Comunicação como estratégia traduz propósito da Vinho & Ponto Londrina
Mais do que divulgar o seu produto e serviço, a comunicação como estratégia pode acelerar seu processo de venda
A Vinho & Ponto é uma rede de mais de 30 franquias espalhadas pelo Brasil. O principal diferencial das lojas da marca é a missão de aproximar as pessoas dos vinhos, sobretudo, de experiências relacionadas ao consumo a novos apreciadores. A Vinho & Ponto vai em contrapartida à ideia elitista de que vinho é uma bebida ‘chique’ e tenta demonstrar que beber vinho pode sim ser uma opção acessível, versátil e democrática. A comunicação como estratégia permite que a Vinho & Ponto Londrina venda, não só garrafas de vinho, mas um propósito.
Trabalhar os valores de uma empresa por meio do site e das redes sociais permite que a mensagem seja clara ao consumidor. Assim, fica mais fácil construir reputação e marcar a lembrança do público com o seu propósito. No caso da Vinho & Ponto Londrina, a comunicação como estratégia permite que o londrinense saiba que diferente de outras lojas de vinho, ali ele encontrará uma experiência. Além de rótulos especiais, um espaço para um evento empresarial ou uma confraternização com a família e amigo e uma consultoria personalizada de acordo com aquilo que ele está procurando.
Leia mais: Estratégia de marketing com personagens infantis pode beneficiar marcas
Todas essas informações acerca do que o cliente da Vinho & Ponto Londrina pode encontrar lá, já foram passadas por meio das estratégias de comunicação e isso é o que diferencia a marca no mercado, somado aos diferenciais que o próprio produto oferece. A comunicação como estratégia e a qualidade do que está sendo oferecido ao consumidor são uma combinação de sucesso.
“Nós só trabalhamos com rótulos exclusivos, produtos orgânicos e de vinícolas Boutique. Tentamos mostrar que o vinho é para todos e para todas as horas”, destaca Mara Silvestre, Sócia Proprietária da Vinho & Ponto Londrina. Os rótulos vêm de países aqui do Brasil e América Latina até rótulos produzidos na África do Sul. A variedade também está nos preços, que vão de R$46,00 a R$1.000,00.
Além do foco em rótulos especiais, o cliente pode desfrutar de confrarias – um espaço dedicado para quem deseja aprender a tomar, harmonizar e aprender mais sobre o universo dos vinhos. “No nosso trabalho das redes sociais também damos dicas de harmonização, e mostramos que o vinho combina com tudo. Já demos dicas de como harmonizar vinho com coxinha, por exemplo. Quando conseguimos acertar o vinho com o que estamos comendo é uma experiência mágica”, pontuou Mara Silvestre.
Os eventos sociais e corporativos, assim como as confrarias oferecidas pela Vinho & Ponto, são realizados em uma estrutura completa e totalmente personalizada no endereço onde a loja está localizada em Londrina, na Rua Santos, 1028, loja 01, Centro. Mais informações estão no perfil @vinhoeponto_londrina.
Leia também: Ações corporativas ganham apelo especial com doces artesanais