicidade do Google, o bom posicionamento dentro do buscador através das técnicas de SEO, feito por algoritmos do site, é duradouro e não limitado a um tempo contratado, permanecendo por longo período como conteúdo orgânico relevante, leia mais sobre isso nesse link.

Com as técnicas de SEO, você pode ser gigante

Já pensou ficar ao lado de grandes portais? Com as técnicas de SEO, é possível! Isso porque segundo as regras do Google, apenas um conteúdo de cada domínio pode ser posicionado na primeira página. Por isso, os conteúdos do seu blog podem estar ao lado de grandes portais.

Apesar do tempo que se leva para conquistar a boa classificação, já que o processo de ranqueamento através das técnicas de SEO não é instantâneo, o tempo para sair da posição também é lento. Entre um anúncio pago e um texto bem posicionado organicamente, a escolha tende a ser a segunda opção pela credibilidade alcançada no buscador, o que aumenta o interesse pela marca, otimizando as buscas pela empresa e consolidando ainda mais o nome do negócio. 

Veja mais benefícios das técnicas de SEO

A implementação de SEO pode resultar em um grande diferencial competitivo para o site, tornando o negócio uma marca relevante no mercado. Confira alguns benefícios diretos obtidos com o uso de técnicas de SEO nos conteúdos online produzidos para o reconhecimento dos buscadores:

Aumento de tráfego 

O bom posicionamento no Google aumenta o tráfego para o site porque levará as pessoas a se interessarem pelo conteúdo. O tempo de permanência no site também é uma métrica importante para o ranqueamento do buscador, implícita nas técnicas de SEO. Por isso, produzir bons conteúdos é fundamental. 

Qualificação do tráfego 

A geração de conteúdo orgânico de interesse potencializa a taxa de conversão porque atrai público focado nos temas pesquisados para o site através das técnicas de SEO. Chamamos de tráfego qualificado aquele que tem maior potencial de conversão, quando mais pessoas se interessam pelo conteúdo do site e interagem com ele, aumentando a relevância do canal. 

Mais autoridade 

O Google reconhece a autoridade do site com o crescimento contínuo de acessos motivados pelo interesse no conteúdo, provocados pelas técnicas de SEO. Quanto mais referência se faz ao conteúdo do site na web, mais credibilidade ganha, o que traz reflexo direto no posicionamento.

Já imaginou ter sua marca bem posicionada com autoridade no digital? A CRCOM tem um time de jornalistas especializados em técnicas de SEO. Quer saber mais? Entre em contato conosco acessando o site www.crcom.com.br

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