x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Tops Especiais >Top Marcas Corporativas

Reconhecimento premium

Categoria reflete a percepção do consumidor sobre empresas londrinenses

Reconhecer uma empresa pelos seus atributos na contribuição com a sociedade e pelo compartilhamento de ações que beneficiam o coletivo, significa alcançar um posicionamento que vai muito além do core business. Nesta categoria, ouvimos a população de Londrina sobre o apontamento espontâneo de empresas locais em sete segmentos relacionados a representação da cidade, desejo de trabalhar, inovação, investimentos em cultura e meio ambiente, sentimento e lembrança.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 9, 2022

Tripla Premiação

Uma das maiores redes de supermercados do Brasil, o Super Muffato acumula três prêmios na edição deste ano. A marca é a mais lembrada entre os londrinenses, a que mais representa a cidade de Londrina e ainda é a principal na lembrança do consumidor na categoria Inovação.

“Estar entre as marcas mais lembradas mostra que estamos no caminho certo quando colocamos o cliente no centro de nossas atenções. Nossas lojas estão sempre atualizadas e alinhadas com tendências mundiais o que deixa os londrinenses orgulhosos e seguros de poder encontrar na sua própria cidade o que há de melhor”, declarou Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato.

Ele destaca que compreender Londrina em sua pluralidade, entender os clientes nas diferentes regiões da cidade para personalizar soluções, oferecendo a todos qualidade superior e preços competitivos, são diferenciais do Grupo Muffato. “Ter essa sensibilidade faz diferença nos resultados. Mas nossa conexão com a cidade vai além do varejo, pois nos envolvemos também nas causas sociais, mobilizando a rede Muffato de toda a região em ações solidárias”, acrescentou.

Everton ainda ressaltou que Londrina é uma cidade vanguardista e o Grupo Muffato compreende esse perfil, com lojas que são referência em tecnologia e layout, conquistando prêmios internacionais. “Foi a primeira cidade do Paraná com autocaixa, por exemplo. Temos lojas com pagamento por reconhecimento facial, Shop and Go, cashback na nossa conta virtual Mupay, aplicativo com descontos exclusivos e muitas outras facilidades que favorecem uma experiência de consumo completa e inovadora.”

TOP MAIS LEMBRADA

Super Muffato
12.0%
Grande Londrina
7.8%
Cacique
4.8%
Sercomtel
3.0%
A. Yoshii
2.5%
Outros
52.6%
Não Lembra
17.3%

TOP INOVAÇÃO

Super Muffato
5.3%
A. Yoshii
3.5%
Plaenge
3.3%
Atlas Schindler
2.2%
Havan
2.2%
Outros
27.8%
Não Lembra
55.7%

TOP MARCA LONDRINA

Super Muffato
9.3%
Cacique
5.0%
Grande Londrina
4.7%
Sercomtel
4.0%
Catuaí Shopping Londrina
3.8%
Outros
34.8%
Não Lembra
38.4%

Proteção ao meio ambiente

Com know how na gestão de resíduos sólidos, a Kurica Ambiental é a marca mais lembrada entre os londrinenses quando o assunto é meio ambiente. O trabalho da empresa beneficia a coletividade no tratamento dos resíduos domiciliares, além de ser considerado fundamental para qualquer negócio, seja industrial ou comercial.

“O reconhecimento da população quanto ao trabalho da Kurica Ambiental como empresa protetora do meio ambiente é um importante resultado e que demonstra a relevância do nosso trabalho em benefício de toda a sociedade”, comemora o diretor jurídico, Camillo Kemmer Vianna.

Ele ainda ressalta que a presença da Kurica em Londrina, estrategicamente posicionada para atendimento destes segmentos, é um diferencial e um ativo para todo o desenvolvimento regional.

“A gestão eficiente dos resíduos dos clientes se converte diretamente em ganhos estratégicos e comerciais para todo o mercado regional, posicionando seus parceiros em melhor condição de competitividade frente a seus concorrentes em todas as escalas de negócios”, destacou Vianna.

TOP MEIO AMBIENTE

Kurica Ambiental
2.8%
CMTU
2.7%
SEMA
2.7%
A. Yoshii
2.0%
Plaenge
1.3%
Outros
18.3%
Não Lembra
70.2%

Sentimento de pertencer

Fundada em 1959, a Cacique é considerada uma das maiores indústrias de café solúvel do mundo, exportando a produção de Londrina para cerca de 70 países. A empresa foi eleita a marca mais amada pelo londrinense e a mais desejada para trabalhar.

“A Cacique tem uma característica ímpar, herdada do fundador da empresa, Horácio Coimbra. Ela sempre cuidou das pessoas e esse é o nosso maior diferencial. O orgulho de trabalhar e de pertencer à empresa é muito alto e chega a 99% entre os colaboradores, segundo as pesquisas internas”, destacou diretor da Controladoria, Paulo Ferro, há 41 anos na Cacique.

O diretor industrial Valderi Cristiano, que está na empresa há 33 anos, destacou como os laços da empresa com os pés de café se entrelaçam com a história de Londrina. “As pessoas relatam a satisfação de passar pela rodovia e sentir o aroma de café logo na entrada da cidade. Outras comentam como a tradicional torre da Cacique fica gravada na memória do londrinense e desperta uma relação de identidade e pertencimento”, afirmou.

Com a solidez e a tradição da construção desse legado, a Cacique não deixa de olhar para o futuro. Há um ano iniciou operações de uma nova unidade fabril, localizada em Linhares, no Espírito Santo, principal estado produtor do café “Conilon” no Brasil. “Nossa meta é trabalhar para expandir os negócios e crescer ainda mais, sempre privilegiando o capital humano, desenvolvendo pessoas e contribuindo com a sociedade”, disse Cristiano.

TOP TRABALHO

Cacique
4.0%
Atlas Schindler
2.7%
A. Yoshii
2.7%
Plaenge
2.5%
Super Muffato
1.8%
Outros
45.1%
Não Lembra
41.3%

TOP MAIS AMADA

Cacique
3.0%
Super Muffato
2.8%
Havan
2.3%
Americanas
1.8%
Sercomtel
1.7%
Outros
44.9%
Não Lembra
43.4%

Democratização da cultura

A cultura é considerada um dos pilares da Unimed Londrina, que além de ser a marca mais lembrada entre os planos de saúde, também venceu o prêmio na categoria de incentivo à cultura.

Festival de Música, Expô Japão, Londrina Matsuri, Plantão Sorriso, Flauta e Fole, são alguns exemplos de eventos e projetos culturais realizados na cidade que recebem patrocínio da cooperativa.

“Temos uma campanha de incentivo aos médicos cooperados e colaboradores que facilita a destinação de parte do Imposto de Renda aos projetos e ações culturais. De 2018 a 2021, quase R$ 1 milhão foi destinado a projetos culturais de Londrina e região”, informou Dayane Santana Negrisoli, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina.

Ela destacou que a cultura está relacionada à qualidade de vida, bem-estar e saúde mental das pessoas. “Fomentar e patrocinar ações culturais é investir na promoção da saúde. Olhamos para estas iniciativas e fazemos o possível para contribuir com a continuidade destes projetos que trazem autoestima para as pessoas e orgulho para a comunidade.”

TOP CULTURA

Unimed Londrina
3.8%
Super Muffato
3.5%
Sercomtel
3.5%
A. Yoshii
2.8%
Prefeitura Municipal de Londrina
2.0%
Outros
21.6%
Não Lembra
62.7%
Pesquisa
Realização