x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Comunicação

Um dos setores que mais cresceu no último ano, a comunicação têm sido o braço direito de muitos negócios durante a pandemia. Entrando em uma era cada vez mais digital, nunca foi tão necessário divulgar serviços para o público, que passou a procurar todos os serviços em mídias sociais. Sites interativos, redes sociais movimentadas, campanhas midiáticas, tudo isso foi responsável pela grande guinada de muitos negócios durante esse período. Para a comunicação essa mudança vem como um divisor de águas, já que muda o comportamento do consumidor e das empresas não apenas durante a pandemia, mas abrindo as portas para uma nova maneira de divulgação do futuro.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 21, 2021

Emissora de TV

A atuação das emissoras de TV como um dos principais pontos de informações de todo o mundo, cresceu na pandemia. A coordenadora de marketing da Rede Massa em Apucarana, Natalia Alonso, explica que a emissora criou vários projetos para se aproximar do público nesse momento: “Desenvolvemos planos e projetos com negociações especiais para nossos clientes e levantamos oportunidades para o setor de delivery”. Natalia também afirma que investir em informações regionais foi um diferencial para a Rede Massa. “Nunca se consumiu tanta imagem como neste período. Por isso, investimos cada vez mais em informações que são do interesse de toda a cidade’’.
Rede Massa(SBT)
40.0%
RPC TV (Globo)
21.3%
RTV/ Canal 38
17.3%
TV Tibagi
9.3%
RIC (Record)
1.3%
Outros
4.5%
Não Lembra
6.5%

Jornal Impresso

Tradicional na cidade, o jornal Tribuna do Norte, conquista mais uma vez a lembrança espontânea do consumidor. Atualmente o veículo circula em 30 municípios, somando uma população de mais de 480 mil habitantes. Para se manter moderno e ativo, o veículo implantou diversas novidades: “Atualizamos nosso projeto gráfico e incluímos colunistas conceituados da região, ampliando o acesso de conteúdo de qualidade para os nossos leitores”, aponta André Luís Marçal de Oliveira, diretor administrativo.
Tribuna do Norte
67.3%
Folha de Londrina
2.3%
Gazeta do Povo
2.0%
Gazeta
1.0%
Estadão
1.0%
Folha de São Paulo
1.0%
Outros
4.3%
Não Lembra
21.2%

Programa de TV Local

Em uma era tão digital, o programa de TV Jornal 38, exibido pelo Canal 38, aposta na versatilidade como uma maneira de fidelizar os telespectadores. Além do programa da TV, o Jornal 38 tem investido cada vez mais na visibilidade do Youtube, hoje com mais de 110 mil inscritos. “As pessoas estão mais em casa e querem se atualizar sobre as notícias, recebendo as informações dentro de seus lares. Pensando nisso, aumentamos nossa programação de jornalismo na TV e estamos trazendo mais notícias ao vivo através de link e live pelo facebook”, conta Juliano Tamiya, diretor comercial.
Jornal 38
34.8%
Tribuna da Massa
8.8%
PAULO FARIAS
2.3%
RPC TV (Globo)
1.8%
REDE MASSA
1.5%
Outros
10.5%
Não Lembra
40.5%

Rádio AM

A Nova AM é mais uma vez líder no segmento. Para a marca, a relação próxima com a comunidade por meio da divulgação de notícias regionais fortalece o veículo que se pauta no compromisso com a informação. Com mais tempo dentro de casa, devido ao período de pandemia, a audiência do meio rádio cresceu. Segundo Dreyer Soares, proprietário da Nova AM, pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media apontou que 77% dos entrevistados estão ligados em rádio como fonte de informação e entretenimento. As plataformas mais utilizadas para acessar as programações de rádio são, segundo a pesquisa, Dial AM/FM (84%), Internet (19%) e YouTube (12%).
Nova AM / Pinga Fogo
49.5%
Cultura
8.3%
Difusora
1.0%
Paiquerê
0.8%
Outros
5.3%
Não Lembra
35.3%

Rádio FM

Completando 35 anos no mercado, a rádio 98 FM segue investindo em conteúdos inovadores sintonizados com os desejos da população de Apucarana. Segundo Valmor Giavarina, diretor administrativo, o foco é se manter próximo dos interlocutores, trabalhando o relacionamento tanto no ao vivo como em plataformas digitais. “Realizamos promoções mensais nas nossas mídias sociais diariamente. A população participa de sorteios e faz pedidos de música pelo WhatsApp, o que melhora e amplia o nosso relacionamento com os ouvintes e nos aproxima da cidade”, afirmou.
98 FM/93 FM
50.8%
Jovem Pan
9.5%
Cultura FM
8.3%
RDR 94,5 FM
5.3%
NATIVA
1.0%
PAIQUERÊ
1.0%
Outros
8.0%
Não Lembra
16.3%

Site de Notícias Local

Braço digital do jornal Tribuna do Norte, o TNOnline traz as notícias de Apucarana e região para o ambiente digital. Atualmente o site é um dos maiores portais de notícias do Paraná e está entre um dos oito portais do Brasil produtores de conteúdo de notícias do site Universo Online (UOL). “O TNOnline lançou uma nova plataforma de vídeos que é o Tribuna Play. Outra forma de gerar conteúdo aos usuários do TNOnline foi a criação de diversos programas, dentre eles o Jornal da Tribuna, vindo ao encontro da perspectiva do Grupo Tribuna de estar presente em todos os momentos do dia da população”, destaca o diretor administrativo André Luís Marçal de Oliveira.
TN Online
49.8%
Canal 38
12.8%
G1
1.8%
Tribuna
1.5%
UOL
0.8%
AN Notícias
0.8%
Outros
5.5%
Não Lembra
27.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização