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Comunicação

3 meios de comunicação que sua empresa precisa

Com uma comunicação tão rápida e digital sua marca tem que estar atenta

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A maneira mais prática de convencer o consumidor a comprar o seu produto é por meio da comunicação. Existem várias maneiras de se comunicar com ele já que, hoje em dia, meios de comunicação é o que não falta. Para te auxiliar a usar todas as ferramentas disponíveis, separamos algumas dicas de meios, mídias e plataformas de comunicação que a sua empresa pode usar. Nesse post vamos falar de 3 meios de comunicação que a sua empresa precisa para conversar com o consumidor. Listamos as principais como: redes sociais, mídias offline e assessoria de imprensa.

1º Redes Sociais para se comunicar

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Atualmente é impossível falar de comunicação sem falar de redes sociais. Os aplicativos, em especial o Facebook e o Instagram, abriram um mundo de possibilidades para as empresas. Com essas redes é possível realizar a comunicação de duas formas: orgânica e com anúncios, e quando combinadas essas duas formas trazem potenciais clientes e ajudam a fidelizar os que já estão seguindo as páginas. Criar uma conta nas redes sociais para a sua empresa é indispensável nos dias de hoje, além do site, a rede social é a maneira mais rápida e prática de acompanhar o que a sua marca tem para oferecer de diferente. O mundo digital é imenso e algumas dicas podem te ajudar a deixar sua rede social atrativa.

  • Invista em imagens: além do conteúdo escrito ser de qualidade, investir em uma estética agradável faz com que muitos usuários do Facebook e Instagram, passem a acompanhar a sua conta. 
  • Use todas as ferramentas: foto, vídeo, efeitos, stories, quanto mais ferramentas das redes sociais você usa, mais os aplicativos vão rankear o seu conteúdo e isso vai ajudar sua marca a ter mais visibilidade. 
  • Converse com o seu público-alvo: entender seu público e conversar com ele é ideal para fidelizar os clientes. Fizemos um post para te ajudar a definir seu público alvo, clique aqui e confira

2º Comunicação com as mídias offline

Envolvendo outdoors, anúncios em jornais, rádios e TV’s, a mídia offline é um meio de comunicação que acompanha os negócios desde o início. Por ser uma ferramenta tradicional, muitas empresas novas acabam não criando vínculos com essas mídias quando, na realidade, ela deveria ser combina com o meio digital. 
Esse ano o Top de Marcas realizou mais uma edição em Apucarana. O prêmio reconhece as marcas que estão na lembrança espontânea do consumidor. Neste ano, assim como em outras edições, as empresas premiadas revelaram algumas de suas ações de marketing e, investir em comunicação que soma  publicidade no offline com redes sociais,se mostrou uma receita para o sucesso. Aproveite para conhecer os cases dessas marcas e se inspirar.

3º Assessoria de imprensa, um meio de comunicação empresarial

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Responsável por ajudar a sua empresa a ter a melhor imagem no mercado, a assessoria de imprensa deve ser o braço direito do seu negócio. Em uma era tão digital, é necessário saber lidar com a mídia, em especial se relacionar com jornalistas para ajudar na divulgação da sua marca.
Trabalhar lado a lado com uma assessoria empresarial te ajuda a atingir o público alvo do seu negócio, já que um assessor produz um conteúdo sobre a sua empresa, que seja relevante para a sociedade e fortalece a opinião pública sobre diferenciais de produtos e serviços.

Listamos aqui 3 meios de comunicação que, combinados, ajudam a alavancar o seu negócio. Gostaríamos de saber no que a sua empresa investe para se comunicar. Compartilhe aqui nos comentários porque queremos conhecer mais do seu negócio.

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