x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Consultoria de viagens: tendência foca em turismo de experiências

Empresa londrinense de turismo passou a oferecer consultoria de viagens. Pandemia favoreceu a mudança

Enquanto o turismo no Brasil foi impactado com uma redução de 59% no faturamento, segundo dados da 2ª edição da Revista Dados & Informações do Turismo sobre os impactos da pandemia de Covid-19 nos setores de Turismo e Cultura do Brasil, empresa londrinense de turismo experimentou crescimento de 15% no negócio. O resultado foi possível porque, mais do que viagens, a Criattiva Turismo ofereceu consultoria com foco no planejamento e em experiências turísticas. 

“Desde 2017 a gente vem trabalhando essa mudança na forma de planejar viagens das pessoas, a passos lentos, mas a pandemia fez a chave virar por completo, demonstrando o quanto é necessário ter um auxílio e uma orientação na hora de decidir viajar e o quanto é importante integrar viagem ao orçamento aliada à criatividade para novas experiências. A pandemia trouxe a valorização das experiências de lazer”, completa Dóren Faria, especialista em Consultoria e Planejamento de Viagens.

Se por um lado o segmento de turismo foi afetado diretamente com a limitação das viagens por conta dos protocolos de combate a Covid-19, o mudança no comportamento e no mindset das pessoas em relação às viagens e ao lazer beneficiou empresas como a Criattiva e trouxe a importância do planejamento,  seja para fazer uma viagem mais segura, seja para investir em novas experiências. “Estávamos impedidos de viajar, mas não de planejar a próxima viagem ou de ter uma experiência pontual com total segurança” pontua Dóren Faria.

A comunicação para educar o cliente sobre a importância de uma consultoria de viagens

Depois de identificar a virada de chave trazida pela pandemia em relação ao mercado de turismo durante a pandemia, encontrar uma forma de se comunicar com esse consumidor, dono de uma nova postura comportamental e mais aberto culturalmente, foi fundamental.

“No ano passado precisamos dar um stop e mudar a comunicação. Começamos a falar muito mais sobre o planejamento da viagem, do que sobre o destino” explica Dóren Faria. Além disso, a pandemia também fez com que a segurança na hora de viajar fosse uma prioridade. Ter uma agência assessorando o período da viagem, em cada etapa do processo faz com que o viajante se sinta bem mais seguro para aproveitar a experiência que está vivendo e aberto a novas oportunidades.

Viajar é uma demanda dos brasileiros

Segundo a pesquisa “2019: Turismo, consumo e aeroporto: o super turista brasileiro”, viajar é um sonho para 14% do país, ficando à frente até de se formar na faculdade e casar, atrás apenas de adquirir uma casa própria. Os dados de 2019 revelam que no país existem cerca de 102,5 milhões de viajantes e para 22,8 milhões, viajar é de fato um sonho a ser realizado. 

“Somos um ateliê de viagens porque transformamos o sonho do cliente em realidade”, destaca Dóren Faria. O objetivo da consultoria de viagens oferecida pela Criattiva é justamente viabilizar que a tão sonhada viagem, que pode parecer impossível para muita gente, se torne possível por meio de planejamento e da orientação especializada e personalizada. 

Mas o planejamento oferecido por uma consultoria de viagens, segundo Dóren, não é apenas para que o turista possa se organizar em relação ao investimento financeiro e ao período que irá viajar, mas as orientações também ajudam a identificar se o destino que o cliente deseja inicialmente é de fato a melhor opção ou se outros destinos combinam mais com seus gostos, personalidade e até orçamento disponível. Assim como programar roteiros que agradem todos os integrantes da viagem, quando feita em dupla ou grupo.

Leia também: Airbnb em Londrina encontrou diferenciais e se tornou negócio

Turismo regional: outra tendência do ‘novo normal’

Com as limitações para certos destinos, o turismo regional também ganhou espaço no ‘novo normal’. São lugares e passeios possíveis de se fazer de carro e dentro da região onde moramos. Na região de Londrina é possível encontrar diversas possibilidades de turismo criativo como quintal de lavanda, cachoeiras, pousadas, chalés típicos dos anos 1930 e até camping na beira do rio Tibagi. Sem contar outras opções como resorts com alternativas mais luxuosas. 

Destino para viajar é o que não falta. E para cada viajante existe uma experiência incrível só esperando para acontecer. Considerar ter uma consultoria de viagens é uma forma mais prática de encontrar a sua viagem dos sonhos e fazê-la se tornar realidade. No Instagram da Criattiva Turismo você encontra mais informações sobre os serviços oferecidos pela empresa londrinense. 

Leia mais: Por que a minha marca precisa se engajar socialmente?

Pesquisa
Realização