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Perfil dos entrevistados

AMOSTRAGEM ESTÁ BASEADA NO PERFIL DA POPULAÇÃO

A coleta de dados aconteceu entre os dias 17 de fevereiro
e 18 de março de 2020

A pesquisa Top de Marcas é caracterizada como descritiva e quantitativa em decorrência da quantificação no tratamento dos dados. A técnica de amostragem é não probabilística, realizada por cotas quanto ao sexo, faixa etária e região de moradia, com busca aproximada de classificação social/ renda familiar. A coleta de dados aconteceu entre os dias 17 de fevereiro e 18 de março de 2020 por pesquisadores devidamente treinados para a abordagem pessoal. A população da pesquisa é de residentes da cidade de Apucarana, distribuída em diferentes gêneros, faixas de idade, rendimento familiar/ classificação social e região de residência, totalizando 400 entrevistados. A análise e tratamento dos dados ocorreu por meio de software específico para pesquisa quantitativa.

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Mapa de Regiões

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO DA PESQUISA TOP

1

PLANEJAMENTO GERAL

Levantamento dos dados demográficos de Apucarana com base nas informações do IBGE;
Definida a amostra, categorias e segmento de mercado; Estratificações (gênero, faixa etária, renda familiar e escolaridade) e regiões para cada pesquisador.

2

SELEÇÃO DE PESQUISADORES

Feita com base no perfil profissional e experiência de trabalho comprovada; Pesquisadores são identificados com camisetas, crachás e cartões de visita e são acompanhados por um coordenador de campo.

3

PRÉ-TESTE

20 formulários são aplicados antes do início da pesquisa para validar o questionário quanto à clareza, objetividade e disposição das perguntas.

4

APLICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO

O trabalho de campo dura cerca de 20 dias e todas as cinco regiões da cidade são percorridas; 
Coordenadores de campo acompanham o trabalho o tempo inteiro.

5

TABULAÇÃO E CHECAGEM DE DADOS

Equipe de call center realiza checagem de cerca de 20% das pesquisas por telefone; Dados da pesquisa são codificados para lançamento no software.

6

CRUZAMENTO DE DADOS E RELATÓRIO FINAL

Os dados são tabulados e o relatório final identifica os vencedores de cada segmento; Resultados passam por última checagem com cruzamento de informações de região de moradia/trabalho, faixa etária, escolaridade e renda.
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