x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Loja de carnes fideliza clientes com padrão e qualidade

A loja de carnes Código da Carne em Londrina apostou em um novo conceito que soma ambiente e produtos personalizados para se diferenciar no segmento

Loja de carnes

O atendimento personalizado é um diferencial que potencializa qualquer negócio. Uma pesquisa realizada pela Zendesk, mostrou que o atendimento é um dos pontos mais importantes para fidelizar um cliente. O preço ficou em primeiro lugar com 62%, e o atendimento em segundo com 57%. A pesquisa foi realizada em 175 países, com cerca de 90.000 dados. 

A família do Gabriel Galindo, à frente da casa de carnes Código da Carne, em Londrina, está neste mercado há quase 40 anos. Seu pai foi pioneiro na importação de carnes da Argentina e a essência da loja de carnes foi pautada justamente nessa trajetória: a de quem conhece o melhor do produto e sabe identificar o desejo do consumidor, transformando tudo em atendimento personalizado que leva em conta utensílio a ser usado, local de preparo e quantidade de consumo.

“Os churrascos realizados em casa com os amigos sempre despertavam o interesse de todos sobre onde encontrar cortes de carne semelhantes. Começamos a vender para as pessoas do nosso convívio e assim nasceu a loja de carnes Código da Carne”, conta Galindo. A venda para os amigos foi crescendo e criando a forma de um negócio que hoje já tem duas lojas físicas, um clube de assinaturas e serviços para eventos com confrarias e cursos de churrasco com turmas exclusivas. 

O Clube Código foi o primeiro produto oferecido ao público consumidor, já que possibilita uma venda antecipada, com custo baixo e sem a necessidade de um estoque. A primeira loja física foi inaugurada em 2017. “Aconteceu uma coisa muito interessante quando abrimos a loja. Trouxemos algumas marcas que estavam começando a chegar em Londrina e começou haver um comparativo de preços. Nosso poder de barganha era menor que os grupos supermercadistas e meus custos eram, obviamente, mais altos,” comentou.

Para sair da concorrência, a loja de carnes londrinense criou as próprias marcas. Hoje são quatro marcas exclusivas. “Além de ter qualidade, comecei a ter padrão e, padronizando as marcas, começamos a fidelizar a clientela”, explicou Galindo.

Porquê loja de carnes

O termo loja de carnes está relacionado com a forma com que o produto da Código da Carne é oferecido. Não tem um açougueiro cortando a carne na hora. Mas uma loja como a de um shopping – climatizada,com um cheiro bom, decoração, leds nas geladeiras e um atendimento personalizado, transmitindo um conceito inovador. “Se entrar na minha loja sem saber o que vai cozinhar, mas falar que vai usar um fogão e um frigideira, a gente vai saber te indicar um produto que ficará perfeito”. 

Mais do que vender cortes de carne, o cliente da Código da Carne recebe uma verdadeira experiência. Tudo já é comercializado limpo, pronto para o preparo e consumo total daquele pacote. Existe a opção de comprar kits promocionais de carnes para o dia a dia ou para um churrasco. As carnes porcionadas também possibilitam que o consumidor possa comprar um produto de qualidade, na quantidade necessária e por um bom preço.

Todos os cortes vão com um QR code no pacote que levam para um vídeo no YouTube com dicas de preparo. A pandemia limitou a parte de eventos, de cursos e confrarias. Mas possibilitou a abertura da segunda unidade Código da Carne em Londrina, próxima ao Alphaville, onde há uma clientela fiel ao negócio. Já no primeiro mês a nova unidade ultrapassou a matriz em faturamento. 

Para Galindo, o perfil do cliente que procura sua loja de carnes é qualquer pessoa que goste de comer com qualidade e praticidade, já que os preços hoje estão em nível competitivo aos oferecidos por grandes supermercados. 

Pesquisa
Realização