x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Comunicação

Com a velocidade da notícia

Estar bem informado, mas buscar a informação de forma ética, com segurança e toda a agilidade que nossos tempos exigem. Em uma época de muitas notícias falsas, o londrinense se protege ao eleger programas, emissoras, portais e jornais que tratam a notícia como ela merece, sempre atentos aos fatos de grande interesse para o dia a dia da Cidade, mas sem deixar de lado momentos de descontração e espaços para a leveza através dos sucessos musicais.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2023

Emissora de TV

A RPC Londrina, que completou 60 anos recentemente, foi a primeira emissora do Brasil a operar em uma cidade do interior, e se consagra como a mais lembrada pelo londrinense. “O ritmo do nosso jornalismo é de uma conversa entre amigos, alternando momentos de seriedade e descontração com participação do público em tempo real por meio do aplicativo Você na RPC”, afirma Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação e Produção da RPC. “Nosso conteúdo de entretenimento, também é produzido com foco em qualidade e credibilidade, e envolve assuntos relacionados a todos os cantos do Paraná. Nos pautamos em fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da comunicação. É nisso que permaneceremos focados. É o que nos move e o que nos faz merecer a atenção e a confiança do nosso público”, completa Lopes.

RPC (Globo)
41.3%
Rede Massa (SBT)
27.7%
Tarobá (Band)
13.7%
RICTV (Rede Record)
10.2%
Jovem Pan News
0.8%
Outros
2.3%
Não Lembra
4.0%

Jornal

Um dos mais importantes veículos de comunicação do Paraná, a Folha de Londrina leva o nome da Cidade para outros municípios e Estados. O maior jornal impresso do Paraná também é um jornal multiplataforma, que alcança sua audiência utilizando tecnologia de ponta por meio da comunicação 360 graus. “A identificação da Folha de Londrina com a cidade é muito grande, o público reconhece a relevância do jornal no dia a dia da cidade, o seu comprometimento com a informação séria e a sua credibilidade com o jornalismo”, comenta Nicolás Mejía, CEO do Grupo Folha de Londrina, vencedora do Top de Marcas 2023 no segmento jornal impresso. “A Folha de Londrina vem evoluindo como um Grupo de Comunicação que preza pela veracidade, relevância e credibilidade. Nosso compromisso é continuar entregando à nossa audiência conteúdo com estes princípios, evoluindo nas formas, linguagens e mídias para utilizar da melhor forma possível todos os canais”, completa.

Folha de Londrina
59.2%
Jornal de Londrina (JL)
3.8%
Gazeta do Povo
3.0%
Folha de S. Paulo
0.8%
O Estado de S. Paulo
0.5%
Outros
2.0%
Não Lembra
30.7%

Portal Local de Notícias

Quase uma centena de notícias atualizadas diariamente, cobrindo campos de interesse da população local e regional, além da cobertura de assuntos de grande relevância nacional e internacional. Foi assim que o Tarobá News passou a liderar o segmento de Portal Local de Notícias na pesquisa Top de Marcas. “Integramos o Grupo Tarobá de Comunicação, com quase 30 anos em Londrina e filiado ao Grupo Band”, comenta Bruno Carraro, gerente e coordenador do Portal Tarobá News. Ele ainda destaca o empenho da equipe para atualizar os fatos em tempo real. “Enquanto repórteres e cinegrafistas estão nas ruas, no fato, nossos repórteres da redação passam as notícias em tempo real para o portal. Essa veracidade gera mais buscas pelo conteúdo. Neste último ano, os repórteres do portal passaram a entrar ao vivo na programação da TV, chamando para os assuntos mais importantes”, afirma. A expectativa é ampliar cada vez mais as buscas do Portal como multiplataforma, o que inclui o rádio e a TV.

Tarobá News
10.8%
Portal Bonde
9.0%
G1
8.8%
Massa News
5.7%
Folha Web
3.2%
Outros
23.8%
Não Lembra
38.7%

Programa Local de TV

O programa jornalístico Tribuna da Massa, exibido pela Rede Massa, alcançou a liderança neste ano como o mais lembrado Programa Local de TV. “O carisma do apresentador Felipe Macedo, o Macedão, trouxe uma nova energia ao programa, com muito mais dinamismo e proximidade com o público, graças a uma linguagem simples e o que chamamos de ‘nosso jeitão’ de fazer jornalismo. Junte-se a isso uma equipe extremamente dedicada e sempre em cima dos acontecimentos, para levar ao telespectador a notícia com agilidade que os novos tempos exigem, sem deixar de lado a credibilidade do bom jornalismo da Rede Massa”, comenta o diretor executivo, Mauricio Diniz. A emissora conta com filiais em cinco cidades paranaenses, exibe mais de 600 horas de programação local ao mês com cobertura em todos os 399 municípios do Paraná.

Tribuna da Massa (Rede Massa)
19.0%
Meio Dia Paraná (RPC)
13.0%
Tarobá Urgente (TV Tarobá)
12.3%
Balanço Geral (RIC TV)
5.3%
Carlos Camargo (TV Cultura)
3.5%
Outros
14.8%
Não Lembra
32.0%

Rádio de Música

A Paiquerê FM 98.9 foi a emissora mais lembrada pelos londrinenses quando o assunto é Rádio de Música. Para Lucimara Spinosa, diretora executiva, a busca por inovação é constante, com a missão de manter o rádio como principal ferramenta e fonte de informação e ainda expandindo para outras plataformas, como redes sociais e aplicativos móveis. “Os diferenciais que consolidaram a Rádio Paiquerê FM 98.9 entre as marcas mais lembradas incluem uma forte presença e proximidade com os ouvintes, inovação constante e adaptação às novas tecnologias, uma estratégia de marketing visível e atuante, e uma rica história de 44 anos de tradição e pioneirismo. A rádio também se destaca pela expansão e alcance de sua transmissão, interatividade e conexão com o público através das redes sociais, e um foco contínuo no público e na comunidade local”, comenta a executiva.

Paiquerê FM 98.9
24.3%
Jovem Pan
16.3%
Folha FM
11.3%
Massa FM
6.7%
Tarobá FM
3.7%
Outros
19.0%
Não Lembra
18.7%

Rádio de Notícias

A Rádio Paiquerê FM 98.9 também foi a mais lembrada pelo londrinense quando pensa em Rádio de Notícias. Em cinco de maio de 1979, a Paiquerê FM 98.9 fez a sua estreia no ar, sob o comando do radialista Ricardo Spinosa. Ao longo de 44 anos consolidou-se entre as maiores audiências no cenário nacional, expandindo suas ondas sonoras a mais de 300 municípios no Norte do Paraná, Sul de São Paulo e Sul do Mato Grosso do Sul. Segundo Lucimara Spinosa, diretora executiva, o posicionamento na liderança do segmento reflete a proximidade da rádio junto aos ouvintes por meio de informações tempestivas e debates de temas relevantes. Além disso, a rádio também registra uma forte presença online com aumento de aceso de mais de 72% no portal de notícias nos últimos 12 meses e de 65% nas redes sociais.

Paiquerê FM 98.9
40.8%
Folha FM
8.2%
Jovem Pan
7.7%
Massa FM
5.2%
Tarobá FM
5.2%
Outros
20.7%
Não Lembra
12.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização