x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Imóveis

Diferente de alguns setores, o mercado de imóveis teve uma guinada no último ano. Assim como em todo mercado, o crescimento está ligado ao novo comportamento do consumidor: o de aproveitar ao máximo as oportunidades e focar na qualidade de vida. Estima-se que a venda de imóveis deva crescer em até 35% em 2021, alavancando outros setores interligados a ele. Com mais tempo em casa, o consumidor teve a oportunidade de investir nos seus espaços, tanto da casa quanto do escritório. Destacaram nesse setor marcas que souberam aproveitar a oportunidade para divulgar diferenciais e construir um relacionamento com os clientes.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 21, 2021

Construtora

A Construtora Zacarias completa no ano que vem 50 anos de mercado com um legado de projetos relevantes para a cidade e região, incluindo soluções para o desenvolvimento urbano como bairros inteiros que foram feitos e modernizados pela empresa. Além da presença regional, o Grupo Zacarias tem parcerias importantes e sólidas em outras localidades como os com projetos que são sucesso na cidade de Itatiba, no interior de São Paulo. Para 2022 os planos são para um rebranding da marca, que também ganhará o selo de 50 anos, além de novos projetos de loteamentos em Apucarana e Londrina, marcando o novo ciclo de empreendedorismo e inovação da Zacarias.

Zacarias
16.8%
Hirose
7.3%
A. Yoshii
5.3%
J Mareze
4.3%
Bizantina
3.0%
Outros
23.8%
Não Lembra
39.7%

Imobiliária

A JMareze Ceriani, com aproximadamente três décadas de mercado, continua sendo o nome mais lembrado pelo apucaranense quando pensa em imobiliária desde o início da pesquisa Top de Marcas na cidade. Mas, em setembro de 2020, a marca parou de ser utilizada depois da decisão dos sócios em avançarem para um contrato de compra e venda dos ativos patrimoniais e da carteira de clientes que passou a ser administrada pela Ceriani&Craveiro. Com novo nome, a identidade visual da empresa foi modificada, preservando as cores originais. A JMareze iniciou o novo negócio neste segmento que vem atuando há cerca de 30 anos. Ambas são especialistas na administração de imóveis para locação e venda.

J Mareze Ceriani
35.3%
Zacarias
9.8%
Sanches
8.8%
Joharc
5.5%
Bertholi
5.0%
Outros
12.7%
Não Lembra
23.0%

Material de Construção

A Comacal assumiu a liderança em 2021 na memória do consumidor quando pensa em Loja de Material de Construção. A empresa foi inaugurada em 1976 e tem hoje duas lojas com todos os tipos de materiais voltados à construção e reforma, localizadas nas avenidas Minas Gerais e Governador Roberto da Silveira. Entre os diferenciais da Comacal, segundo a empresa, estão a variedade de produtos que vai do material pesado ao acabamento, o atendimento ao cliente e a eficiência na entrega com agilidade e rapidez. O slogan “Tudo para a sua construção” sintetiza o propósito da marca.

Comacal
16.5%
Bovo
15.0%
Cia Ivaiporã
11.5%
Malta
5.8%
Todimo
5.8%
Outros
33.8%
Não Lembra
11.7%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização