x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Alimentação

Sabor da tradição

O setor da alimentação reencontra os velhos clientes e conquista novos com determinação

No ano que as pessoas puderam voltar a frequentar os salões dos restaurantes, empresas tradicionais na cidade provaram que uma marca que se instala no coração dos clientes, dificilmente é esquecida. Destaque também para franqueados, que mesmo seguindo os padrões impostas pelo modelo de negócio conseguem personalizar serviços e conquistar clientes. Produtos de qualidade, sabores da tradição e atendimento especializado fazem toda a diferença. Inovação e presença nas mídias tradicionais e on-line também marcam a evolução do setor.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 13, 2022

Buffet

Há 50 anos, os londrinenses podem contar com os serviços e delícias do Buffet Planalto que se confirma como o mais lembrado, também em 2022. São três gerações criando uma marca que é sinônimo de alegria e celebração e hoje, com uma grande diversidade de serviços agregados aos menus saborosos e uma forte presença nas redes sociais. “Uma empresa tradicional, mas que é moderna e que está sempre investindo. Hoje, estamos focando em inovação com um trabalho importante nas mídias digitais, principalmente no Instagram”, afirma, Ronaldo Chinezi, à frente da operação. São três espaços disponíveis aos clientes, prontos para atender às demandas de eventos sociais e corporativos. “Somos muito atentos ao meio-ambiente, trabalhamos com energia renovável, com painéis fotovoltaicos e temos sistemas de cisternas para a água”, diz. Mesmo com quase meio século de atuação, Chinezi afirma que a missão continua a mesma: “encantar o cliente”. Isso graças a uma estrutura sólida e que, com o passar do tempo, evolui e continua a conquistar gerações de londrinenses.
Planalto
25.3%
Buffet Atlântico
3.8%
Buffet Elite
3.7%
Buffet Laguna
2.8%
Möress
2.3%
Outros
3.3%
Não Lembra
58.7%

Churrascaria

“É uma satisfação muito grande, ter o reconhecimento do público”, comemora Vinicius Chiesa, gerente administrativo da Churrascaria Chimarrão. “Nosso trabalho é realizado diariamente, com muito empenho tanto parte dos nossos colaboradores como por parte dos nossos gestores, buscando alcançar um patamar de excelência e oferecer uma experiência gastronômica completa aos nossos clientes”. A empresa é sinônimo de tradição, presente no mercado há 30 anos e com uma experiência no segmento de mais de 45 anos. Para o futuro, o plano é levar a experiência do autêntico churrasco gaúcho para outras cidades, além de atualizar as duas unidades na Cidade. “Contamos com amplo estacionamento, um buffet de saladas e pratos quentes para todos os gostos e sabores. Isso sem falar no tradicional pastel, receita de família e o mais completo rodízio de carnes”, comenta. Para o empresário, outros pontos de força são o ambiente elegante, confortável, especialmente pensado para receber famílias e eventos.
Chimarrão
27.3%
Galpão Nelore
16.5%
Vento Sul
8.5%
Limozini
7.3%
Gelobel
2.5%
Outros
7.8%
Não Lembra
30.1%

Panificadora

A construção de uma marca pode lembrar aquela de um pão bem-feito, com o respeito pelo tempo de fermentação e cuidado nos detalhes que fazem do alimento um dos mais importantes no nosso dia a dia. Assim que a Pandor vem se mantendo no mercado, como um nome bem consolidado, reconhecida pela qualidade dos produtos que oferece. “Em nosso trabalho prezamos que os clientes sejam bem atendidos. Procuramos proporcionar uma experiência com a nossa loja e com os nossos produtos. Acreditamos que isso possa gerar uma boa lembrança”, afirma Elvis Rodrigues Alves, gerente administrativo da Pandor. Uma loja acolhedora e agradável, que se soma à presença nas redes sociais para manter a visibilidade. “Seja pelo telefone, Whatsapp, Facebook ou Instagram, priorizamos um atendimento personalizado. Nosso propósito é manter a marca consolidada no mercado, observando sempre a nossa história que possibilitou atingir esse posicionamento. Atendimento personalizado e qualidade dos nossos produtos”, diz.
Pandor
8.8%
Holandesa
6.3%
Panetteria Palhano
3.8%
Central
2.3%
Brot
2.2%
Outros
32.6%
Não Lembra
43.9%

Pizzaria

Um dos pratos mais tradicionais da cozinha italiana e dos mais amados pelo brasileiros encontrou na Pizza Hut o sinônimo de uma boa pizza em Londrina. A marca, que é mundialmente reconhecida e vem crescendo a cada ano, encontrou espaço também no coração dos londrinenses. Para Marcelo Honorato, gerente da franquia em Londrina, as campanhas nacionais promovidas pela marca são decisivas para o desenvolvimento do relacionamento com os londrinenses. “Também temos trabalhado bastante com as redes sociais. Estamos presentes principalmente com ações no Instagram e Facebook”, comenta. Com duas unidades na cidade, a marca não prevê, por enquanto, a inauguração de novas lojas.
Pizza Hut
8.7%
Borelluccio
7.3%
Piu Bella
7.3%
Vulcano
7.0%
Donatello
4.7%
Outros
38.4%
Não Lembra
26.6%

Restaurante Chinês

O China In Box foi o restaurante de comida chinesa mais lembrado pelos londrinenses em 2022. A história da marca é longa, são 30 anos de experiência com uma cozinha feita por pessoas apaixonadas pela boa culinária chinesa. “Usamos o melhor da tecnologia para criar uma experiência incrível em todos os nossos canais de entrega — físicos ou digitais —, para servir quem tem fome de experimentar novos sabores e está em busca de comida de verdade, com delivery rápido e que cabe no bolso”, afirma Renan Adnet, da assessoria de imprensa do China in Box e Grupo Trigo. A construção constante de uma marca de valor passa por pesquisas junto a consumidores, definição da identidade e personalidade e campanhas institucionais para criar a diferenciação do China in Box em relação aos concorrentes. “O investimento contínuo ao longo dos anos em veiculação em diferentes mídias proporcionou a consolidação do nome como referência de culinária chinesa e no setor de alimentação fast-food do País”, comenta
China in Box
14.5%
Taiwan
12.8%
Jin Jin Wok
6.8%
Minato
2.8%
Tai Pei
1.5%
Outros
10.5%
Não Lembra
51.1%

Restaurante japonês

O Sugoi, o mais lembrado pelo londrinense, atua no ramo de gastronomia com um ambiente sofisticado e aconchegante, servindo pratos modernos e variados, sempre com um toque da tradicional culinária japonesa, caracterizada pelos seus pratos leves e nutritivos. O restaurante oferece uma variedade de opções no rodízio e em pratos à la carte em dois ambientes, interno e externo. “Mantemos a nossa comunicação com o público através dos canais de mídia digitais, sempre adaptando as estratégias de comunicação baseadas nos desejos dos consumidores”, diz Luciano Heiji Tadeo, que integra a equipe de administração do restaurante. Um dos pontos altos da comunicação do Sugoi está no compartilhamento de fotos dos pratos do cardápio nos perfis das redes sociais, mostrando os diferenciais da preparação e do toque personalizado da marca.
Sugoi
7.7%
Kozan Sushi
6.5%
Koala Sushi Ya
3.7%
Matsuri
3.0%
Jin Jin Wok
2.2%
Outros
15.8%
Não Lembra
61.2%

Restaurante Italiano

O restaurante La Gondola, especializado na cozinha italiana, completou 30 anos neste ano. Em novo endereço, agora localizado na Gleba Palhano, o La Gondola inovou na modernização do espaço, conservando a essência dos serviços e do menu que fizeram a marca ser reconhecida pela cidade como um ícone da gastronomia local. Os pratos clássicos italianos, que comtemplam cada região da Itália, é o ponto mais forte da marca que, segundo os proprietários, mantem o restaurante na lembrança dos londrinenses. Entre as especialidades estão antepastos, pastas artesanais, pratos com mignon combinado com risoto, salmão assado em forno à lenha, pizzas especiais e a carta seleta de vinhos nacionais e importados.
La Gondola
5.2%
Bollogna
4.7%
Restaurante Italianinho
3.3%
Barolo Trattoria
2.5%
Renatu´s
2.3%
Outros
12.3%
Não Lembra
69.7%

Restaurante Self-Service

O Restaurante Dá Licença continua primando pelo seu maior valor, desde que abriu sua primeira porta no calçadão de Londrina: levar aos seus clientes produtos de qualidade e variedade de forma ética e responsável. Esse pode ser um dos motivos para a marca ser a mais lembrada pelos londrinenses. Hoje, com duas lojas no centro, o Dá Licença na Rua Professor João Cândido e o Dá Licença no Shopping Royal, mais o Recanto Dá Licença, a marca foca nos investimentos da sua atual estrutura e dá um passo além, abrindo o Recanto Dá Licença também de segunda a sexta, na versão comida por quilo, com carnes diferenciadas e pratos muito queridos pelos clientes, como o rondelli de figo damasco. “O público do Recanto, tem aumentado dia a dia, mostrando o quanto a marca continua sendo respeitada na cidade”, afirma Enio Luis Sehn Júnior, sócio proprietário da empresa.
Dá Licença
10.6%
O Mineiro
5.3%
O Casarão
4.7%
Paulo's
2.8%
Choppão
2.7%
Outros
34.6%
Não Lembra
39.3%

Sorvete

Para aplacar o calor sempre presente na Cidade, os londrinenses recorrem à marca Sávio, a mais lembrada e sinônimo de um bom sorvete. Uma proximidade que vem de longa data, uma marca tradicional que sempre quer levar aos seus consumidores alegria através de produtos que se destacam pelo sabor e qualidade, como afirma Mario Marcos Andreotta, assessor de marketing da Sávio. Para tanto, ele diz que é constante a análise do portfólio de produtos. “Sempre desenvolvendo novas versões e sabores afim de entregar novidades em cada ano de trabalho”, diz. Para reforçar ainda mais a presença, a marca investe em recursos de ponto de venda com ações pontuais em parceiros nas regiões de atuação e ainda trabalha em novas embalagens com uma comunicação forte nas mídias digitais e canais on-line. “Buscamos um crescimento acima de 20% ao ano para os próximos cinco anos, com abertura de novos pontos de venda e novos mercados”, revela Andreotta.
Sávio Sorvetes
30.1%
Kibon
29.6%
Gela Boca
5.2%
Geloni Sorvetes
5.2%
Nestlé
3.0%
Outros
9.8%
Não Lembra
17.1%

Supermercado

O Super Muffato aposta na multicanalidade. “Para a empresa, todas as ferramentas de comunicação são importantes. Estamos presentes nas mídias convencionais, encartes, totens na loja, mas também nas mídias digitais, no site, no aplicativo exclusivo Muffato, no Whatsapp, no contato com a imprensa e, principalmente, na comunicação face a face com o consumidor, pois o bom atendimento por parte dos gerentes e colaboradores é primordial, é a essência”, afirma Valdecir de Oliveira, supervisor regional. É por meio desse contato que a empresa conhece os desejos dos clientes e pode utilizar outras ferramentas de maneira assertiva. “Oferecemos o Crediffato, por exemplo, com formas de pagamento diferenciadas e facilitadas, além de promoções. Desta forma, nos colocamos a serviço e nossa marca é lembrada com carinho pelos consumidores, como parte da vida e do dia a dia do londrinense”, diz. As campanhas promovidas por meio do clube exclusivo de vantagens, o ClubeFato, também tem um papel importante na fidelização do consumidor. “Neste ano vamos entregar a modernização completa da loja da Celso Garcia Cid e também uma unidade do Max Atacadista na Avenida dos Pioneiros, em Londrina. O fortalecimento da marca vem naturalmente, pelo investimento em inovação, mantendo lojas sempre atualizadas”, completa Oliveira.
Super Muffato
51.6%
Super Golff
11.8%
Viscardi
8.2%
Tonhão
6.8%
Condor
3.8%
Outros
15.5%
Não Lembra
2.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização