Telefonia
Qualidade de serviço e inovação
Operadoras de telefonia apostam em portfólio competitivo
As operadoras de telefonia estão investindo em produtos e serviços competitivos, equipes qualificadas e relacionamento com o cliente. As empresas incentivaram o uso dos canais digitais para manter o contato com atuais e futuros clientes.
CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 26, 2020
Operadora Celular
O smartphone e a tecnologia móvel se consolidaram como os grandes habilitadores de inovação, e por facilitar a vida das pessoas, seja no lazer, no trabalho ou no ensino à distância. A TIM, líder na lembrança de marca em Londrina no segmento, é também líder na cobertura 4G no Brasil e será a primeira operadora a conectar todos os municípios do país com essa tecnologia até 2023. No Paraná, é líder com 100% das cidades cobertas. “Durante a pandemia, mantivemos nossos investimentos e reforçamos a "mídia regional e digital" por ser o canal mais procurado por quem está em casa e para levar informações sobre benefícios, dicas de autoatendimento e demais serviços online”, comenta Carlos Abilhôa, gerente de marketing da TIM para a Região Sul. O isolamento fez a TIM mudar a forma de trabalhar e de se relacionar com colaboradores e clientes, acelerando a transformação digital que já vinha sendo estudando.
TIM
37.2%
Vivo
31.3%
Oi
13.2%
Claro
9.0%
Sercomtel
8.3%
Outros
0.3%
Não Lembra
0.7%
Operadora de Telefone Fixo
A Sercomtel, empresa londrinense com 55 anos de mercado, é a marca que o consumidor mais se lembra quando pensa em telefonia fixa. Por ser uma empresa londrinense, com sede na cidade, a Sercomtel mantém um contato direto com seus clientes. Há quatro anos a Sercomtel repaginou a sua logomarca e procura manter sua identidade corporativa sempre presente, além de fazer investimentos em propaganda para divulgar seus serviços e vantagens corporativas. “O atendimento da Sercomtel tem sido um grande diferencial, motivo do posicionamento atual presente no nosso slogan: Aqui você fala com quem conhece”, afirmou Wanderley Rezende Neiva, gerente de planejamento de marketing.
Sercomtel
63.5%
Vivo/ GVT
16.7%
Claro/ NET
10.0%
TIM
3.8%
Oi
3.5%
Outros
0.3%
Não Lembra
2.2%
Provedor de Internet
A Claro, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, ficou ainda maior após incorporar o portfólio de serviços residenciais da NET e passou a oferece soluções em serviços móveis e residenciais. Em Londrina, passou a ser a marca mais lembrada pelo consumidor no segmento. No país, a operadora é líder em banda larga fixa com 29,7% de market share. No Paraná, a Claro está presente com os serviços de BL fixa em 18 municípios, incluindo Londrina. Para oferecer mais segurança e comodidade aos clientes, a Claro promoveu ações de incentivo de uso dos canais digitais, entre eles os apps Minha Claro móvel e Minha Claro residencial, permitindo autonomia, praticidade e agilidade de autoatendimento.
Claro/ NET
31.0%
Vivo/ GVT
28.0%
Sercomtel
24.5%
Persis
2.0%
TIM
1.8%
Outros
6.5%
Não Lembra
6.2%
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.