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Branding

Marcas que constroem cases de sucesso

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Qual é a importância de ser uma marca lembrada pelo consumidor? As empresas que estão na lembrança espontânea das pessoas estão sempre um passo à frente no mercado. Elas se tornam relevantes para os consumidores e, consequentemente, para o segmento. Ser lembrado é uma característica que todo negócio deve buscar. Quando o consumidor busca algum serviço ou produto, ele vai de encontro ao que vem primeiro à sua cabeça. 

Para reconhecer e prestigiar as marcas mais lembradas, a CRCOM trouxe para Londrina, há 26 anos, e para Apucarana, há 13 anos, o Prêmio Top de Marcas. Nele, as marcas são reconhecidas pela liderança na pesquisa top of mind, realizada anualmente. A metodologia é probabilística com amostragem da população por cotas de sexo, idade, escolaridade, renda e região de moradia.

No Top de Marcas são aferidas as marcas mais lembradas espontaneamente pelo consumidor nas categorias Alimentação, Bebidas, Comunicação, Educação, Imóveis, Saúde, Serviço, Turismo e Lazer, Telefonia e Varejo. Em cada uma dessas categorias o prêmio evidencia marcas que estão na memória do consumidor. 

E como ser uma marca lembrada?

É impossível falar em alavancar o posicionamento de marcas e conquistar novos consumidores sem falar em uma boa comunicação com a sociedade, com os clientes e com todos os públicos de relacionamento da empresa. E quanto mais consumidores você quer impactar, mais precisa deve ser a maneira com que a sua marca conversa com os seus stakeholders. E é aqui que falamos da comunicação orgânica, do famoso boca a boca, e também das muitas possibilidades que a visibilidade que a comunicação pode dar.

Quem nunca escutou que a propaganda é a alma do negócio? Com ela e com outras ações de comunicação é possível fazer a divulgação dos atributos e propósitos da marca utilizando os mais diversos meios de comunicação, online e offline. A maneira mais prática de convencer o consumidor a comprar o seu produto ou serviço é pela comunicação, pelo diálogo, pelos conteúdos e pela estratégia de engajamento. 

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