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Marketing promocional: uma ótima forma de atrair e fidelizar clientes

Em geral, marketing promocional é um conjunto de ações que buscam incentivar a interação entre uma marca/empresa e os seus consumidores, fortalecendo a marca, atraindo e fidelizando clientes. Uma ação promocional no momento certo pode não só alavancar suas vendas, mas também fazer com que a mensagem, valores e propósito da sua marca sejam difundidos para mais pessoas. Se o público que o seu negócio atrair por conta de uma ação promocional tiver uma experiência de compra positiva, com certeza você pode ter ganhado um cliente fiel.

Um exemplo é a campanha Londrina Liquida que focou a liquidação de inverno em lojas de rua e shoppings centers de Londrina do dia 8 ao dia 10 de julho, com mais de 600 estabelecimentos participantes. “Esta campanha vem  com o objetivo de impulsionar as vendas em nosso comércio”, explica Marcia Manfrin, presidente da ACIL. O Londrina Liquida é realizado todos os anos desde 2008, nesta época do ano em que não existem datas muito expressivas para o comércio. 

Cumprindo todos os protocolos de segurança participaram do Londrina Liquida as  lojas de rua, os shoppings Catuaí, Boulevard Londrina, Londrina Norte, Royal Plaza e Com-Tour.

A Priscila Delalibera, é sócia proprietária da loja de roupas Pryxx, localizada na rua Piauí 1140 e também no Shopping Boulevard de Londrina. Para ela as promoções são uma ótima forma de atrair aquele cliente que está sempre namorando o seu produto. “As promoções atraem aquele cliente que está sempre namorando o seu produto, já te segue no instagram, está sempre olhando, mas ainda não se identificou com o preço ou com o posicionamento da marca. Quando a gente entra em uma sale ou liquidação, ele consegue perceber que aquela é uma oportunidade de conhecer o produto da Pryxx”, comenta.

A sócia proprietária da loja londrinense também acredita que um bom atendimento, além dos preços mais baixos das promoções fazem toda diferença na experiência do cliente: “Hoje  a gente tem um atendimento legal, o cliente chega na loja tem um cafezinho para ele tomar, sempre estamos com ação de brindes, balinha, bombom… Sempre temos algum mimo para animar o cliente. Também sempre colocamos uma cartinha ‘obrigado pela sua compra’, para estimular aquele cliente a comprar o produto e postar nas redes sociais”, pontua. 

A Pryxx realiza duas ações promocionais anuais, além das sazonais como a ação Londrina Liquida, em períodos de troca de coleção. Na Outlet Pryxx, o cliente compra com preços menores e ainda ganha uma taça ou copo personalizados. A próxima Outlet será realizada em agosto e já está sendo organizada. O Instagram da loja é o @pryxxstore.

Além de ações como essas beneficiarem diretamente os comerciantes com o aquecimento mais do que bem vindo nas vendas em um período de pandemia, com os descontos atrativos, pequenos negócios têm a chance de atraírem um público maior e novo que pode ser fidelizado com um bom produto e principalmente um bom atendimento. Por outro lado, o consumidor pode conhecer novos produtos e comprar com preços melhores. 

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