x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Alimentação

Inovação e tradição na mesa

As empresas que lideram a categoria Alimentação estão em busca de novos canais para se comunicar com os clientes e atentas ao investimento no conforto dos ambientes, na inovação do cardápio e na gestão do atendimento, contando com a ajuda da tecnologia para levar à mesa dos consumidores sabores da tradição acompanhados de novidades para todos os gostos.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 20, 2023

Buffet

O Buffet Planalto, o mais lembrado no segmento, comemora um 2023 de muito trabalho e conquistas. De acordo com Lucca Chinezi, sócio proprietário, o segundo ano pós pandemia foi de ainda mais celebrações. “Foi um ano de recomeços em que percebemos a grande vontade nas pessoas em comemorarem a vida”, destacou. Segundo ele, a satisfação do cliente é o norte do Buffet. “Trabalhamos com sonhos e isso requer muita responsabilidade. Um evento representa uma data importante da vida das pessoas como um casamento, uma formatura, um aniversário ou uma festa corporativa. Oferecemos o mais completo serviço de gastronomia, com excelência em servir. E estamos sempre inovando e investindo no nosso trabalho e nos nossos profissionais para oferecer a melhor experiência ao cliente”.

Planalto
21.0%
Atlântico
5.8%
Laguna
3.2%
Buffet Elite
2.7%
Möress
1.2%
Outros
7.5%
Não Lembra
58.7%

Churrascaria

Fundada como uma empresa familiar, a Churrascaria Chimarrão chega aos 33 anos de tradição e inovação na arte do churrasco gaúcho. Atualmente, em um processo de sucessão, com a frente do negócio passando de pai para filho, a empresa se destaca no mercado londrinense como uma referência em qualidade, atendimento e inovação. “Cuidamos do nosso posicionamento de marca, buscando formas de aprimorar a experiência dos nossos clientes. Oferecemos um ambiente climatizado, onde as carnes selecionadas são preparadas com maestria e somos especializados em eventos, desde festas de fim de ano até casamentos, proporcionando momentos inesquecíveis aos nossos clientes”, afirma Vinicius Chiesa, sócio gerente. “Nossa evolução contínua é guiada pelo desejo de preservar a autenticidade do churrasco gaúcho aliadas ao atendimento das expectativas do consumidor”, completa Chiesa.

Chimarrão
30.5%
Galpão Nelore
13.0%
Limozini
7.7%
Nativas Grill
4.2%
Vento Sul
3.0%
Outros
16.2%
Não Lembra
25.5%

Padaria e Confeitaria

O ano de 2023 entra para a história da Pandor. que comemora um crescimento de cerca 20% no faturamento nos últimos doze meses. Vencedora no segmento Padaria e Confeitaria do Top de Marcas 2023, a empresa apostou em investimentos no aumento da equipe de atendimento e em reformas para melhorias na área do balcão. De acordo com o empresário Amin Issa, para 2024 a ideia é investir no marketing e potencializar o ótimo momento da empresa. Outro objetivo é ampliar a oferta da adega de vinhos. Reconhecida pela qualidade dos produtos e atendimento, a Pandor ainda conquista a clientela com uma oferta constante de novos produtos. “Estamos sempre inovando e oferecendo novidades para os nossos clientes. Toda semana tem algo novo nas nossas vitrines”, completa Issa.

Pandor
7.3%
Holandesa
4.7%
Central
4.2%
Délika
4.0%
Brot
3.3%
Outros
45.7%
Não Lembra
30.8%

Pizzaria

O coração dos londrinenses fica dividido quando o assunto é pizza o que resultou em um empate técnico entre duas marcas, a estreante Vulcano Pizzaria e a veterana Pizza Hut. Há oito anos na Cidade, fundada em um dos bairros mais tradicionais e antigos de Londrina, a Vila Casoni, a Vulcano Pizzaria tem o objetivo de oferecer um ambiente completo, aconchegante e moderno. “Queremos proporcionar uma experiência de confraternização, de comer bem e de encontrar tudo o que se precisa em um só lugar. Nosso posicionamento de marca foi pensado em ser o lugar ideal para as pessoas apaixonadas por comer bem e celebrar a vida com conforto. É um trabalho intenso que somos apaixonados, na busca de entregar nosso melhor para cada cliente”, afirma Bruna Taís Oliveira Paschoal, diretora comercial.
Para Marcelo Honorato, Gerente Geral da Pizza Hut em Londrina, estar entre a marcas mais lembradas pelos londrinenses reflete a força da marca conhecida mundialmente e o trabalho realizado pelos colaboradores na franquia local. “Nos Estados Unidos a marca surgiu em 1958 e em Londrina estamos há 28 anos entregando produtos e serviços de qualidade aos nossos consumidores”, afirmou.

Vulcano Pizzaria
7.2%
Pizza Hut
7.2%
Borelluccio
6.7%
Piu Bella
5.2%
Donatello
4.3%
Outros
44.3%
Não Lembra
25.2%

Restaurante Chinês

Cinquenta e cinco anos de história servindo a mais lembrada culinária chinesa da Cidade. O restaurante Taiwan, que assume a liderança no segmento neste ano, comemora essa conquista com alegria e gratidão. “A construção da marca Taiwan depende do trabalho e da dedicação de dezenas de pessoas: nossos gestores, que pensam em estratégias a curto e longo prazo e em como podemos sempre melhorar a qualidade dos nossos serviços; nossos colaboradores da cozinha e do salão, que diariamente emprestam talentos à arte da gastronomia e do servir; nossos parceiros, que nos atendem e nos ajudam a fortalecer nosso posicionamento perante o mercado; e nossos clientes que são a razão da nossa existência”, afirma Guilherme Simões, socio-proprietário. “Este reconhecimento nos mostra o quanto nossa história de dedicação é percebida pelos londrinenses e somos muito gratos a esta conquista”, destacou.

Taiwan
19.2%
China in Box
10.0%
Jin Jin Wok
7.7%
Tai Pei
2.3%
Restaurante Kinô
1.2%
Outros
13.0%
Não Lembra
46.7%

Restaurante japonês

O Sugoi foi novamente o restaurante japonês mais lembrado pelos londrinenses, se destacando no mercado pela dedicação à autenticidade e à qualidade dos pratos que oferece. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência culinária japonesa autêntica, combinando ingredientes frescos, técnicas tradicionais de preparo e um ambiente que reflete sofisticação e aconchego. Estamos sempre atentos ao mercado, investindo constantemente em melhorias, comprometidos com nossos clientes e empenhados na qualidade e consistência do nosso trabalho”, afirma Luciano Heiji Tadeo, gerente de marketing da empresa. Há dez anos no mercado, o Sugoi começou apenas como delivery. “Lutamos para nos estabelecer em um mercado altamente competitivo. Hoje contamos com duas unidades na cidade, e nossa paixão pela culinária japonesa, junto ao compromisso com a qualidade, continuam nos ajudando a superar todos os desafios”, diz Tadeo. “Vamos continuar a inovar em nosso cardápio para satisfazer as crescentes expectativas dos clientes e manter nossa posição como uma das principais escolhas para comida japonesa em Londrina”, completa.

Sugoi
7.7%
Kozan Sushi
4.8%
Matsuri
3.0%
Jin Jin Wok
2.8%
Hot and Roll
2.7%
Outros
16.0%
Não Lembra
63.0%

Restaurante Italiano

Para o Bollogna, restaurante italiano mais lembrado em 2023, a comunicação faz toda a diferença na exploração do potencial de atração de uma cozinha 100% artesanal e fortalece a marca como a única de rodízio de carnes e massas na brasa da região. Inaugurado em 2010, o Bollogna oferece o conceito de rodízio de massas artesanais e carnes. “O nosso maior desafio é administrar uma grande operação mantendo a qualidade absoluta em tudo que se refere a produtos e serviços, incluindo a gestão da equipe. O nosso compromisso contínuo é melhorar ainda mais a qualidade, a entrega e a experiencia dos nossos clientes, tanto no consumo no restaurante quanto no delivery”, diz Eliana Buselatto, diretora. A marca aposta nos canais digitais para ampliar a comunicação e engajar os consumidores.

Bollogna
5.5%
Italianinho
4.3%
La Gondola
3.8%
Barolo Trattoria
2.2%
Rosso Pomodoro
1.5%
Outros
8.7%
Não Lembra
74.0%

Restaurante Self-Service

Os restaurantes Dá Licença estão no mercado local desde 1979 e são referências pela forma diferenciada que prestam o serviço de buffet self-service. Além do seu atendimento acolhedor, o Dá Licença tem como marca registrada as suas carnes diferenciadas e grelhadas na hora, atendimento de bebidas na mesa, um amplo cardápio de pratos quentes de cozinha brasileira e internacional além de muitas opções de saladas e frutas. Atualmente, são três restaurantes: o tradicional Dá Licença da Rua João Cândido, o rural Recanto Dá Licença e o ultra urbano Dá Licença do Shopping Royal Plaza. “São 44 anos com dedicação total à qualidade de produtos e serviços que imprimem aos londrinenses confiabilidade e carinho. Somos uma marca pela qual Londrina tem respeito e admiração. Isto é motivo de muito orgulho e de muita responsabilidade para toda a família Dá Licença”, afirma o fundador Enio Luiz Sehn.

Dá Licença
11.3%
O Mineiro
7.2%
O Casarão
3.7%
Choppão
3.2%
Divino Fogão
1.8%
Outros
41.7%
Não Lembra
31.2%

Sorvete

Os londrinenses fazem coro com o resto do País ao escolher a marca Kibon, líder global na fabricação de sorvetes. Na Cidade, a marca é representada pela COPRALON que cuida da distribuição do produtos nos pontos de venda no norte do Paraná há mais de 50 anos, além da distribuição exclusiva no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e parte do Amazonas. “Somos a maior distribuidora de sorvetes do Brasil. Nossa empresa tem uma grande identidade com Londrina, também pelo fato de termos iniciado nossas atividades aqui, em 1972. Nosso foco é a excelência na distribuição, valorizamos muito o fato de termos uma relação sólida e de parceira com nossos clientes varejistas”, explica Ricardo Januário, sócio administrativo da COPRALON. Para ele, o nível de qualidade da distribuição faz com que os consumidores tenham acesso aos produtos da marca com qualidade.

Kibon
36.7%
Sávio
33.5%
Geloni
4.8%
Gela Boca
3.8%
Nestlé
2.8%
Outros
9.5%
Não Lembra
8.8%

Supermercado

Com quase 50 anos de existência, o Grupo Muffato figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. Atualmente, é o maior gerador de empregos na região metropolitana de Londrina, sendo também a marca líder na memória do londrinense quando pensa em supermercado. O Grupo Muffato reforça sua presença nas mídias convencionais, encartes, painéis, mas também nas mídias digitais, no site, no aplicativo exclusivo Muffato, no WhatsApp, no contato com a imprensa e nas atividades sociais e culturais de Londrina. Outro diferencial é a multicanalidade presente em todas as etapas da jornada de compra. “O cliente escolhe como quer comprar e encontra diversas formas de pagamento, com opções dentro do ecossistema financeiro da própria marca, por meio da conta digital Mupay e o cartão Crediffato, por exemplo”, explica o diretor Everton Muffato. O contato face a face com os clientes é prioridade para a empresa. “Faz parte da cultura da empresa ouvir as necessidades dos consumidores e transformá-las na melhor experiência em supermercado. Produtos cheios de frescor, variedade, qualidade e preços justos tornam esse atendimento completo”, diz.

Super Muffato
50.7%
Super Golff
9.5%
Tonhão
8.0%
Viscardi
8.0%
Condor
6.0%
Outros
17.8%
Não Lembra
0.0%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização