Varejo
Dedicação para atrair cada vez mais clientes
Responsáveis por aquela sensação de movimento característicos de uma cidade cheia de vida, o comércio londrinense mostra que está sempre disposto a atender a toda e qualquer exigência dos consumidores. O atendimento personalizado e a tecnologia se somam para criar novas ofertas, se adaptar a novos hábitos de consumo ou aproximar ainda mais o cliente das vitrines.
CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2023
Colchão
Na hora do descanso, os londrinenses elegeram a Colchão Castor como marca que primeiro vem à memória no seu segmento. Uma empresa de renome, com um posicionamento solido e bem definido, combinando pesquisa, tecnologia e constante inovação. “Nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade, conforto, durabilidade. Com mais de 60 anos de tradição, mantemos uma forte presença nos meios de comunicação e em diversos canais. Essas estratégias nos permitem comunicar nossos diferenciais e nossa identidade de marca”, afirma Helio Antonio Silva, CEO do Grupo Castor. Para o executivo, os diferenciais oferecidos pela marca incluem a qualidade dos produtos, o compromisso com o conforto e o bem-estar dos clientes e a forte presença no mercado brasileiro. “Além disso, investimos muito em tecnologia e inovação para garantir que nossos produtos atendam às necessidades dos consumidores. Procuramos ter sempre um relacionamento muito próximo com os clientes e isso, sem dúvidas, nos ajudou a conquistar um lugar de destaque entre as marcas mais lembradas pelos londrinenses”, afirmou.
Castor
52.5%
Ortobom
23.5%
Gazin
2.8%
Anjos
1.8%
AmericanFlex
0.8%
Outros
4.0%
Não lembra
14.5%
Floricultura
A Floricultura Shangri-lá é a mais lembrada pelo londrinense quando pensa em flores. A empresa está há 40 anos no mercado, atendendo os clientes com a máxima atenção e com produtos diferenciados. Para o administrador da floricultura, Luiz Alberto Pozza, a experiência e o atendimento fazem toda a diferença e continuam sendo o marketing e receita para o sucesso da floricultura ao longos dos anos. “Continuamos priorizando o relacionamento com cliente, a pontualidade e cuidado com as entregas e apostando na grande variedade de produtos de alta qualidade. Buquês, cestas, arranjos e outros itens de primeira linha, capazes de marcarem os momentos mais especiais”, destacou.
Shangri-lá
11.2%
Beija-Flor
6.3%
Acácia Flor
3.5%
Garden King
2.7%
Paraíso
2.5%
Outros
12.3%
Não Lembra
61.5%
Loja de Calçados
Perto de completar 70 anos, a Ajita trabalha para entregar a promessa de “agitar os passos com a moda” e faz isso mantendo os clientes atualizados com as tendências de calçados, bolsas e acessórios. É assim que conquista por mais um ano a liderança no segmento como a mais lembrada pelo londrinense. A empresa conta com uma equipe treinada para prestar atendimento qualificado e disponibiliza formas de pagamento que facilitam o acesso do consumidor. “A entrega da promessa é o grande diferencial. Mantemos uma comunicação constante, institucional e promocional, utilizando as plataformas On&Off line e PDV”, afirma Fabio Yoshimura Ajita, diretor da Ajita. “Nosso desafio é manter o foco no entendimento do nosso consumidor e nas oportunidades de mercado”, diz.
Ajita
38.3%
Bolivar
8.3%
Serallê
8.2%
Pé Quente
6.3%
Mocassim
5.0%
Outros
26.7%
Não lembra
7.2%
Loja de Móveis
Desde o seu início, a Móveis Brasília, marca líder na memória do consumidor, sempre se propôs a ser a loja da família. Entendendo as necessidades, os desejos e realizando os sonhos das famílias de ter uma casa mais confortável, com produtos de qualidade. “Com esse objetivo procuramos sempre ser a loja mais completa da cidade, atendendo às necessidades de todas as idades. Tudo isso com o suporte de um atendimento próximo dos clientes, tratando sempre as pessoas pelo nome, construindo amizades sólidas e com um diferencial importante que é o nosso crediário próprio”, comenta Fernando Moraes, diretor comercial. O posicionamento da marca no mercado é trabalhado diariamente, desde o relacionamento nas lojas, a decoração, a comunicação interna, até a comunicação de massa, passando pela televisão, rádios e mídias sociais. “Temos tradição em atender bem, mix de produtos, crediário próprio e uma mídia bem planejada”, destaca. A rede de lojas Móveis Brasília nasceu em Londrina em 1967, cresceu com a cidade e expandiu a partir da visão empreendedora do fundador, Francisco Ontivero. Hoje são 19 unidades, distribuídas no norte do Paraná e em Santa Catarina. “
Móveis Brasília
49.7%
Magazine Luiza
12.3%
Casas Bahia
12.2%
Tok&Stok
2.2%
Lojas MM
1.5%
Outros
11.8%
Não Lembra
10.3%
Ótica
Marcando presença em todo o Brasil há mais de 30 anos e no mercado local, há 16, a Óticas Diniz se confirma como a marca mais lembrada pelos londrinenses na sua categoria, com clientes cada vez mais fidelizados e satisfeitos. “Procuramos cuidar desse posicionamento mantendo a proximidade com os clientes e fixando a marca com planejamento efetivo de comunicação”, revela Alex Lombardi, diretor de marketing e propaganda. Para ele, o diferencial reside na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, no atendimento personalizado e na excelente estrutura de tecnologia que envolve todo o maquinário para a confecção dos óculos. “Estamos crescendo em todo o Brasil e as perspectivas são as melhores possíveis, tanto para a evolução em tecnologia quando no atendimento, com preços sempre atrativos para impulsionar o nosso crescimento também em Londrina e região”, afirma Lombardi.
Diniz
43.3%
Vision
7.0%
Gouveia
5.3%
Carol
4.2%
Matsumoto
1.8%
Outros
23.0%
Não lembra
15.3%
Pet Shop
A Petz, a mais lembrada no segmento pet shop, acaba de lançar uma nova marca para manter a sua própria evolução como empresa. “Muito além de uma mudança visual, o reposicionamento representa nosso avanço na consolidação da oferta de produtos e serviços para o setor”, afirma Ana Cecilia de Paula e Silva, head de Marketing da empresa. Esse novo momento, explica a executiva, é marcado pela evolução das relações tutor-pet e pelas oportunidades de inovação que foram criadas a partir da aquisição de novas empresas e do desenvolvimento de produtos e marcas próprias, oferta de serviços integrados e novidades nos canais de atendimento físico e digital que representam os três pilares da construção da Petz do futuro. “Falando em gestão de marca, entendemos que essas são as bases para seguirmos crescendo nossos índices de Consideração e Preferência, mantendo ainda o posto da marca mais lembrada pelos consumidores”, comenta. Segundo ela, a Petz se tornou a maior e mais completa empresa do ecossistema do segmento pet brasileiro. “Nossas plataformas aliam a experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de nossos canais digitais – operando com um índice de omnicanalidade benchmark no Brasil e no mundo. A marca nasceu em 2002 em São Paulo, chegou no Paraná em 2017 e pretende ser mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025.
Petz
5.7%
Cobasi
5.0%
Agro Tettus
2.2%
Fort Dog
2.2%
Com Tour
1.3%
Outros
22.3%
Não Lembra
61.3%
Shopping Center
O Catuaí Shopping, o mais lembrado pelo londrinense, tem mais de três décadas de presença na vida da Cidade, sempre com o comprometimento de trazer para o norte do Paraná as marcas mais amadas e lembradas pelos consumidores, muitas delas que antes só encontradas em grandes centros comerciais ou até mesmo no exterior. “O shopping também é um importante fornecedor de entretenimento para a região, promovendo eventos que garantem diversão como, por exemplo, o Beer & Beef, que é o maior evento de churrasco, cerveja e música de Londrina e o Natal, que todo ano apresenta uma proposta inovadora, causando encantamento em todos que passam pelo shopping, de crianças à adultos”, comenta Fernanda Almeida Trombaco, superintendente do Catuaí Shopping Londrina. A escolhas das marcas, os eventos, campanhas promocionais, tudo tem como foco o cliente. “Nós priorizamos o que os clientes nos dizem e é justamente por este motivo que nos tornamos o que somos hoje: o shopping mais lembrado e o mais visitado da região”, diz. O Catuaí conta com um app próprio e faz parte da Allos, a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina.
Catuaí
44.2%
Boulevard
20.2%
Londrina Norte
18.8%
Royal Plaza
10.0%
Aurora
2.7%
Outros
3.2%
Não lembra
1.0%
Loja de Produtos de Limpeza
A Londrilimp foi a marca mais lembrada pelos londrinenses no primeiro ano em que o segmento é pesquisado, e faz parte das empresas de um grupo especializado em proporcionar a melhor experiência em soluções no ramo de higiene e limpeza profissional, seja via B2B ou B2C. “Integramos uma estrutura composta por uma operação verticalizada, na qual atuamos desde a industrialização dos produtos químicos e descartáveis, como papéis toalhas para secagem de mãos, até a distribuição desses produtos para o consumidor final”, informa Murilo Alves Pereira Pita, sócio na empresa que direciona seus esforços com o objetivo de atender setores dos mais diversos segmentos, como indústrias, saúde, hotéis, bares e restaurantes, dentre outros. “Dispomos de assistência técnica especializada o que garante excelente resultado, independentemente do setor atendido”, explica. Para ele, os 38 anos de história da marca contribuíram para o posicionamento de mais lembrada no ramo de produtos de limpeza. “Desde o início, tivemos o cuidado em trabalhar com produtos e equipamentos que resolvessem o problema de nossos clientes com eficiência e ótimo custo-benefício. A nossa estrutura de loja física, atendimento especializado e variedade de itens permitiram à Casa da Limpeza, a segunda empresa do grupo, ocupar a vice-liderança no segmento na pesquisa”, analisa. “Para o futuro identificamos uma tendência cada vez mais relevante na utilização de produtos concentrados e compostos por ativos biodegradáveis, em linha com as melhores práticas sustentáveis”, comenta Pita.
Londrilimp
7.0%
Casa da Limpeza
6.2%
Tubarão
3.3%
Serlimp
1.8%
Super Muffato
0.8%
Outros
14.7%
Não Lembra
66.2%
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