25 ANOS DE HISTÓRIA
Chegamos à 25ª edição do Prêmio Top de Marcas Londrina. São duas décadas e meia colhendo indicadores sobre a percepção de marcas pelo londrinense. Quando iniciamos, Londrina tinha 60 anos e hoje tem 85 anos. Em toda essa trajetória percebemos o movimento das marcas em cenários diversos, antes mesmo da Internet existir para a grande maioria das pessoas.
Com a velocidade da tecnologia e da comunicação impulsionada pelo avanço da Internet, as marcas foram deixando de competir localmente para estarem em um mundo globalizado. A tradição precisou da inovação e agora da reinvenção para alcançar a tão almejada visibilidade. O posicionamento da imagem deu lugar à construção da reputação. A experiência do consumidor ganhou projeção geométrica e saber qual é o seu propósito de marca passou a ser condição para se manter no mercado, de forma visível e desejada.
Num mundo de total transparência, onde crises são desencadeadas a partir de um aparelho celular que grava, filma e compartilha dados em velocidade incontrolável, administrar a comunicação de forma profissional e embasada em princípios verdadeiros, focados na construção de legados e não na sobrevivência empresarial, passou a ser condição para existir. O mundo pós-pandemia já é outro e entender cenários por meio de indicadores, de pesquisas e relacionamento com pessoas é o único caminho para o futuro e para a longevidade.
Tops Especiais de 2020
Com a avaliação do desempenho das marcas baseadas em segmentações específicas de público, a pesquisa Top de Marcas afere aquelas com maior destaque em nichos por sexo, idade e renda, além de identificar a marca com maior percentual decrescimento de um ano para outro. Confira os vencedores de 2020
Conheça as marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 10 segmentos relevantes do mercado.