x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Tops Especias

Qual a marca que vem à sua lembrança?

Pesquisa revela marcas de empresas associadas a lembrança e ao desejo dos consumidores

Pelo terceiro ano consecutivo, a Paranatex foi a marca que os apucaranenses mais relacionam com a cidade no Top Marca Apucarana (13%), com a vantagem de que, nesta edição, a liderança teve requintes de pluralidade. Afinal, pela primeira vez, foi incluída na pesquisa duas outras perguntas: “Qual é a marca de empresa de Apucarana que você mais ama?” e “Qual é a empresa de Apucarana que você mais gostaria de trabalhar?”. 

E a Paranatex também liderou os dois novos rankings: Top Mais Amada e Top Trabalho. “Não há segredo (para marcar dessa forma a mente e o coração dos apucaranenses). O que existe é muito trabalho e muito amor, sempre buscando a excelência e a qualidade naquilo que fazemos, e tudo isso se traduz em lembranças positivas por parte de nossos clientes e pessoas que ouvem falar da Paranatex”, revela o diretor comercial da empresa, Felipe Alexandre Felipe Neto.

No ranking da marca mais amada, o Grupo Mufatto empata com a Paranatex, estando ambos com 4,8% das menções, e conquistou a segunda colocação como marca mais lembrada da cidade, com 6%. Para o supervisor regional Noroeste, José Vicente Bovo, o resultado representa o reconhecimento, por parte dos clientes, do quanto a empresa contribui para a economia da cidade.

“Revela a importância do Grupo Muffato para a rotina e para a economia do consumidor local, disponibilizando novas ferramentas tecnológicas para a prestação de serviços e a modernização do atendimento, somadas a um mix de produtos diferenciados”, destaca Bovo.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 21, 2022

TOP MARCA APUCARANA

Paranatex/Grupo Textil Apucarana
13.0%
Super Muffato
6.0%
Caramuru Alimentos
3.3%
Nortox S/A
3.0%
Kowalski Alimentos
3.0%
Persis Internet
3.0%
Pernambucanas
3.0%
Outros
60.5%
Não lembra
5.3%

TOP MAIS AMADA

Paranatex/Grupo Textil Apucarana
4.8%
Super Muffato
4.8%
Baudelaire Cookies
2.5%
Burguer King
1.8%
Bonny Store
1.5%
Outros
66.3%
Não lembra
18.5%

TOP PERFORMANCE

Marca com melhor performance teve 19% de crescimento

O Top Performance avalia a marca que mais cresceu em percentual na lembrança do público pesquisado comparando os índices deste ano com os do ano anterior. Em 2022, a agência de viagens CVC e a água Crystal foram as marcas com maior crescimento na memória do consumidor, ambas com aumento de 19,8% em relação a 2021. Na terceira colocação ficou a Unimed com o percentual de crescimento de 11,5%.

CVC
19.8%
Crystal
19.8%
Unimed
11.5%

TOP GOSTARIA DE TRABALHAR

Paranatex/Grupo Textil Apucarana
10.5%
Nortox S/A
4.5%
Louis Dreyfus Company
4.5%
Copel
3.8%
Caramuru Alimentos
2.8%
Outros
53.8%
Não lembra
20.3%

Públicos apontam preferências

Conheça as marcas mais lembradas por sexo, renda e faixa etária

Os apontamentos da Pesquisa Top de Marcas vão além das marcas mais lembradas pelos moradores de Apucarana. Ela também analisa os indicadores e discerne quais as que se destacam em públicos específicos de acordo com sexo, renda e faixa etária. Nesse caso, são comparadas as diferenças entre a menção da marca em seu segmento de mercado e o percentual de lembrança no público específico.

TOP MASCULINO

Em 2022, a marca vencedora do Top Masculino foi a Carrossel Brinquedos, com um total de 10,3% alcançados na diferença entre o número de citações no seu segmento e a quantidade de homens que se lembraram da marca. Em segundo lugar vem a loja de roupa infantil Pimpolho, com 6,7%, e a floricultura Flor & Arte, com 6,1%.

Carrossel Brinquedos
10.3%
Pimpolho
6.7%
Flor e Arte
6.1%

TOP FEMININO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, foi o mais lembrado no público feminino. Pertencente ao Sistema Fiep, a escola profissionalizante obteve o percentual de 5% na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento e o percentual de lembrança do público feminino, seguido pelo Sicredi e Auto Vidros Apolo.

SENAI
5.0%
Sicredi
4.7%
Auto Vidros Apolo
4.2%

TOP TEEN

Entre adolescentes, a marca que alcançou o melhor posicionamento foi a Rádio Nova AM com o índice de 18% aferido na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança na faixa etária de 15 a 19 anos. O Clube de Lazer Água Azul ficou em segundo e a Trans Apucarana em terceiro.

Nova AM
18.0%
Água Azul
14.7%
Trans Apucarana
12.8%

TOP ADULTO

No Top Adulto, que analisa a lembrança entre os apucaranenses da faixa etária entre 20 e 54 anos, a marca que lidera em 2022 é a Farmácia Saúde com 6,1%, obtidos na comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança entre os adultos. Em segundo lugar está aja Karlos Calçados seguida do Arroz Frias.

Farmácia Saúde
6.1%
Karlos Calçados
5.2%
Frias
5.1%

TOP POPULAR

Em 2022, quem está na ‘boca do povo’ é a Colchões Castor. No Top Popular (avaliação percentual entre o resultado alcançado pelas marcas e a lembrança pelas classes sociais C e D), a empresa alcançou o índice de 4,6%. Empatados, em segundo lugar, está o supermercado Super Muffato e a escola profissionalizante Senai.

Colchões Castor
4.6%
Super Muffato
4.4%
SENAI
4.4%

TOP CLASSE A

E na avaliação entre a lembrança de marcas pelo público das classes sociais A e B, considerando a diferença entre o índice alcançado no segmento e o percentual de citação entre a população com renda mensal familiar acima de R$ 8 mil, a vencedora foi o Café Jandaia com 8,6%. Em segundo lugar, está a Farmácia Saúde Manipulação e em terceiro a Farmácia Saúde.

Café Jandaia
8.6%
Farmácia Saúde
8.3%
Farmácia Saúde
7.5%

TOP SÊNIOR

Com 22,7%, a marca que alcançou o Top Sênior e obteve o melhor desempenho entre a população acima de 54 anos, foi a CVC. O resultado é a comparação entre o percentual conquistado pela marca no seu segmento de mercado e o seu percentual de lembrança nesta faixa etária. Em segundo vem a UTFPR e em terceiro a UniCesumar.

CVC
22.7%
UTFPR
15.8%
UniCesumar
14.3%
Pesquisa
Realização