A comunicação faz as marcas serem lembradas
A comunicação é o canal mais importante entre sua marca e os consumidores. Ela vai muito além de atrair clientes e vender produtos. Hoje em dia, com tantos canais de comunicação disponíveis, é preciso ir além da divulgação dos seus produtos e serviços, é preciso oferecer soluções. E qual a diferença entre oferecer apenas um item da sua empresa e uma solução? A diferença é que a solução está ligada à importância do que sua marca desenvolve, de como ela pode mudar a vida de todos os consumidores. E a melhor forma de conquistar essa confiança do mercado é se comunicando com ele.
Para se comunicar é preciso inovar
Como falamos no começo do texto, hoje em dia lidamos com diversos meios de comunicação. Temos tvs, jornais, propagandas em outdoor, sites e todo ano descobrimos que uma nova rede social é a tendência. Não precisa ser muito jovem para saber que o Tik Tok foi o aplicativo que mais ascendeu durante a pandemia. Ele mudou a maneira de fazer propaganda e divulgação para algo ainda mais dinâmico que pode caber em um vídeo de 15 segundos.
Isso não significa que sua marca precisa aderir a qualquer aplicativo que virou tendência e sim que ela precisa de uma comunicação dinâmica que se adapte em qualquer meio. Temos falado muito sobre o propósito atrelado ao trabalho e essa é a melhor maneira de se comunicar porque aproxima você de quem mais importa no final: o seu cliente.
E qual o futuro da comunicação?
O futuro da comunicação já está acontecendo e tem cada vez mais ferramentas para impactar. O ponto de partida é trilhar o caminho que sua marca quer percorrer e isso só é possível com um bom conteúdo. O conteúdo define todos os meios de comunicação. É a partir dele que você desenvolve seu site, sua identidade visual, trabalha suas redes sociais, produz vídeos e até fotos. Um conteúdo sólido e impactante é o pontapé da comunicação corporativa.