x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Turismo e Hotelaria

Quando falamos de turismo na pandemia estamos falando de muita reinvenção e adaptabilidade. Apesar do que muitos esperavam, esse setor não se fechou e sim, buscou maneiras de se reinventar para oferecer viagens seguras para seus clientes. Um dos principais marcos do turismo nesses últimos tempos é o internacional. Além de fazer um estudo detalhado sobre os países que poderiam receber os brasileiros para quarentena, a área de turismo também ajudou a construir rotas seguras e destinos que não seriam a opção nem de agências e nem dos clientes, revelando várias surpresas. Para as cidades e hotéis que recebem um novo estilo de turismo, as medidas de segurança também foram muito bem exploradas.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 21, 2021

Agência de Turismo

No mercado há quase 50 anos, a CVC sempre inovou na área de turismo. Como um dos setores que mais sofreu os impactos da pandemia, a empresa aproveitou o momento para investir na comunicação em redes sociais, visando se destacar no meio digital, especialmente para incentivar o planejamento de viagens futuras. “O cliente mudou a forma de comprar e está buscando lugares mais seguros. Estamos inovando e revendo nossas ações em busca pela sustentabilidade do negócio”, destacou Denise Bega, supervisora de vendas da filial de Apucarana.

CVC
25.8%
ETEC Turismo
8.8%
Paloma
6.3%
VMM
5.8%
Top Tour
2.0%
Outros
12.3%
Não Lembra
39.2%

Clube de Lazer

A comunicação nas redes sociais também foi um divisor de águas no último ano para o clube de lazer Água Azul. Para a empresa foi importante usar a comunicação online para informar os clientes sobre os decretos e as limitações do clube neste momento. “A comunicação pelas redes sociais foi intensificada a fim de manter os associados informados sobre todas as adaptações de horários e atividades disponíveis”, relatou Marcio Ferragina, diretor do clube. O Água Azul também aproveitou o momento para investir nos cuidados em receber os associados. “Neste período de pandemia, novos hábitos foram incorporados à nossa rotina e sabemos que muitos deles continuarão”, destacou.

Água Azul
44.5%
Country Club
24.5%
28 de Janeiro
8.0%
Lago das Pedras
1.5%
Amevi
1.3%
Outros
6.5%
Não Lembra
13.8%

Hotel

O Hotel Doral, apesar de tradicional na cidade, está sempre buscando a modernização para atrair cada vez mais clientes e se mostrar um ponto de encontro na região de Apucarana. O empreendimento, que já contava com acessos online para reservas de estadias, usou o período de pandemia para intensificar o contato virtual com o público. Seguindo todas as medidas de segurança, o estabelecimento oferece atualmente os serviços de hotelaria em 70 apartamentos, enquanto aguarda a volta gradual dos eventos que são importantes para o turismo de negócios na cidade.

Doral
48.3%
Apucarana Palace Hotel
15.8%
Matrix Hotel
9.5%
Cristal Palace
3.0%
Royal Plaza
2.3%
Outros
7.5%
Não Lembra
13.8%

Salão para Eventos

Com mais de 60 anos de história, o Country Clube Apucarana, lembrado em primeiro lugar como espaço de eventos, buscou inovar e cuidar da segurança de seus clientes durante a pandemia. O clube esteve de olho em todas as oportunidades para manter o negócio com segurança. “Investimos nas modalidades esportivas, tentando dar cada vez mais opções para o associado neste período em que os eventos não podem acontecer. A pandemia mostrou que é muito importante estar bem da saúde física e mental, e para nós esse é um benefício que a atividade física proporciona”, explica o presidente do Country, Guilherme Garcia.

Country Club
17.3%
Água Azul
14.0%
28 de Janeiro
9.3%
Copel
2.3%
Babaloo
2.0%
Outros
21.8%
Não Lembra
33.5%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização
Scroll Up