x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Perfil dos entrevistados

Qual a marca que vem à sua lembrança?

Entrevistados que representam o perfil dos apucaranenses são convidados a revelarem os nomes que estão na memória

Uma vez ao ano, há 14 anos, a população de Apucarana é convidada a responder a esta única pergunta: qual a marca que vem à sua lembrança quando pensa em diferentes segmentos de mercado, aqueles que estão no seu dia a dia ou que chamaram a atenção pela comunicação e relacionamento com os consumidores.

A metodologia utiliza a segmentação por cotas para definir a amostragem da entrevista de acordo com os números apontados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que definem o perfil dos moradores da cidade por sexo, idade e escolaridade. A amostragem por renda é calculada com base nos indicadores do IPCMaps que mapeia o potencial de consumo das cidades brasileiras. E amostra por região é baseada na quantidade de moradores dos bairros, totalizando 400 entrevistados.

“O estabelecimento de cotas por perfis da população permite uma aproximação da amostra pesquisada com as características populacionais da cidade de Apucarana, resultando assim em uma maior representatividade”, afirmou Renato Rocha, diretor da Litz Estratégia e coordenador da pesquisa.

Pesquisa
Realização