x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Automóveis

Conexão ativa com o cliente

Empresas implementam projetos e reforçam a presença no e-commerce

Os canais digitais, Instagram, Facebook e WhatsApp marcaram presença ainda mais forte no dia a dia das empresas do segmento de Automóveis. As companhias investiram em tecnologia para se manterem mais próximas do cliente. Os consultores de vendas e serviços estão conectados aos clientes por meio de práticas constantes de relacionamento e de prestação de serviço com o objetivo de fornecerem a melhor experiência com a marca.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 26, 2020

cliente escolhendo carro com toque do dedo (touch screen)

Autopeças

Fundada em abril de 1967, a Autopeças Londrina trabalha com o comércio de peças em geral, entre motor, câmbio, elétrica, freio, suspensão e injeção eletrônica, para veículos nacionais e importados. Conta com duas lojas, em Londrina e Cambé, e está focada na busca de soluções para o consumidor, aliando tradição e constante atualização. Este ano, a empresa reforçou a sua conexão ativa com os clientes e os canais digitais como Instagram, Facebook e WhatsApp passaram a ser rotina de relacionamento com consumidores. “Já tínhamos um sistema de entregas de mercadorias eficiente, com a pandemia incrementamos este serviço para poder atender cada vez melhor o cliente no sistema delivery”, conta Silvana Martins Cavicchioli, gerente administrativa. Projetos como loja virtual e e-commerce que estavam sendo planejados foram agilizados e estão em fase de implantação. A empresa pretende avançar cada vez mais na área digital, fortalecendo os valores que fazem parte da história da Auto Peças Londrina.

Autopeças Londrina
10.8%
Gevasco
8.0%
Autopeças Guaporé
2.8%
Araguaia
2.5%
Londri Peças
1.7%
Outros
26.8%
Não Lembra
47.3%

Bateria

A Moura, com 60 anos de mercado, é uma das maiores fornecedoras de baterias para a frota de veículos em circulação na América do Sul. Nesse ano, em que o segmento foi pesquisado pela primeira vez no Top de Marcas Londrina, a baterias Moura foi a mais lembrada pela população local. “Temos tradição e estamos em todo o país. A nossa marca constrói a sua visibilidade hoje principalmente pelas mídias digitais para se manter na vitrine do mercado como a marca mais lembrada”, diz Israel Xavier Zimmermann, gerente de negócios Distribuidor Batermol, representante da marca com atuação no norte do Paraná. Segundo ele, desde o início da pandemia, a Moura fortaleceu os canais digitais para se aproximar do cliente por meio do Moura Digital, com atuação nos sites da marca, e o Moura Fácil, focado na compra digital.

Moura
26.2%
Eletran
7.3%
Reifor
6.8%
Dael
2.3%
Heliar
1.5%
Outros
13.2%
Não Lembra
42.7%

Concessionária

O histórico de 25 anos de mercado e a presença física com duas lojas localizadas em pontos estratégicos da cidade, fizeram da Metronorte a marca mais lembrada não somente no segmento de venda de veículos zero km, liderança que se mantém desde 2013, quanto em revenda de multimarcas, pesquisado pela primeira vez no Top de Marcas Londrina. “Investimos sempre em estrutura e capacitação profissional. Temos uma constante renovação da linha Chevrolet e somos a maior frota circulante na região de Londrina”, afirma Waldir Rezende, diretor comercial. No segmento zero Km, a concessionária Metronorte opera em sincronia com a estratégia e o posicionamento comercial e de marketing da GM do Brasil.

Metronorte
25.2%
Marajó
8.5%
Cipasa
7.7%
Norpave
5.7%
Toyopar
5.7%
Outros
33.5%
Não Lembra
13.8%

Revenda de Carros Multimarcas

Para a Metronorte, a visibilidade no segmento de seminovos pode ser atribuída aos investimentos da empresa em estoque qualificado e estrutura moderna para atendimento dos clientes. “A Metronorte oferece ao consumidor o conforto e a segurança do maior showroom multimarcas do Paraná, em ambiente coberto e climatizado. Para este negócio investimos em mídia online e operamos com o APP Metronote para a interação com o cliente”, destaca Rezende. De acordo com ele, os investimentos em tecnologia têm se mostrado muito eficazes para manter a empresa mais próxima do consumidor. “Os consultores de vendas e serviços mantêm-se conectados aos clientes por meio de práticas constantes de relacionamento e prestação de serviços”, avalia.

Metronorte
7.7%
Caldarelli Veículos
6.8%
Betel Veículos
3.2%
Marajó
2.5%
Cipasa
2.5%
Outros
32.7%
Não Lembra
44.7%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização