Estratégia de marketing com personagens infantis pode beneficiar marcas
Usar personagens infantis em alta em estratégias de marketing pode ser uma boa opção para aumentar as vendas e o posicionamento na web
O mundo do entretenimento infantil é um berço de verdadeiros fenômenos que marcam épocas e principalmente gerações. É fácil buscar na memória e lembrar de inúmeros exemplos: Turma da Mônica, Vila Sésamo, Sítio do Picapau Amarelo e tantos outros. Cada época tem suas próprias produções de sucesso. Grandes empresas incorporam em sua estratégia de marketing a vinculação da marca a personagens populares e tem dado certo.
Um dos maiores exemplos de empresas que somam em sua estratégia de marketing a imagem de personagens infantis é a rede fast food McDonald’s. Ao comprar um McLanche Feliz, opção destinada ao público infantil, a criança ganha de brinde um brinquedo, que em geral, estão associados a personagens infantis. Os últimos lançamentos são de princesas da Disney e personagens da série Star Wars.
O uso de personagens infantis como estratégia de marketing para impulsionar as vendas também pode ser visto na grande rede de lojas de departamento Riachuelo. O público encontra coleções de moda da rede em parceria com a Disney, por exemplo, assim como a coleção mais recente em parceria com a grife italiana, Moschino. Os modelos assinados pelo diretor criativo da marca internacional, Jeremy Scot, tem peças inspiradas nos Looney Tunes.
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No último Dia das Crianças, o Boulevard Shopping Londrina lançou uma campanha de marketing com o objetivo de impulsionar diretamente as vendas dos lojistas. A ação Compre e Ganhe foi associada à animação de sucesso infantil da internet, Bolofofos. A cada R$ 250 em compras o consumidor podia escolher um dos cinco modelos disponíveis de almofadas temáticas dos Bolofofos. A produção infantil acumula mais de 4 milhões de inscritos no canal do YouTube com vídeos que ultrapassam 2 bilhões de visualizações.
“A campanha superou as nossas expectativas e foi um grande sucesso. Tivemos os brindes esgotados 4 dias antes do fim da promoção e com ótimos feedbacks de clientes e lojistas. Por tratar-se de um período tradicionalmente marcado por eventos infantis, tivemos muito cuidado com a escolha da campanha, formato e licenciamento. Os resultados positivos demonstram que acertamos na estratégia e abrem espaço para outras ações seguindo o mesmo formato”, destaca Pedro Barbosa, Gerente de Marketing do Boulevard Shopping.
Além de atingir o objetivo de aumentar as vendas dos lojistas e reforçar a presença web da marca, a ação do Boulevard Shopping demonstra mais uma vez que a estratégia de marketing associada a personagens infantis, se bem executada, pode ser um verdadeiro sucesso. “É fundamental que as empresas ligadas ao varejo e com foco no público familiar acompanhem as mudanças de comportamento do consumidor e a maneira como as novas mídias são absorvidas”, completa Pedro Barbosa.
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