x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Estratégia de marketing com personagens infantis pode beneficiar marcas

Usar personagens infantis em alta em estratégias de marketing pode ser uma boa opção para aumentar as vendas e o posicionamento na web

Estratégia de marketing com personagens infantis

O mundo do entretenimento infantil é um berço de verdadeiros fenômenos que marcam épocas e principalmente gerações. É fácil buscar na memória e lembrar de inúmeros exemplos: Turma da Mônica, Vila Sésamo, Sítio do Picapau Amarelo e tantos outros. Cada época tem suas próprias produções de sucesso. Grandes empresas incorporam em sua estratégia de marketing a vinculação da marca a personagens populares e tem dado certo.

Um dos maiores exemplos de empresas que somam em sua estratégia de marketing a imagem de personagens infantis é a rede fast food McDonald’s. Ao comprar um McLanche Feliz, opção destinada ao público infantil, a criança ganha de brinde um brinquedo, que em geral, estão associados a personagens infantis. Os últimos lançamentos são de princesas da Disney e personagens da série Star Wars. 

O uso de personagens infantis como estratégia de marketing para impulsionar as vendas também pode ser visto na grande rede de lojas de departamento Riachuelo. O público encontra coleções de moda da rede em parceria com a Disney, por exemplo, assim como a coleção mais recente em parceria com a grife italiana, Moschino. Os modelos assinados pelo diretor criativo da marca internacional, Jeremy Scot, tem peças inspiradas nos Looney Tunes. 

Leia mais: Moda consciente: Conheça a londrinense Fuá Brasil

No último Dia das Crianças, o Boulevard Shopping Londrina lançou uma campanha de marketing com o objetivo de impulsionar diretamente as vendas dos lojistas. A ação Compre e Ganhe foi associada à animação de sucesso infantil da internet, Bolofofos. A cada R$ 250 em compras o consumidor podia escolher um dos cinco modelos disponíveis de almofadas temáticas dos Bolofofos. A produção infantil acumula mais de 4 milhões de inscritos no canal do YouTube com vídeos que ultrapassam 2 bilhões de visualizações. 

“A campanha superou as nossas expectativas e foi um grande sucesso. Tivemos os brindes esgotados 4 dias antes do fim da promoção e com ótimos feedbacks de clientes e lojistas.  Por tratar-se de um período tradicionalmente marcado por eventos infantis, tivemos muito cuidado com a escolha da campanha, formato e licenciamento. Os resultados positivos demonstram que acertamos na estratégia e abrem espaço para outras ações seguindo o mesmo formato”, destaca Pedro Barbosa, Gerente de Marketing do Boulevard Shopping.

Além de atingir o objetivo de aumentar as vendas dos lojistas e reforçar a presença web da marca, a ação do Boulevard Shopping demonstra mais uma vez que a estratégia de marketing associada a personagens infantis, se bem executada, pode ser um verdadeiro sucesso. “É fundamental que as empresas ligadas ao varejo e com foco no público familiar acompanhem as mudanças de comportamento do consumidor e a maneira como as novas mídias são absorvidas”, completa Pedro Barbosa.

Leia também: Ações corporativas ganham apelo especial com doces artesanais

Pesquisa
Realização