x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Imóveis

Perto do cliente

Empresas ampliam a presença digital para estar próximo do público

Ferramentas digitais, treinamento do time comercial para atendimento on-line e produção de conteúdo para as redes sociais foram algumas das estratégias das empresas do setor da construção civil para continuar a manter contato com os clientes e a inovar na experiência com os consumidores.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 26, 2020

pessoa pesquisando imóvel pelo tablet

Construtora

Com raízes na terra vermelha, a construtora A.Yoshii mantém a liderança como a marca mais lembrada pelo londrinense quando pensa em construtora. A empresa desenvolveu, ao longo de mais de cinco décadas, uma relação cada vez mais próxima da comunidade “Focamos na experiência dos nossos prospects e clientes, independente dos canais de entrada: seja num primeiro contato na web, seja em visita ao showroom, e principalmente no momento de adquirir seu empreendimento A.Yoshii”, comenta Maria Fernanda Beneli Vicente, gerente de marketing.
Segundo ela, a pandemia ampliou a visibilidade da A.Yoshii em diversas ações digitais, focadas em gerar engajamento. “Inovamos muito, começando pela área de gestão de leads – de olho nas tendências do mercado”, afirma Maria Fernanda.
A marca adaptou a sua comunicação, investiu em ferramentas digitais, treinamento do time comercial para atendimento on-line, além da produção de diversos tipos de conteúdo para os seguidores como lives, parcerias com influenciadores digitais, workshops, entre outros. “Repensar as formas de comunicar com o cliente se faz necessário a todo momento. As mudanças são constantes, e o mercado não espera. Neste sentido, a pandemia foi um catalisador de transformações”, ressaltou.

A. Yoshii
36.0%
Plaenge
19.3%
MRV
11.0%
Vectra
5.2%
Yticon
4.8%
Outros
10.3%
Não Lembra
13.3%

Imobiliária

Com 20 anos de mercado, a Santamérica foi a imobiliária mais lembrada pelo londrinenses na pesquisa Top de Marcas 2020. A marca subiu três posições em relação à pesquisa do ano anterior. “Estamos fazendo com que a nossa empresa esteja cada vez mais bem posicionada e presente em todos os portais de visibilidade e nos corações dos londrinenses”, afirma Alexandre Moretto, diretor corporativo. A imobiliária está focada em atender prontamente as necessidades do cliente. “No meio digital estamos mais próximos dos nossos clientes com um atendimento rápido, preciso e humanizado”, comenta Moretto. Este ano, a empresa capacitou e aumentou o time de especialistas e do atendimento online para prestar um atendimento mais assertivo.

Santamérica
10.3%
Raul Fulgêncio
8.8%
Veneza
8.2%
Mônaco
7.2%
Perez
4.7%
Outros
43.2%
Não Lembra
17.7%

Loja de Material Elétrico

Inovar sempre foi palavra chave para a Leroy Merlin, vencedora do Top de Marcas neste ano em dois segmentos de mercado: é a marca mais lembrada quando o londrinense pensa em Loja de Material de Construção e também quando pensa em Loja de Material Elétrico. Segundo a empresa, acompanhar novidades e estar à frente de tendências faz parte da rotina da marca para a aproximação contínua com o consumidor. A loja, localizada na região Leste de Londrina, inovou para acompanhar o comportamento dos clientes e aprimorar o atendimento durante o ano de 2020.

Leroy Merlin
10.0%
Eletroluz
7.5%
Eletrotrafo
6.7%
Econolux
3.7%
Condoluz
3.5%
Outros
32.8%
Não Lembra
35.8%

Loja de Material de Construção

“O nosso e-commerce ganhou um foco ímpar e desenvolvemos ações especiais, para que nosso cliente pudesse chegar até a Leroy Merlin sem sair de casa”, afirma Júlia Procópio, Trainee Comercial da LeroY Merlin. O WhatsApp foi estruturado do zero e ganhou uma equipe para atender rapidamente o consumidor e realizar consulta de produtos, orçamentos, separação e vendas. “Nossas redes sociais também não ficaram para trás. O Instagram passou a ser alimentado com matérias exclusivas, ofertas diárias e conteúdos úteis para que o cliente pudesse aproveitar ao máximo sua nova rotina, muito mais próxima de seu lar”, diz Júlia.

Leroy Merlin
21.5%
Telhanorte
16.3%
Todimo
11.2%
São Marcos
9.2%
Depósito Alvorada
4.0%
Outros
25.0%
Não Lembra
12.8%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização